Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Afogador ineficiente

    Olá, povo !

    Reparei que de umas semanas para cá meu afogador não está mais funcionando como antes. Antes, quando eu ligava a moto fria, com o afogador puxado, ela ligava... dava umas engasgadas, mas pouco tempo depois estabilizava e eu podia sair acelerando.

    Agora, quando eu puxo o afogador ela liga... engasga, e morre... Aí fica morrendo toda vez q eu ligo... Até que la pela quarta tentativa de partida, eu consigo puxar a aceleração pelo acelerador, e aí estabilizo a marcha lenta por ele mesmo.

    O que será q houve ? A regulagem do afogador é diferente do acelerador comum, em termos de mistura ? A moto parece estar com a mistura correta, pois depois q ela esquenta e eu saio com ela, fica tudo normal... o motor está funcionando redondo. O problema é só quando eu a ligo fria.

    Ah, e moro no RJ e aqui nem tá mto frio, o que talvez justificaria essa maior dificuldade na hora de ligar a moto.

    Abs !!!
    [hr]Mensagem unida: [time]Ter 24 Fev 2009 22:47:18 BRT[/time][hr]
    Ng, pessoal ?
    É importante para mim... rs...

    Obrigado !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Afogador ineficiente

    Acho que o seu problema é que vc está no Rio (como eu também estou) e está um calor dos infernos. Tente puxar só 1/4 do afogador e vê se melhora. Nesse calor de 40 graus, o afogador literalmente afoga o motor, dificultando sua partida.

    Respondendo a sua pergunta, o afogador enriquece estupidamente a mistura, para facilitar a partida no frio. Quanto mais frio, mais afogador se usa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Afogador ineficiente

    Huuum... valeu, AGM !

    Sempre tive o vício de puxar o afogador todo, mesmo quando faz um calor a mais. Mas é um bom chute. Na próxima vez mesmo já vou testar o que vc falou e posto aqui o resultado.

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re: Afogador ineficiente

    A minha tava assim também...porém quando ligava eu tratava logo de baixar o afogador ai ela mantinha a aceleração de boa...

    Eu acho que ela afoga de manter muito tempo o afogador puxado !!!
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Afogador ineficiente

    Minha bolinha nunca funcionou, por isso tirei, não uso mesmo... hehehehe... Da Intruder agora parece que num tá subindo tanto o giro, igual aconteceu com uma XTZ que tive, com o tempo parece que vai perdendo a função.

    Já a CB funciona perfeitamente...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Afogador ineficiente

    O que eu achei esquisito foi o comportamento do afogador ter mudado de repente.

    Será que a gasolina que eu uso pode ter alguma influência ? Acho que não, pois senão ela tb ficaria ruim no uso regular, e não só na hora de ligar com o afogador puxado.

    Abs !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Nova iguaçu
    Idade
    42
    Posts
    9

    Re: Afogador ineficiente

    O afogador das pequenas pra ser funcional deveria puxar além do afogador, o acelerador tb... pois no manual dizem pra quando for ligar a moto com o afogador puxado pra dar uma leve acelerada...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Afogador ineficiente

    será que num é sujeira no bura?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Afogador ineficiente

    Citação Postado originalmente por darkangeltjb Ver Post
    O afogador das pequenas pra ser funcional deveria puxar além do afogador, o acelerador tb... pois no manual dizem pra quando for ligar a moto com  o afogador puxado pra dar uma leve acelerada...
    Pois é, percebi q fazendo isso ajuda um pouco. Mas mesmo assim ainda não é tão bom quanto era antes.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    será que num é sujeira no bura?
    Cheguei a pensar nisso, Stone. Esse carburador foi limpo há 2000 Km... tô achando q talvez seja mto cedo pra já estar sujo...
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Afogador ineficiente

    vc usa filtro de combustível?
    se não usa pode ter entrado uma sujerinha mínima...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Afogador ineficiente

    Desde zero km o afogador da minha não funciona como descrito no manual..
    Lá diz pra quando partida do motor frio puxar o afogador todo e manter o acelerador todo fechado.
    Só que se fizer isso a moto não liga. Se ligar ela fria com o afogador "desligado" ela funciona mas fica quase morrendo.

    Após algumas poucas tentativas, percebi que deveria puxar o afogador, e enquanto bato na partida basta dar umas aceleradinhas que a moto pega
    na boa, depois disso solto o acelerador e a moto está pronta pra esquentar uns dois minutos.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Afogador ineficiente

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    vc usa filtro de combustível?
    se não usa pode ter entrado uma sujerinha mínima...
    Não uso filtro. Acredito que a moto deva funcionar bem do jeito q ela veio de fábrica. Senão, é erro de projeto e eu mereço ser idenizado por isso, e não gastar mais dinheiro pra cobrir coisas q eles esqueceram de incluir no projeto... rs...
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Afogador ineficiente

    Cara, quantos Km ta sua moto?

    Pode estar na hora de trocar a vela, ou pode ser gasolina ruim, tenta trocar de posto só pra testar, a minha de manhã pega no afogador, mas só sobe a 3mil rpm quando eu do umas 2 ou 3 aceleradas, pode ser regulagem do carburador também, tenta deixa ela um pouco mais acelerada, veja se esta tudo normal com o filtro de papel também...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Afogador ineficiente

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Cara, quantos Km ta sua moto?

    Pode estar na hora de trocar a vela, ou pode ser gasolina ruim, tenta trocar de posto só pra testar, a minha de manhã pega no afogador, mas só sobe a 3mil rpm quando eu do umas 2 ou 3 aceleradas, pode ser regulagem do carburador também, tenta deixa ela um pouco mais acelerada, veja se esta tudo normal com o filtro de papel também...
    Fala Albass !

    Ela está com uns 14500 KM, mas a vela foi trocada aos 8000 Km. Estou desconfiado da gasolina, mas se for isso é pq meu posto está adulterando a gasosa agora, pq sempre ponho no mesmo posto.

    O filtro de papel eu vou ver !

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Afogador ineficiente

    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Fala Albass !

    Ela está com uns 14500 KM, mas a vela foi trocada aos 8000 Km. Estou desconfiado da gasolina, mas se for isso é pq meu posto está adulterando a gasosa agora, pq sempre ponho no mesmo posto.

    O filtro de papel eu vou ver !

    Abs !
    Pode ser que seu carburador tenha desregulado, o que é mais provável, mas não descarte a gasolina ruim, pode ser que esteja com dificuldades e começaram a adulterar.

    Agora, porque trocou a vela com 8mil?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •