A idéia do filtro cônico não é la muito aceitavel, mas e esse tipo de filtro de "Espuma"
http://www.cityparts.com.br/int/prod...5&produto=1074
Dizem ter um ganho de até 5% de potência dependendo do fabricante e modelo!
Alguém usa um desse? Será que é notavel esses 5%?
acho que sim, no caso da 150 seriam uq? 0,7 CV? Dá pra notar sim! se vc mecher no filtro e por uma descarga aberta vc deve ganhar até 1 CV quase
NX 350 '96 - No Longer Available
CB 400II '82 - No Longer Available
CBX 250 '06 - No Longer Available
Pesquisei e fiz uma lista de itens interessantes pra ganho de potência e até autonomia pra titan 150!
São eles:
O filtro de espuma que promete até 5% de ganho de potencia:
http://www.cityparts.com.br/int/prod...5&produto=1074
O difusor turbo misturador que promete deixar mais homogênea a mistura de ar combustível, melhorando assim a queima, aumentando a potência e a autonomia:
http://www.cityparts.com.br/int/prod...6&produto=2664
O amplificador de centelha que se compromete em ampliar a faisca, melhorando a queima e aumentando assim a potência e autonomia
http://www.cityparts.com.br/int/prod...6&produto=2475
E o escape V-Pro, para melhor exaustão dos gases da queima, sem falar no ronco "tó-tó-tó"
http://www.cityparts.com.br/int/prod...5&produto=2071
(Já ouvi diversos comentários da má qualidade do cromo e do metal utilizado nesse escapamento, porém eu acho o desenho dele perfeito para o projeto de costumização que tenho pra minha moto!)
E então, será que consigo ganhar ae uns 5cv nessa brincadeira toda?
nada mano, 5 CV é muito só pra isso... Isso eu to ganhando com a minha CB aumentando de 400 pra 440 e botando dura de 500
NX 350 '96 - No Longer Available
CB 400II '82 - No Longer Available
CBX 250 '06 - No Longer Available
Depois que postei que vi a besteira, devo ganhar no máximo do máximos uns 2 a 3cv na criança!
Tu ta fazendo uma CB400?
Minha primeira moto foi uma CB400 I ano 82! Uma maquina, toda original até eu cair a 140km/h na BR porque ela "chimou" e saio de baixo de mim, alguma coisa solta ou sei la!
Virou em nada a moto, tentei ir reformando-a aos poucos, mas acabei desistindo e vendendo por miséria a moto!
Meu velho esta num projeto pela metade de uma CB400 do mesmo ano e modelo com roupa de twister e mecanica forte, logo eu crio um tópico com fotos e modificações dela ae, quando tiver fotos mais atuais da bixeira, por enqto tenho essas duas fotos ae:
Uma CB400 que dá trabalho pras 500
Na verdade uma 440 agora, hehe preparada! dá uma olhada: http://cb400ii.blogspot.com/
Mas eu num gosto de CBs com roupa de Twister, pq twister todo mundo tem, e é visada pra caramba, Já a CB tem todo um charme especial.
NX 350 '96 - No Longer Available
CB 400II '82 - No Longer Available
CBX 250 '06 - No Longer Available
Show de bola a tua Dário, legal a idéia de criar um blog pra ela e ir pass-a-passo mostrando a galera!
A idéia que meu velho tem é montar um Naked ou Carenar ela com a cara da CBR600 ou coisa assim!
A dele também tá "brocada" com bielas e pistões forjados, cabeçote trabalho de valvulas e taxado, carburação "aberta" e por ae vai! Um canhão!
meu bura num é vácuo não Dário.... eu tenho uma Fan...
[img width=502 height=130]http://img510.imageshack.us/img510/8424/bannernovofanny4.jpg[/img]
troco um coração por um fígado
Eu coloquei na comet e não diferença pro filtro original nao... só que assim, eu tirei o filtro original que ja tava zuado e coloquei o esportivo, a moto ficou bem loka (obvio), mas depois eu comprei o orginal novo e coloquei e pra mim nao mudou nada em termos de potencia, o que eu notei eh o ronco do motor mais grave e de final ela ficou mais fraca... de resto, nenhuma diferença.
abs
Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
Ex CB300 (mais ou menos).
Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara
CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!
Bom dia moçada!!!
Eu sou novato....Eu sou apaixonado por motos .... mas num sei nada de mecânica | ....
Quero colocar o filtro de ar esportivo na minha CG150 mas tenho duvidas....
:s
Eu ando normalmente em asfalto e raramente em terra ...
minha moto ta com 7.900 KM se eu colocar o filtro de ar esportivo vou prejudicar o motor??
[move]Muito obrigado a todos...[/move]
Minha motoca! http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...edition-29494/ Vale apena dar uma olhadinha!
Ex - Titan 150 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...2/index12.html
Olha, eu usei filtro esportivo por longo tempo em minha titan 125 (a Esmeralda) porém, com pouco mais de 40 mil rodados ela riscou o cilindro por acumulo de carvão na cabeça do pistão, eu tenho por mim que é poeira.... pois pegava estradas de chão as vezes com ela e com este filtro...
[img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]
Já viu minha Banana hoje??rsrs
http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200
pode prejudicar caso entre poeira por ele, é uma chance em 5 de vc conseguir, e uma em 20 de vc pegar algum grão maior que possa riscar a camisa do cilindro, então é por sua conta e risco.
depois que trocar o filtro regule de novo o carburador pois a moto vai sentir diferença, e prepare-se pro gasto maior de combustivel e pouca diferença na arrancada.
"Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"