Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 68 de 68
  1. #61
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:Pneu mais largo na Factor ?

    Aproveitando o tópico, tô pensando em trocar o pneu original da Factor E que não me passou segurança e acho muito fino, como muitos outros donos também. Estou com 600 km rodados apenas, vale à pena trocar mesmo?

    Recomendaram o da Strada - por aqui tá R$ 140,00.

    Qual seria as medidas de um pneu maior e o modelo adequado, que não leve a grandes perdas no desempenho e gerem um maior conforto e estabilidade? Preços?

  2. #62
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Pneu mais largo na Factor ?

    Citação Postado originalmente por Morfeus Ver Post
    Aproveitando o tópico, tô pensando em trocar o pneu original da Factor E que não me passou segurança e acho muito fino, como muitos outros donos também. Estou com 600 km rodados apenas, vale à pena trocar mesmo?

    Recomendaram o da Strada - por aqui tá R$ 140,00.

    Qual seria as medidas de um pneu maior e o modelo adequado, que não leve a grandes perdas no desempenho e gerem um maior conforto e estabilidade? Preços?
    Cara, eu tenho um 100/90 na Factor, aliás eu criei esse tópico bastante tempo atrás e acabei colocando o pneu de Strada e não recomendo não. o original é fininho sim, porém é ideal para o desempenho da moto, o 100/90 não dá mais estabilidade pois não se muda o dianteiro também e fica mais pesado, perde-se em desempenho e consumo, subidas e garupas a moto sofre mais, só melhora o conforto e estética, fica à seu critério, mas eu não colocaria de novo !
    ...

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    43
    Posts
    153

    Re: Pneu mais largo na Factor ?

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Eita que todo mundo fala do pneu fino da factor. O das outras 125 também é igual hehehehe. Fim de semana se eu lembrar vou tirar uma foto da roda da factor do meu primo do lado da roda da yes pra ver se dá diferença mesmo.
    Concordo - o pneu da Factor aparenta ser mais finopois ela apesar de ser uma 125cc - aparenta ser maior - no minimo 150cc... então o pneu mostra bem isso. ( desculpa reviver o tópico é que achei muito interessante.
    Como estou para comprar uma Factor ou uma YES - pensei logo em trocar os pneus colocando o 100/90-18 atrás pasando o de trás 90/90 para frente,...

    Porem surge uma duvida ( pra variar rs... ) ... o 110/90 CABE ou não ... se não cabe ( as mudanças afetariam uma revenda ? ) ... amaçando sei lá o que e tirando sei lá mais oque ? ( a diferença de peso e qualidade de pilotagem mudaria muito ? ).
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #64
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:Pneu mais largo na Factor ?

    Cara, recentemente eu coloquei um Pirelli City Demon 4.00 - disseram que é equivalente ao 120/90 (R$ 180,00). O pneu encaixou perfeitamente na traseira sem precisar modificar nada. Coloquei o traseiro na dianteira, dae teve que entortar o ferro que segura o paralama para poder rodar de boa.

    A mudança não afetaria na revenda, afinal, basta você guardar o dianteiro e se for o caso, na hora da venda colocar de volta!

    A moto ficou mais pesada sim, isso é fato, mas ao contrário do que disseram, ganhei muito mais estabilidade na rodovia. O principal motivo que fez com eu trocasse o pneu foi a segurança. Antes, com o pneu original, eu andava na rodovia e só com o vento a moto tremia bastante, já com o pneu maior, isso acontece muito pouco. Às vezes dentro da cidade mesmo, o pneu traseiro já chegou a derrapar.

    Com um pneu maior você ganha muito mais segurança, mas perde desempenho. Sinceramente, para quem compra uma moto de 125 cc não vai querer andar esguelando a moto na casa dos 120 km/h, correto? Hoje o pico de velocidade normal que atinjo é 100 km/h - o que para mim já é suficiente.

  5. #65
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    43
    Posts
    153

    Re:Pneu mais largo na Factor ?

    Citação Postado originalmente por Morfeus Ver Post
    Cara, recentemente eu coloquei um Pirelli City Demon 4.00 - disseram que é equivalente ao 120/90 (R$ 180,00). O pneu encaixou perfeitamente na traseira sem precisar modificar nada. Coloquei o traseiro na dianteira, dae teve que entortar o ferro que segura o paralama para poder rodar de boa.

    A mudança não afetaria na revenda, afinal, basta você guardar o dianteiro e se for o caso, na hora da venda colocar de volta!

    A moto ficou mais pesada sim, isso é fato, mas ao contrário do que disseram, ganhei muito mais estabilidade na rodovia. O principal motivo que fez com eu trocasse o pneu foi a segurança. Antes, com o pneu original, eu andava na rodovia e só com o vento a moto tremia bastante, já com o pneu maior, isso acontece muito pouco. Às vezes dentro da cidade mesmo, o pneu traseiro já chegou a derrapar.

    Com um pneu maior você ganha muito mais segurança, mas perde desempenho. Sinceramente, para quem compra uma moto de 125 cc não vai querer andar esguelando a moto na casa dos 120 km/h, correto? Hoje o pico de velocidade normal que atinjo é 100 km/h - o que para mim já é suficiente.
    Bem na minha cabeça a velocidade tb não é meu ideal alias até prefiro ela mais "SOCADA NO CHÃO" com mais peso e tals andando menos ae eu num me mato encima dela.. ahahahah !!!! To brincando ... irei comprar uma Zero essa modificação não muda em nada e esse pneu serve na roda dela original ? ou precisaria trocar a roda ... ?? não quero tirar as rodas de liga leve xD

    PS. ainda nem comprei a motoca.. rs...
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #66
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:Pneu mais largo na Factor ?

    Então, assim que vc comprar, recomendo que você coloque um pneu mais largo mesmo, afinal, você terá mais segurança duplamente, tanto pela maior estabilidade, como pela menor velocidade :OK:

    A minha é o modelo E, ou seja, raiada, não é o modelo de liga leve. Sei que o 110/90 cabe no de liga leve sim, já um 120/90 não sei te informar, mas isso vc pode se informar na hora da compra mesmo!

  7. #67
    Senior Member Avatar de binhoassistec
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itapeva
    Idade
    39
    Posts
    116

    Re:Pneu mais largo na Factor ?

    Citação Postado originalmente por Morfeus Ver Post
    Cara, recentemente eu coloquei um Pirelli City Demon 4.00 - disseram que é equivalente ao 120/90 (R$ 180,00). O pneu encaixou perfeitamente na traseira sem precisar modificar nada. Coloquei o traseiro na dianteira, dae teve que entortar o ferro que segura o paralama para poder rodar de boa.

    A mudança não afetaria na revenda, afinal, basta você guardar o dianteiro e se for o caso, na hora da venda colocar de volta!

    A moto ficou mais pesada sim, isso é fato, mas ao contrário do que disseram, ganhei muito mais estabilidade na rodovia. O principal motivo que fez com eu trocasse o pneu foi a segurança. Antes, com o pneu original, eu andava na rodovia e só com o vento a moto tremia bastante, já com o pneu maior, isso acontece muito pouco. Às vezes dentro da cidade mesmo, o pneu traseiro já chegou a derrapar.

    Com um pneu maior você ganha muito mais segurança, mas perde desempenho. Sinceramente, para quem compra uma moto de 125 cc não vai querer andar esguelando a moto na casa dos 120 km/h, correto? Hoje o pico de velocidade normal que atinjo é 100 km/h - o que para mim já é suficiente.
    Eu tinha um 410-18 na minha YBR e que deixava ela bem estavel, realmente da bem masi segurança que o pneu de bicicleta que vem nelas, tudo bem que o pneu tem importancia enorme no rendimento da moto, mais eu acho ridiculo o pneu original que vem na factor, a moto é muito bonita, porem o pneu poderia ser pelo menos um pouco mais largo, nada de exagerado, um 100/80 ja daria uma aparencia melhor, masss....

    na minha moto atual eu coloquei um 130/80-18 é um montro de um pneu (original era 100/80-18), ja fazem tres semanas que troquei ele, fiz a media de consumo e caiu apenas 1km por litro, de 32km/l agora ta fazendo 31km/l, sem contar que o escapamento tbm foi trocado, achei que ia dispencar drasticamente o consumo, tipo 25km/l ou até menos.... gostei do resultado....


    vlw galera...

  8. #68
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    37
    Posts
    59

    Re:Pneu mais largo na Factor ?

    Eu também que pensei que o consumo de gasosa você aumentar, mas incrivelmente diminuiu! :0_0:

    O fato é que, logo quando fiz uma revisão particular, eu troquei o pneu para o mais largo, e na primeira medição que fiz o consumo foi na média de 45 km/l, sendo que, antes era de 40 km/l. Talvez o fato de ter saido da revisão influenciou. Vamos ver nas próximas medições, mas com essa base, mesmo que o consumo de gasosa aumente, será pouco e o fato de ter mais segurança compensa isso.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •