Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 78

Tópico: Parar de Fumar

  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    41
    Posts
    435

    Re: Parar de Fumar

    salva galera...lendo esse tópico deu um pá aki, tbm sou dependente de nicotina....eu fumo um maço por dia, comecei a fumar achoque aos 18, hoje estou com 25, e penso em parar...mas como nossos aimigos disseram édificil, se tiver estressado entao...vixi é um atras do outro.....sei que é pscologico mas é dureza....vou caçar algum site que ajuda no combate a dependencia...ai posto pra galera que tbm quer parar com esse vicio maldito....abraço a todos!!!
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Parar de Fumar

    Quando meu recebeu a noticia "ou continua bebendo e fumando, ou morre" ficou 12 anos sem fumar...
    a 2 anos atrás voltou somente a beber, até que começou a reparar alguns sintomas, e não fez nada, só quando ele percebeu que seus olhos estavam bem amarelos ele foi procurar um médico, até que ouviu mais uma vez..... ou o Sr. para de beber, ou morre...
    Parou na hora hahahaha, ele passou por essa, mas se ele voltar a pensar em beber ou fumar, terá pouco tempo de vida...
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    66
    Posts
    1.159

    Re: Parar de Fumar

    Amigos,

    finalmente em casa, mas ainda patrulhado, situação não é boa pois foram um cateterismo e duas angioplastias em menos de 30 dias, sem falar que agora são oito tipos de remédios por dia, de modo que agora tenho patrulha para o tratamento do cigarro, para o cardíaco e também para o da parte inferior da perna esquerda, mais precisamente do pé esquerdo. Estou tendo dificuldades para andar, pois voltei a usar a muleta canadense, mas deverei usar duas depois deste fim de semana.

    Como sou meio ceguinho (uso óculos para ler e estas letras do novo formato ficaram muito ruins para mim, vou fazer o texto para colocar aqui em Word, e colocarei aqui neste fim de semana, inclusive o material distribuído para o tratamento (folhetos e fascículos) pelo hospital de Clínicas.

    As demais participações em outras áreas do PN estarão restritas, se este é o formato definitivo do PN, pois o feitio e cores dos textos para mim não é muito legível.

    Abraços escreventes,

    Ovelha

  4. #34
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Parar de Fumar

    Galera, mais uma vez obrigado por expor suas experiências e opiniões.

    Vamos lá. Passou um tempinho e já posso falar alguma coisa sobre a experiência sem o cigarro.

    Bem, comecei a sentir realmente os reflexos da pneumonia(ainda não sabia que era) no dia 08/02. Neste mesmo dia ficou impossível fumar. Não estava com vontade devido as dores que estava sentindo. Estas dores me fazia esquecer do cigarro uma vez que eram maiores do que a vontade em si de fumar.

    Na Segunda, fui ao médico, fiz alguns exames e foi diagnosticado pneumonia nos dois pulmões. A médica falou que se eu fumasse estaria lascado por conta da infecção nos pulmões. Antes mesmo dela falar isso, só em saber que eu tava com isso, já me deu calafrios e me despertou na hora a vontade de parar de fumar.

    Voltando pra casa eu pensei. Já que não tá dando pra fumar mesmo e nem posso, vou tentar parar com esse lixo. Chega de ser escravo dessa m!@#da. Na Sexta(13/02) eu estava me sentindo bem melhor. Foi onde o bicho pegou pra valer....

    Sem as dores e me sentindo bem, veio a LOUCA vontade de fumar. Putz, foi uma experiência que eu não quero pra ninguém. A vontade de fumar era grande demais, mas jurei pra mim mesmo que tinha que parar. Era tão grande que cheguei a pegar um travesseiro, "afundei" a cara e comecei a gritar igual a um louco. Acho que naquele momento eu estava realmente louco. Mas consegui resistir. Muito Trident e água pra dentro.

    Domingo(21/02), me aborreci feio e dei uma recaída. Depois de quase 15 dias sem cigarro, fumei um rápido. Depois comecei a me sentir mal. Primeiro fisicamente. Parecia que meu corpo tava recusando o cigarro. Segundo moralmente. Me enganei e isso me deixou muito chateado.

    Depois desse evento não fumei novamente até a presente data. O que aprendi com tudo isso?

    Parar de fumar sozinho é difícil demais. Chega a ser desumano a força de vontade que é preciso ter. Por que?

    - Na fase inicial eu estava irreconhecível. Totalmente transtornado, agitado, maltratando todos a minha volta por conta da crise de abstinência. É um comportamento automático, você não tem controle.
    - Qualquer aborrecimento, mudança de sentimento, parece que a vontade de fumar aumenta 200%.

    Estou livre do cigarro? A resposta é um simples NÃO!
    A vontade de fumar pra mim está igual a sede. Enquanto não bebo água, não paro de desejá-la. Então, a vontade de fumar é o tempo todo, não cessa. Ontem sonhei que estava fumando...
    Mas como prometi a mim, a quem está próximo(as pessoas mais importantes) e a Deus que eu não vou mais fumar, posso me corroer de vontade que enquanto eu tiver forças para lutar, lutarei. Custe o que custar.

    Então é isso aí meus amigos. Segue o relato de uma das experiências mais difíceis da minha vida. Espero do fundo do coração que outros fumantes tenham essa iniciativa também de parar de fumar.

    É isso aí...

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Parar de Fumar

    Sou viciado neste negócio tb, e já fiquei alguns poucos dias sem fumar.. acho que o principal pra conseguir essa proeza é a vontade de parar..
    Eu por enquanto não tenho vontade então fica difícil, pois eu vou ficar sofrendo muito querendo e não querendo fumar. Se eu não quiser e não quiser é
    mais fácil..
    [hr]Mensagem unida: [time]1235899930[/time][hr]
    Ah, legal Tales. Fica sem um dia de cada vez que vc vai incentivar muita gente aqui.

  6. #36
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Parar de Fumar

    que bom velho!
    aguenta ae
    tem q passar pelo menos 2 meses
    nao sei se vc toma cerveja mas fique sem tomar tb
    q cerveja eh sinonimo de cigarro pra quem fuma
    isso ae mano
    vai postando as coisas ae
    logo eu começo o meu pra parar tb
    GS500E 08/09

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    66
    Posts
    1.159

    Re: Parar de Fumar

    Amigos,
    antes de mais nada tinha duas motivações para parar de fumar, a saúde e as finanças.
    estava devendo estes dados do meu tratamento, mas a situação por aqui é um bocado caótica, pois estou com dois tratamentos em paralelo, para a perna e para o coração, este é o que inspira mais cuidados pois são diversos medicamentos durante o dia e durante a noite, de modo que tenho que evitar esforços durante os próximos 3 meses, para posterior avaliação.
    Tive conhecimento do tratamento do tabagismo no final de 2006, durante os curativos diários feitos na perna na traumato do PAM3 (unidade de atendimento da Vila Cruzeiro aqui em Porto Alegre).
    Efetuamos minha inscrição em fim de dezembro de 2006, para um grupo que começaria em março de 2007.
    Infelizmente, com a minha ida para o Hospital de Clínicas para continuar o tratamento da perna, visando possível procedimento cirúrgico posterior, não foi possível continuar e cumprir o agendamento de março de 2007 no PAM3, mais por uma questão financeira que qualquer outra.
    Como tínhamos informação de que no Hospital de Clínicas também tinha tratamento para o tabagismo, resolvemos tentar fazer o mesmo no Clínicas, pois é mais perto de casa, e financeiramente seria mais em conta.
    Não foi possível o encaminhamento do tabagismo através do setor de ortopedia do Clínicas, o que só foi possível quando comecei a fisioterapia (que me encaminhou para o tratamento) depois de junho de 2007. Ao fazer a inscrição na zona 13, fui informado que não teria previsão de chamada, pois os grupos futuros na época estavam completos.
    Fui chamado em 2008 para o grupo que iniciaria em julho, mas perdi a data da primeira consulta, o que me levou a conseguir nova consulta, onde fiquei aguardando o início de um grupo futuro.
    Fui novamente chamado em setembro de 2008, e desta vez não perdi a consulta.
    Antes de iniciar o tratamento, é necessário efetuar uma série de exames, para uma melhor programação e controle da situação do paciente.
    Em setembro, marquei uma série de exames, mas como alguns setores estavam com agendas lotadas, estes exames foram efetuados em datas variadas, para um retorno posterior ao departamento de pneumologia, na zona 13, para uma avaliação mais detalhada das condições físicas depois de anos como fumante de cada paciente, bem como proporcionar um melhor resultado de acordo com experiências e resultados de tratamentos em grupos anteriores.
    O grupo do qual fiz parte iniciou em fim de novembro de 2008.
    De acordo com a equipe médica, fui selecionado no grupo para tratamento com o medicamento "cloridrato de bupropiona", em comprimidos de 150 mg. Este medicamento é proibido ao comércio, conforme descrito na embalagem do Ministério da Saúde.
    Outros do grupo utilizavam os adesivos de nicotina, e alguns usaram os adesivos com outro medicamento, mas não tenho os dados do nome do mesmo, mas é para "acalmar o vivente" como dizemos aqui no sul.
    Ele funciona da seguinte maneira, se toma um comprimido na hora do almoço durante três dias, depois de três dias, deve-se tomar dois comprimidos ao dia, sendo um as 8 horas da manhã e outro as 16 horas da tarde, devendo parar de fumar em oito dias. O medicamento deve reduzir a ansiedade do paciente e praticamente eliminar a chamada "fissura" pelo cigarro, ou necessidade de continuar fumando.
    Minha primeira tentativa foi feita no fim de semana do dia 13 de dezembro, mas não consegui ficar sem fumar, pois tive neste fim de semana uma série de contratempos.
    1 - com o uso do medicamento, ele causa desconforto intestinal, ressecando os intestinos e dificultando se ir aos pés normalmente. Mesmo tomando muito líquido, continuei tendo este problema, inclusive com sangramentos pela dificuldade de ir aos pés.
    2 - foi marcado para o domingo, dia 14 de dezembro, a segunda perícia do DPVAT, para avaliar os danos na perna e também a situação de se tenho ou não danos permanentes na perna. Fui informado pela perita que tenho danos permanentes e que seria autorizado o pagamento dos danos permanentes. Ainda não tinha data para receber este valor, nem qual o valor.
    Minha segunda tentativa foi no início de janeiro de 2009, que é desde quando estou sem fumar, mas precisamente desde o dia 6 de janeiro.
    Ainda sinto vontade de fumar, principalmente quando estou vendo TV durante a noite, ou então trabalhando no computador, pois afinal só no computador aqui de casa este hábito (fumar na frente do computador) vinha desde 1993, desde o tempo de um tal "Telix", para os mais antigos, onde o principal instrumente de buscas era pelo "Gopher".
    Como tinha que marcar retorno para o setor de pneumologia depois de ter os resultados dos exames, retornei cara a consulta de avaliação dos resultados em 14 de janeiro.
    Como falei anteriormente, fiz para este tratamento do tabagismo uma série de exames. Alguns resultados do coração só saíram depois de ter parado de fumar. Entre estes exames, estavam exames dos pulmões, coração, testes de esforço, caminhada, entre outros.
    Divertidamente o médico me informou que o fato de eu não ser racista ajuda muito, já que atualmente meu pulmão já não é branco (para não dizer "ROSA" - rosa é coisa de viado) como vem de fábrica, está bem "pretinho", mas fora isto não apresenta danos mesmo depois de 37 anos como fumante.
    Já o mesmo não posso dizer das coronárias, ou deveria dizer coisas ordinárias, pois depois de 50 anos, não só não tem mais garantia, como também não tem peças destas para substituir.
    O médico informou durante a consulta em 14 de janeiro, que de acordo com os resultados de um dos exames do coração (ecocardiograma ou coisa parecida), aquele que se passa gel do peito e nas costelas.., eu teria que me submeter com uma certa urgência (extrema) a um cateterismo para avaliar os danos nas coronárias. Fiz novo cardiograma no dia 14 e já ficou marcada o cateterismo no dia 16 de janeiro, as 7:30 da manhã.
    O dano inicial para encaminhar ao cateterismo era uma isquemia miocardica severa (17 % de estensão) em território de DA, com piora da função contrátildo VE ao estímulo farmacológico.
    No cateterismo foi diagnosticado o seguinte...
    No item 2, onde diz EVOLUÇÃO, mas que não é da bateria....
    - Tabagismo
    - Obesidade
    - HAS/DSL
    - Nega DM
    - Disfunção sistólica do VE (FE 38%)
    - Cardiopatia isquêmica
    >> IAM prévio
    >> CM com Dipiridamol (2009): Isquemia severa (17% do VE) em território da ADA.
    >> CAT (21/1/09)
    >>>>>> TCE e óstio sp
    >>>>>> ADA com 2 lesões sequênciais de 90% do 1/3 proximal
    >>>>>> ACx dominante sp
    >>>>>> ACD com lesão grave de 70% no 1/3 médio.
    Vou escanear os documentos recebidos e colocar no site, bem como os filmes do cateterismo e das duas angioplastias.
    Complementando:
    Ainda estou sem fumar, mas parei de tomar o remédio do tabagismo, devido aos problemas intestinais mencionados acima.
    Mais informações sobre este tipo de tratamento e dos livretos e folhetos, bem como novas informações podem ser encontrados na origem deste tratamento, através do site http://www.inca.gov.br/, que em sua página inicial possui dados sobre o tratamento, bem como informações atualizadas sobre o tabagismo.
    Este tratamento aui no sul está disponível nos postos de saúde, nos centros de saúde e nos postos do sus para encaminhamento aos hospitais autorizados.
    O Hospital de Clínicas de Porto Alegre atende para tratamento do tabagismo apenas pacientes do próprio Clínicas ou pacientes encaminhados para os departamentos de pneumologia e cardiologia.
    Desculpem a demora, mas tenho mais dados sobre o assunto, mas não estou conseguindo localizar os documentos, que devem estar com o Advogado que está dando andamento aos documentos do INSS.
    Abaixo os dados do HCPA
    Comissão de Controle do Tabagismo – atendimento ambulatorial aos fumantes (consultas de enfermagem e grupo de cessação do tabagismo).
    Grupo de Fumantes
    Quinta-feira, das 8h às 10h, na Zona 6

    Obs:
    *Total de 6 encontros, sendo os 4 primeiros semanais e os dois últimos quinzenais;
    **Na primeira terça-feira do mês, das 8h às 9h, acontece a reunião da manutenção para pacientes que já pararam de fumar e tem como objetivo prevenir a recaída;
    ***Para participar do grupo de fumantes o usuário tem que ser paciente do Hospital de Clínicas e Porto Alegre e ser encaminhado por um profissional do Hospital.
    Nota complementar: posteriormente ao período de tratamento, é realizada uma reunião mensal para controle e informações sobre situação do paciente durante o tempo de um ano, de modo a evitar recaídas e controlar possíveis situações de risco e os métodos de cada um para conseguir manter a abstinência do fumo.

    Mais informações podem me mandar uma MP que responderei se souber.
    Abraços,
    Ovelha



  8. #38
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Parar de Fumar

    vixi ovelha!
    se tb tá só o bagaço hein!
    Brincadeiras a parte, mas vc é o tipo de pessoa q deve parar de fumar logo!
    por obrigação mesmo, pra ter uma vida mais saudável.

    eu ja vou querer parar agora, pra nao chegar a esse estagio, eu fumo a 10 anos
    entao ja devo estar todo lascado tb.

    Ovelha, o medico me passou o tal do Champix, que dizem q eh muito bom,
    eu pesquisei em comunidades do Orkut, e muita gente parou com ele e nao voltou mais.
    esse remedio eh bem caro e nao tem no SUS para "doar" para os fumantes
    entao vou pagar do bolso mesmo.

    eu estou esperando acabar a facul no meio do ano, q pelo menos o stress diminui
    e poderei fazer o tratamento com o remedio e fazer uns exercicios tb,
    ai vou começar a saga pra largar essa merda,


    eu só nao entendi uma coisa no seu post, Atualmente vc esta fumando?
    GS500E 08/09

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    66
    Posts
    1.159

    Re: Parar de Fumar

    Caro Wanderson e amigos,

    estou sem fumar desde o dia 6 de janeiro de 2009.

    Apenas complementando as informações:

    Fui atropelado em 18 de novembro de 2006, com fratura exposta no tornozelo esquerdo e danos de grau leve na moto segundo o DETRAN.

    Passei 23 dias no pronto socorro, com perigo de perda do pé esquerdo e efetuando curativos diários, algumas fotos para quem quiser mais detalhes da moto, do carro que me bateu e da minha perna, podem ser vistos no meu site, no quadrado onde fala do acidente. Devido ao grande número de remédios para me manter meio desligado, como morfina e outros, nestes 23 dias não senti vontade de fumar, na realidade estava um zumbi de tanto medicamento.

    Saindo do pronto socorro, tive que comprar os medicamentos para dor e os remédios do coração, pois já tinha tido um pequeno enfarte em 2002.

    De dezembro até fim de janeiro de 2007, efetuei diariamente curativos na perna esquerda, para não ter um princípio de necrose como estava arriscando acontecer. Neste período recomecei a fumar, pois estava sem os remédios para me manter desligado.

    No fim de janeiro de 2007 fui encaminhado para continuar o tratamento no Hospital de Clínicas aqui de Porto Alegre.

    Para locomoção utilizava uma cadeira de rodas, que usei até abril de 2007. quando comecei a utilizar muletas, mas sem colocar peso no pé, pois ainda estava com fraturas, que ainda tenho até hoje, pois um dos ossos (fibula) não foi colocado corretamente no lugar, nem fiz cirurgia corretiva pelo Clínicas.

    Como estive muito tempo em casa, sem me locomover e sem quase poder sair, recomecei a fumar, e ainda mais do que anteriormente, pois para quem era "independente", e costumava viajar de moto por diversos lugares, ficar em uma cadeira olhando para as paredes não é muito fácil.

    Quando começei o tratamento do tabagismo em fins de novembro de 2008, na primeira tentativa não fui muito feliz, mas consegui baixar de 2 maços por dias para em média meia duzia de cigarros por dia, parando totalmente em 6 de janeiro de 2009, e estando até agora sem recaidas.

    Sinto diferenças no organismo, mas o mais interessante foi a melhora na circulação sanguinea, pois estou tomando mais remédios para o coração e para a circulação, e isto tem melhorado o pé esquerdo, apesar da fratura.

    Espero não ter mais nenhuma recaida com o cigarro, mas continuo pesquisando sobre o cigarro, buscando mais motivos para que eu e muitos outros possamos nos matermos lonje do vício.

    Abraços,

    Ovelha

    Tenho a mais de dois anos um gif no meu computador, agora ele vale, pois deixei de fumar... até agora...e espero continuar assim

  10. #40
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Parar de Fumar

    Bem amigos,

    Só pra constar. Já faz 1 mês e meio que parei de fumar. Uma vitória grandiosa...

    Espero nunca mais colocar um cigarro na boca. Para quem quer parar de fumar eu digo: É POSSÍVEL!!!

    Abraço a todos!

  11. #41
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    246

    Re: Parar de Fumar

    Des de ontem eu peguei uma gripe fudida com tosse catarro e ranho!
    Então vou ficar sem fumar por uma semana!

    Mas depois eu volto!

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Parar de Fumar

    cigarro é um lixo

    um gasto pro mal e tal

    so mais um vicio bom
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Parar de Fumar

    Nunca fumei, mas meus pai fuma, mas graças a DEUS to livre desse vício. Alias minha monografia fez em relação ao tabaco o tema foi Enfisema Pulmonar.

  14. #44
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Parar de Fumar

    Ae galera
    to com um problemão

    peguei uma gripe fudida de forte, minha garganta ta um bagaço
    to com uma febre do kct, e principalmente febre interna
    fui no medico e ele tirou um raio x
    disse q meu pulmão ta todo sujo, todo fudido
    e eu preciso parar de fumar
    to assim desde terça feira, e continuo fumando
    mas hj continuo ruim
    comecei a pensar sobre o assunto.

    o ultimo cigarro q eu fumei foi hj as 09:20

    pra quem nao ta fazendo nada no trampo e agora ser 11:08 e eu nao estar com vontade de fumar
    eh um milagre.
    vou ficar sem fumar nessa *****!
    o prazer de dar uma fumada depois do rango, sexo, acordar, arrumar e lavar a moto eh muito bom
    mas o mal q o cigarro ta me fazendo eh foda

    qualquer novidades posto aqui
    me desejem força ai q essa luta vai ser foda

    detalhe, to tentando parar sem nenhum remedio!
    abraços
    GS500E 08/09

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Parar de Fumar

    Velho para com isso mesmo é a melhor coisa que você pode fazer,

    Da uma olhada nesse vídeo, apesar de não possuir valor cientifico demonstra uma coisa interessante do tabaco.

    Boa sorte e mantenha-se firme.

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-DbFBu_I_lA&feature=related[/youtube]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •