Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 41 de 41
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    34
    Posts
    4

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Valeu mesmo buzato , muito obrigado !!!

    Pois é, o certo seria competar o tanque até a boca, apesar de não ser muito seguro e alguns frentistas não terem paciência para ficar pingando gasolina até enher...

    Eu costumava lançar muitos tópicos em outros fóruns quando tinha um Fazer 250 LE, mas ninguem lia o tópico inteiro e começavam a desviar o assunto... Até que eu fiquei | e desisti de abrir tópicos..

    Abraços !!!

  2. #32
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Acho q para melhor desempenho , são esses pq ganhos q no finnal farão a gde diferença . Tipo um pouquinho aqi outro ali , e assim somando-se ao conjunto da obra . Valeu a boa-vontade do Tópico , mto legal . Beto
    P paulo

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Votuporanga
    Idade
    43
    Posts
    35

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Citação Postado originalmente por buzato Ver Post

    Tem gente que espera por milagre ao instalar esta vela... inclusive já recebi retaliação aqui no PN por isso. É apenas uma vela, que melhora a ignição a moto

    Minha biz, comprei fazendo 33.. fui usando e estabilizou em 38. pus a iridium e estabilizou em 40. Regulei o carburador e está fazendo 42.. Ela permite andar com mistura pouquinho mais pobre sem perder potencia... daí ganha mais economia.

    Não tem segredo.
    Não espero por milagre não, apenas como os caras disseram, uma coisinha aki somada de uma coisinha ali e que no final da um bom resultado, fora q a moto tem um funcionamento muito mais " liso"
    Sei q tem cara q diz q a falcon faz 30km/l e eu digo pô se o cara quer economia pq não compra uma biz? ter um motorzão desses pra andar SEMPRE no geriatric mode não dá né...
    Mais seria bom dar partida cedo e não puxar o afogador... Fora q ela dura bem + tb...
    E acabei de ver na tabela da NGK, NÃO tem vela de iridium pra NX4 Falcon :s :NOOK:
    As vezes tem de outra marca
    Abraços!

    Today 91/92 (99-05), Twister 01/02 (05-08), Falcon 08/0Zera) (08-hj)

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    34
    Posts
    4

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Ah esqueci de perguntar uma coisa !!!

    Esta vela iridium melhora o rendimento a frio ? Quero dizer ela engasga MENOS quando o motor ta frio ?

    Minha biz aqui em Curitiba, faz um frio bravinho de manhã, tenho que deixa uns 10 minutos o motor esquentando , se coloco prImeira marcha e acelero bem devagar ela fica falhando e não sai do lugar até morrer. Com o motor quente não falha nada. Pra pegar ela pega de primeira sem precisar de afogador , alias nunca precisei usar afogador pra ela pegar.

    Sei que moto carburada é assim mesmo , mas 10 minutos é muito. E ai ela da uma melhorada ?

    Abraços !!!

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Citação Postado originalmente por jcassiog Ver Post
    Não espero por milagre não, apenas como os caras disseram, uma coisinha aki somada de uma coisinha ali e que no final da um bom resultado, fora q a moto tem um funcionamento muito mais " liso"
    Sei q tem cara q diz q a falcon faz 30km/l e eu digo pô se o cara quer economia pq não compra uma biz? ter um motorzão desses pra andar SEMPRE no geriatric mode não dá né...
    Mais seria bom dar partida cedo e não puxar o afogador... Fora q ela dura bem + tb...
    E acabei de ver na tabela da NGK, NÃO tem vela de iridium pra NX4 Falcon :s :NOOK:
    As vezes tem de outra marca
    Abraços!

    Vc falou tudo. Mexer na ignição de um veículo traz muita diferença de comportamento do motor, trabalho com ignição de veículos há um tempo e posso dizer que temos no Brasil um módulo de ignição de alta potencia muito melhor que MSD e outros vindo do EUA.. e já tem um modelo que funciona na Fazer, primeiro modelo pra moto.

    Existe sim um modelo de iridium pra falcon, mas está dificil de conseguir.. Continuo tentando, pois a proura é grande.

    Abraços






    Citação Postado originalmente por Fernando_LiFe Ver Post
    Ah esqueci de perguntar uma coisa !!!

    Esta vela iridium melhora o rendimento a frio ? Quero dizer ela engasga MENOS quando o motor ta frio ?

    Minha biz aqui em Curitiba, faz um frio bravinho de manhã, tenho que deixa uns 10 minutos o motor esquentando , se coloco prImeira marcha e acelero bem devagar ela fica falhando e não sai do lugar até morrer. Com o motor quente não falha nada. Pra pegar ela pega de primeira sem precisar de afogador , alias nunca precisei usar afogador pra ela pegar.

    Sei que moto carburada é assim mesmo , mas 10 minutos é muito. E ai ela da uma melhorada ?

    Abraços !!!
    Fernando, pra ser sincero com você faz tempo que eu não sei o que é engasgar motor na minha Biz, comprei ela em Janeiro, logo em fevereiro ou março já pus uma iridium nela... como naquela época ainda era calor, o frio chegou e nem senti seus efeitos. Aqui em floripa pode não ser tão frio quanto Curitiba, mas tava fazendo perto de zero graus esses dias atrás. E pra pegar não tinha segredo, bastava apertar o botão da partida elétrica com o acelerador um pouco acionado, conforme manda o manual dela. Eu tb nunca uso o afogador, que é um tanto inútil na Biz visto que nao aumenta a rotação dela, apenas afoga. Quanto a partida, no pedal ela pega melhor, e se tiver com farol desligado pega melhor ainda, pois este e a partida eletrica rouba corrente que vai pras velas dificultando um pouco a partida.

    Em julho tirei ferias e fui visitar meus pais, e lá pude ter uma boa base de comparação com a Twister e Strada que tem lá.. Ambas pra ligar e sair precisava de afogador puxado, e pelo menos uns 2 minutinhos pra ir de boa sem engasgar, e depois de quente maravilha. A minha Biz eu ligo de boa como falei ali em cima, se está muito frio eu deixo ela funcionando um pouquinho enquanto abro o portao, mas passa de 1 minuto e já saio com ela. Se está acima de 15 graus é só ligar e sair, sem esquentar, e minha biz não engasga. A única diferença dela quente pra fria, é que quente a rotação da marcha lenta é um pouco maior.
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    34
    Posts
    4

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Valew pela bela contribuição buzato !!!

    Aqui esta variando de 5 a 10 graus de manhã, estou pensando se não pode ser o carburador que é paralelo, o original começou dar muito problema, fiz limpeza, troquei os gigles e a moto ficava acelerando sozinha e morrendo , dai comprei um carburador paralelo coloquei e ficou ótimo , perfeito funcionamento.

    A moto ficou uns 8 meses parada e de duas semans para ca que eu peguei ela de novo. Eu estava com uma Fazer LE mas tive que vender pois estava passando por complicações financeiras :d :d :d :d :d...

    Estranho é quando o motor ta quente não falha nem uma vez se quer. Outra coisa que olhei hoje foi que o nível de óleo do motor está uns dois dedos acima do limite indicado pela varetinha. E tambem tenho que leva-lá para aperto das válvulas que foram trocadas, quando comprei o carburador paralelo não sabia que tinha que verificar se o parafuso que prende a borboleta estava bem preso. Uns dias depois de ter instalado o novo carbura este parafuso soltou e foi pro motor, não riscou a camisa , só travou e estortou as válvulas...

    Será que estas coisas podem influênciar no motor a frio a ponto de ser impossível sair do lugar com a moto ?

    E tbm tenho que fazer a média de consumo que ainda estou em meio tanque...

    ufaa...

    Abraços !!!

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Bom, se tu sabe que tem serviços a fazer, faça-os primeiro. Arruma a parada da valvula aí, desmonte o carburador, limpe-o, passa ar comprimido nele, troque filtro de combustível, dá uma conferida se o gap da vela tá certo, ou se não estão gastas..

    Provavelmente boa parte da falhadeira vai parar, pois isto não é normal. O motor da biz é redondinho por natureza, falha bem pouco, qdo mto frio e em retomadas qdo sente um buraco na aceleração. Essas falhinhas a iridium eu digo que tira, e fica redondinha no frio tb.

    abraço

    Citação Postado originalmente por Fernando_LiFe Ver Post
    Valew pela bela contribuição buzato !!!

    Aqui esta variando de 5 a 10 graus de manhã, estou pensando se não pode ser o carburador que é paralelo, o original começou dar muito problema, fiz limpeza, troquei os gigles e a moto ficava acelerando sozinha e morrendo , dai comprei um carburador paralelo coloquei e ficou ótimo , perfeito funcionamento.

    A moto ficou uns 8 meses parada e de duas semans para ca que eu peguei ela de novo. Eu estava com uma Fazer LE mas tive que vender pois estava passando por complicações financeiras :d :d :d :d :d...

    Estranho é quando o motor ta quente não falha nem uma vez se quer. Outra coisa que olhei hoje foi que o nível de óleo do motor está uns dois dedos acima do limite indicado pela varetinha. E tambem tenho que leva-lá para aperto das válvulas que foram trocadas, quando comprei o carburador paralelo não sabia que tinha que verificar se o parafuso que prende a borboleta estava bem preso. Uns dias depois de ter instalado o novo carbura este parafuso soltou e foi pro motor, não riscou a camisa , só travou e estortou as válvulas...

    Será que estas coisas podem influênciar no motor a frio a ponto de ser impossível sair do lugar com a moto ?

    E tbm tenho que fazer a média de consumo que ainda estou em meio tanque...

    ufaa...

    Abraços !!!
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo


    Dando continuidade as médias de consumo fazendo uso da VELA NGK IRIDIUM, eis as últimas abastecidas, respectivas médias de consumo e média geral

    Geralmete ando sozinho na Biz, então como dei caronas regulares durante 2 abastecidas adicionei como observaçao.

    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Tubarao / Sc
    Idade
    29
    Posts
    11

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    Aonde posso compra ?
    nao to achando ;s
    algum site loja especializada ?
    para biz c100

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re: NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo

    o lucas olha o classificados lá tem um topico sobre a ngk
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    33
    Posts
    1
    buzato voce pode me dizer qual o model da vela iridium voce pos na biz 100 ? eu sei que o modelo original e c6hsa e neh mas nao acho no site

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •