Motor 125 permanece com carburador, mas escape tem catalisador enorme



Fan 125
As pernas se encaixam melhor no tanque, que teve a capacidade aumentada de 14 para 16,1 litros, o banco em dois níveis é mais anatômico, e a fixação da suspensão dianteira recuada em 10mm deixa a moto mais ágil e confortável. A mesma ergonomia foi adotada na CG 125 Fan (lançada em 2005 com motor "varetado" para os que ainda desconfiavam da modernidade), que agora ganha novo motor e grande catalisador no início do escape, em que a potência diminuiu de 12,5 cv a 8.250 rpm para 11,6 cv na mesma rotação. O torque, porém, foi de 1,02 Kgfm a 7.000 rpm para 1,06 Kgfm a 6.000 rpm.

Como o torque aumentou e aparece mais cedo, a sensação de mais força é melhor percebida. Para compensar, alongaram a relação de marchas, o que segundo a fábrica proporciona até 6,4% de economia. A nova Fan também ganhou a versão ES, com partida elétrica. A versão KS tem preço sugerido, base São Paulo, sem frete e óleo, de R$ 5.140; a ES, de R$ 5.590. A nova CG 150 Titan KS tem preço sugerido de R$ 6.040; a ES, de R$ 6.590. Já a ESD, com freio a disco dianteiro de duplo pistão, chave com sistema antifurto shutter-key e câmara traseira com sistema antifuro, tem preço sugerido de R$ 6.990.

Jornalista: Téo Mascarenhas