Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    http://carros.uol.com.br/ultnot/2009...t5498u178.jhtm



    No início dos anos 80 popularizavam-se no Brasil as motos de uso misto. Modelos como a Yamaha TT 125 recebiam a curiosa classificação de "cidade-campo" em função de sua proposta. Quase 30 anos depois, as nomenclaturas mudaram e as motos, hoje chamadas de trail, continuam fazendo sucesso para quem busca um veículo versátil. Assim como o termo "cidade-campo" caiu em desuso, a Yamaha relegou às suas motos de competição os ruidosos e poluentes motores dois tempos. Assim, a XTZ 125 modelo 2009 recebeu mudanças para atender ao rigoroso Promot 3 (lei que regulamenta a emissão de poluentes por motocicletas e similares), mas sua proposta de uso misto continua a mesma.

    CONTENÇÃO
    As mudanças para poluir menos resultaram em perda de desempenho. A antiga XTZ 125 (lançada em 2003) oferecia 12,5 cv de potência máxima, já o modelo 2009 produz apenas 10,9 cv a 7.500 rpm. O torque máximo também diminuiu de 1,19 kgfm para 1,11 kgfm a 6.000 rpm. Na prática, ao se pilotar a nova XTZ não se nota tanto a perda de torque, mas se percebe que com a potência menor fica mais difícil manter a velocidade na estrada. No painel, que se manteve inalterado, o velocímetro marcou no máximo 110 km/h -- na descida e com aceleração a toda. Porém, bastava uma subida para o ponteiro começar a cair para 90 km/h, 80 km/h...

    Bom lembrar que a XTZ 125 não tem a pretensão de ser uma moto estradeira. Por isso mesmo, na cidade, esse desempenho menor passa despercebido. Além disso, o que se perdeu em potência ganhou-se em economia de combustível -- na estrada teve consumo de 42,3 km/l e nas ruas de São Paulo fez até 37,4 km/l.

    PLÁSTICA NO ROSTO, PÉ NA TERRA
    Além das adequações à nova lei de emissão de poluentes, o modelo 2009 da XTZ 125 também tem alterações visuais. À primeira vista, nota-se apenas a nova carenagem do farol -- de muito bom gosto e seguindo as linhas de design da linha WR no exterior. As setas também são novas, arredondadas como na sua irmã maior, a Lander XTZ 250. A roupagem e o tanque continuam os mesmos, mas com novos grafismos. Outra pequena mudança foi na proteção do escapamento.

    Mas a ciclística permaneceu inalterada. O quadro é do tipo diamante com motor fazendo parte da estrutura. Na dianteira, o garfo telescópico convencional tem 180 mm de curso, assim como a suspensão traseira monoamortecida. Ambas absorvem tranquilamente as irregularidades do piso. Bastante leve, com 103 kg a seco, o conjunto da XTZ 125 merece elogios e encara uma estrada de terra ou a buraqueira do asfalto maltratado das nossas cidades sem transferir ao motociclista as imperfeições do piso.

    As rodas, aro 21 na frente e 18 atrás, agora vem calçadas com pneus mais modernos, os Pirelli MT 90 Scorpion A/T de uso misto. O par tem limitações se a intenção for encarar a lama, mas se saem muito bem no asfalto e em terra seca.

    O conjunto de freios também permaneceu o mesmo. Na dianteira, a XTZ 125 tem freio a disco de série -- disco de 220 mm de diâmetro com pinça de dois pistões. Na traseira, um tambor de 130 mm. Em função do baixo peso da moto, o sistema de freios dá conta do recado.

    Outro ponto positivo para quem é fã de motos trail é a posição de pilotagem. Bastante ereta e com o tanque esguio, o piloto se encaixa na moto e tem total controle para uma aventura mais off-road. Porém o banco estreito, pode se tornar um desconforto para quem passa muitas horas pilotando.

    Claro, a XTZ 125 tem suas limitações para trilhas mais pesadas, não apenas em função dos pneus, mas do desempenho que pode comprometer a aventura em subidas mais íngremes. Bom lembrar que esta trail não é uma off-road profissional. Mas atende muito bem a proposta de uso misto -- um modelo para se uso no dia-a-dia e que transite bem no sítio, na praia e por vias não-pavimentadas.

    Disponível nas cores azul, preta e vermelha, a XTZ 125 vem em duas versões, ambas com freio a disco na dianteira: a K, com partida a pedal; e a E, com partida elétrica. O preço, apesar das alterações no motor e no visual, aumentou pouco em relação à versão passada: passou de R$ 6.867 para R$ 7.013 na versão K. Já a versão E 2009 sai por 7.817.
    Eduardo

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    37
    Posts
    1.422

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    se a XTZ ficou assim, imagina a STX =/
    [img width=417 height=130]http://img201.imageshack.us/img201/4346/sixteen125zb8.jpg[/img]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Caçapava - SP
    Idade
    39
    Posts
    127

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Se eu naum me engano, essa noticia saiu em novembro na duas rodas, certo? ou outubro, sei la!

    Mas mesmo assim, apesar de tudo isso, ainda sou mais uma XTZ 125 X do q a Titan Jaspion ou Power Rangers ou a Fan que com akele catalisador ficou muito estranha! Se eu naum tivesse a minha TW eu ia de XTZ sem duvidas!
    Seja qual for o seu problema, você sempre será maior que ele!
    TW 2008 preta!
    TW 2007 amarela roubada!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    A XTZ 2009 foi lançada desde novembro e só agora sai no uol carros... eu tenho uma X 2008 e estou totalmente satisfeito com ela...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Adoro a Xtz, porém pagar 8 mil nela é soda...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Quem andou na XTZ nova disse que não perdeu em nada pra anterior, durante o uso.

    Fora que esses valores são antes da crise, agora a viamar anuncia a XTZ125X k por 5900!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    manca por causa do mardido catalizador.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    535

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    as vezes essa perda de potencia é tão pequena que nem da pra notar

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    106

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Na pratica não se nota nada.... 1,5cv deve dar uma diferença de uns 3km/h na velocidade final...

    Também vi na Viamar, e o novo farol dá um ar mais arrojado para a moto... mas nada muito diferente... vcs perceberam que do lado esquerdo agora também tem a tal "luz da infeção" assim como a Factor?!?! É fogo... os caras já preparam a elétrica, só esquecem de botar o "detalhe" da IE... hahaha

    E ela fez mais de 40km/L na estrada?? Acho que não enrrolaram tanto o cabo.. hehhe.. se manter uns 90km/h aí sim...

    Abraços

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Se a Bros vale 9.000...
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Quem andou na XTZ nova disse que não perdeu em nada pra anterior, durante o uso.

    Fora que esses valores são antes da crise, agora a viamar anuncia a XTZ125X k por 5900!
    Aqui na minha cidade me ofereceram uma 08/08 c partida por 8 mil... Se fosse ali pelos 7 eu coemçaria a pensar no caso...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Citação Postado originalmente por lute Ver Post
    Na pratica não se nota nada.... 1,5cv deve dar uma diferença de uns 3km/h na velocidade final...

    Também vi na Viamar, e o novo farol dá um ar mais arrojado para a moto... mas nada muito diferente... vcs perceberam que do lado esquerdo agora também tem a tal "luz da infeção" assim como a Factor?!?! É fogo... os caras já preparam a elétrica, só esquecem de botar o "detalhe" da IE... hahaha

    E ela fez mais de 40km/L na estrada?? Acho que não enrrolaram tanto o cabo.. hehhe.. se manter uns 90km/h aí sim...

    Abraços
    Se não me engano, essa "luz de injeção" na verdade é responsável por exibir se tem algum problema no sistema elétrico... nada de IE...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Citação Postado originalmente por Sam_2006 Ver Post
    Se a Bros vale 9.000...
    FAKADA!!
    Essas motos 125/150 honda e yamaha tão caras demais, pra piorar são peladaças.
    Nao tenho coragem de por mais de R$5500 numa 125.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Exato.. a luz eh um esquema do bura eletronico.. ela avisa algumas anomalias.. ele q regla lenta, analisa a abertura do acelerador e umas coisa q n lembro.. eh pra isso a luz..

    Aqui era 8300 uma xtz 125 E, fora os docs.. queria ve com a crise.. ta pra abri uma concessionária de verdade aqui.. la por final de fevereiro.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: XTZ 125 2009 - Mais manca e mais cara.

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Exato.. a luz eh um esquema do bura eletronico.. ela avisa algumas anomalias.. ele q regla lenta, analisa a abertura do acelerador e umas coisa q n lembro.. eh pra isso a luz..

    Aqui era 8300 uma xtz 125 E, fora os docs.. queria ve com a crise.. ta pra abri uma concessionária de verdade aqui.. la por final de fevereiro.
    Passou no Jornal da Globo que a Yamaha reduziu a carga horária por conta da crise... deviam reduzir os preços também...
    O mesmo para a dona honda careira!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •