Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Um motor mono cilíndrico de 400cc que gera pouco mais de 30cv a quase 7000rpm não me é assim lá grandes coisa, ainda mais se falarmos em relação peso/potência com seus mais de 150kg a seco! :NOOK:

    Sua antecessora, a Sahara que tinha menos 50cc gerava 32cv a 7500rpm! Apesar de eu achar, uma moto feia pra burro, a Sahara tem mais fôlego que a Falcon.

    Uma moto com porte de grande, mas com mecânica a desejar!

    150km/h é o máximo que consegue com ela, sem altera-la, sendo que a 100/110 tu já está com motor quase cheio e que fara uma autonomia média de 20km/l na estrada!

    Quer uma moto Trail? Uma Lander ou Tornado fazem bem o serviço!

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    a Falcon é uma otima moto, mais o objetivo dela é esse, nem adianta almentar chiclagem, eu pertivipo do forum da falcon e sei o que os caras fazem, mais para que mais que isso? se quer velocidade compra uma 1100 horas...

    a falcon tem um torque de dar inveja, isso sacrifica o final, e explicando a Falcon nao tem o motor derivado da Sahara, tem o motor derivado da XR400 so que ele foi amansado para se adequar as condiçoes brasileiras, coisas que a honda faz para estragar tudo...

    o torque maximo da falcon e a 6000 RPM esse é o motivo de sobrar giro mesmo estando a quase 150Km/h, mesmo que ainda tenha a moto nao tera torque para vencer a resistencia do vento. isso é o motivo das pequenas esticarem ate quase cortar pq as pequenas tem a faixa de torque la em cima, ja a falcon e moto para baixas RPM's

    ja andei tb, é otima suspensao, freios, boa na terra e no barro, no asfalto é boa para quem viaja na decencia de nao passar dos 100/110Km/h
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    cuidado com essa velocidades, o ideal seria testar em autodromos!
    abração!
    ahh tah, pode deixar..
    eu tenho acesso a vários kkkkkkkkkkkk

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

    Marcio... Cuidado com isso que não é assim que funciona a coisa não....

    Não é so pq tem 400cc que ela vai bater os 170 km/h naum...

    A Falcon não passa de 150 REAIS de velocidade... Esqueça mais do q isso...

    É um motor de um cilindro que privilegia o torque e não a velocidade final...

    Se fosse pra privilegiar a velocidade final, ela teria 2 cilindros, por exemplo como a CB 500, que pelo desenho do motor privilegia mais a velocidade do que o torque...

    Um exemplo é a CB 400 e a Falcon... A Falcon sempre tomou ralo de CB 400 e vai continuar tomando, pq mesmo as duas tendo 400 cc, os dois motores são bem difernetes e o da CB é mais "esportivo" que o da Falcon, que é mais "torcudo"...

    Falcon acima de 150 km/h é puro fruto da sua imaginação...

    E não é pq não gosto da moto, é pq é REALIDADE... 
    intao, to falando de velocidade d painel.. nao tenho nenhum instrumento d aferição profissional

    Citação Postado originalmente por Hanniball_King_CbaMT Ver Post
    Cara, 150km/h e voce ainda ta vivo!

    eu andei em 3 falcons diferentes e após o 130km/h ela shimbra demais, inclusive na ultima o meu amigo colocou os pneus da xt 600 nela, mesmo assim nao tem estabilidade nenhuma.

    Essa é uma moto que eu nao considero segura.

    eu considero perfeita pra quem gosta de ficar esticando de um semaforo á outro, pq ela tem torque,  é monstra, nas arrancadas ela humilha!
    mas pra mim nao serve.
    acha cara
    nao senti balançar tanto assim nao
    senti a frente leve e td, mas da pra tocar d boa

    Citação Postado originalmente por henrique Ver Post
    se marcou 150 no painel vc já viu o máximo dela.. mais q isso tem q mecher bastante e acho brabo de vc aguentar ela balançando toda acima dessa velocidade.. eu já fiz a mesma coisa.. ela anda bem tipo eu de falcon a 100km no painel uma twister no lado tem q meter quase 120 no painel pra acompanhar.. e no mais a tornado é bem melhor por isso q na época quando fui escolher entre as duas fui na tornado e nao me arrependi.. só gosto dela pra viajar por causa do banco e pq mantem mais nas subidas e o pior é aquele barulho irritante do motor q parece q tem sempre algo batendo fora do normal nela.. de resto nao troco a minha tornado por nenhuma falcon
    ja viajei d tornando tbem
    gostei, mas o banco dela é mt estreito e duro, e a suspensao bem rígida
    achei desconfortável d+

    o barulho diferente q vc deve tar falando do motor da falcon é em lenta, q ela abre uma valvula para dar uma descompressao pra moto aguentar dar partida, depois disso só barulho d motorzao 400cc dela mesmo, puxando forte hehehhee

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    Eu já andei muito com falcon, meu pai tinha uma, realmente a moto tem uma suspensão otima, muito confortável, até tem um motor forte, mas nada d+, a sahara 350cc é mais forte, logo esperava mais.

    colei 160 de painel com ela, mas não é moto para isso, a frente fica muito mole,muito inseguro.

    o gostoso dela é arrancar forte e nem precisa esquentar a cabeça com marcha, é so colocar na 5ª e  curtir.
    curtir mesmo,
    saio d pare com ela jogando a frente pro alto em 1ª e 2ª facil facil.. claro q d leve pq eu nao sei empinar moto hehauheuaehae

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Este topico e foda, Falcon a 170 km/h, Twister a 160 km/h...

    Se lanzar de um aviao, nao vale  :lol:
    vc tbem percebeu por um acaso q eu to falando d velocidade d painel né?
    e leu direito tbem falando numa suposição q a falcon regulada pra beber mais poderia chegar a 170Km/h d painel tbem né?

    galera, to falando de VELOCIDADE DE PAINEL, leiam com mais atenção
    ou vcs todos tem aparelhos de aferição profissional e eu q to meio desatualizado d nao ter um tbem? heuahuehaheae

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Um motor mono cilíndrico de 400cc que gera pouco mais de 30cv a quase 7000rpm não me é assim lá grandes coisa, ainda mais se falarmos em relação peso/potência com seus mais de 150kg a seco!  :NOOK:

    Sua antecessora, a Sahara que tinha menos 50cc gerava 32cv a 7500rpm! Apesar de eu achar, uma moto feia pra burro, a Sahara tem mais fôlego que a Falcon.

    Uma moto com porte de grande, mas com mecânica a desejar!

    150km/h é o máximo que consegue com ela, sem altera-la, sendo que a 100/110 tu já está com motor quase cheio e que fara uma autonomia média de 20km/l na estrada!

    Quer uma moto Trail? Uma Lander ou Tornado fazem bem o serviço!
    A moto é do meu irmao, nao quero trail, pelo menos nao agora, leia td antes d responder
    100~110 ela faz 22Km/L.. essa velocidade ela ta com menos giro q a twister q tem 6ª marcha

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    a Falcon é uma otima moto, mais o objetivo dela é esse, nem adianta almentar chiclagem, eu pertivipo do forum da falcon e sei o que os caras fazem, mais para que mais que isso? se quer velocidade compra uma 1100 horas...

    a falcon tem um torque de dar inveja, isso sacrifica o final, e explicando a Falcon nao tem o motor derivado da Sahara, tem o motor derivado da XR400 so que ele foi amansado para se adequar as condiçoes brasileiras, coisas que a honda faz para estragar tudo...

    o torque maximo da falcon e a 6000 RPM esse é o motivo de sobrar giro mesmo estando a quase 150Km/h, mesmo que ainda tenha a moto nao tera torque para vencer a resistencia do vento. isso é o motivo das pequenas esticarem ate quase cortar pq as pequenas tem a faixa de torque la em cima, ja a falcon e moto para baixas RPM's

    ja andei tb, é otima suspensao, freios, boa na terra e no barro, no asfalto é boa para quem viaja na decencia de nao passar dos 100/110Km/h
    isso ae
    mandou bem
    sobre a velocidade, eu tava testando a motoca
    nao viajo nessas velocidades nao
    ehauheuaheuhaehua
    o proposito da moto nao é final, mas tem gente q quer oras, o cara vai la, da mais gas nela e boa
    é loucura com ctz, nao tem estabilidade pra isso, mas.. cada um cada um
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Acho uma moto bonita e tal!!!
    mas eu mesmo não teria!!!
    acho ela meio manca pra ser uma 400cc é como muitos dizem aqui no Brasil o pessoal compra cilindrada e não potência!!!

  5. #20
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Vai ver ela está com pneus remolds por isso não anda mais. :drool: :drool: :drool:

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Vai ver ela está com pneus remolds por isso não anda mais.  :drool: :drool: :drool:

    Abraços!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    comédia esse cara, tem uma xtz e ker zoar uma falcon, dormiu com o bozo?
    ehauehauheuahehuaehuaehhuaehuaehuhaeu

    a falcon é zera fiao
    kitada
    1800Km (acho q tem um pokim d borracha nos pneus originais ainda)

    minha moto (twister) pra sua informação tem 2 pirellis originais
    e puuutz, logo vo frita ele e colocar outro pirelli.. q chato...
    ehuahehauehauehuaeuahehaeue
    [hr]Mensagem unida: [time]1236103537[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por SuZuKi Ver Post
    Acho uma moto bonita e tal!!!
    mas eu mesmo não teria!!!
    acho ela meio manca pra ser uma 400cc é como muitos dizem aqui no Brasil o pessoal compra cilindrada e não potência!!!
    vdd
    cara, eu so loco pra anda nakela 400cc trail da suzuki
    se nao me engano tem 48hp
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Uma vez com uma Falcon nova, sem amaciar dei um laço numa Hornet, pena que perto da chegada eu me virei bati a cabeça na parede e acordei.

    EDITADO POR MIN MESMO:
    Strada original a 170km/h, ainda podemo marca uma pescaria.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Citação Postado originalmente por jjacob Ver Post
    Uma vez com uma Falcon nova, sem amaciar dei um laço numa Hornet, pena que perto da chegada eu me virei bati a cabeça na parede e acordei.

    Strada original a 200km/h, vamo marca uma pescaria.
    gostei dessa, eu quando li eu dei risada, mais nao quis comentar senao ia da muita briga.... mais que foi bom para rir foi hasudhausdhud
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Citação Postado originalmente por jjacob Ver Post
    Uma vez com uma Falcon nova, sem amaciar dei um laço numa Hornet, pena que perto da chegada eu me virei bati a cabeça na parede e acordei.

    Strada original a 200km/h, vamo marca uma pescaria.
    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    gostei dessa, eu quando li eu dei risada, mais nao quis comentar senao ia da muita briga.... mais que foi bom para rir foi hasudhausdhud
    eu falei isso qdo?
    escrevi: strada 200cc a 170Km/h
    as maiores brigas desse forum se dao por pessoas nao lerem direito (ou nao sabe, ou tem preguiça d ler)

    170 pra 200Km/h tem uma grande diferença (resistencia do ar, e varios outros fatores)


    GALERA, LEIAM TUDO ANTES DE COMENTAR
    [hr]Mensagem unida: [time]1236124297[/time][hr]
    e antes q outro venha falar mais alguma coisa
    eu to falando de velocidade marcada no VELOCIMETRO da moto ok?
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    É verdade as muitas discusões acontecem por que o pessoal não presta atenção no que esta escrito.

    Mas comentarios que fogem da realidade tambem são um otimo motivo para iniciar uma discussão.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Citação Postado originalmente por jjacob Ver Post
    É verdade as muitas discusões acontecem por que o pessoal não presta atenção no que esta escrito.

    Mas comentarios que fogem da realidade tambem são um otimo motivo para iniciar uma discussão.
    cara,
    oq eu ganharia mentindo aki?

    ja andei muito em turma, galera q gosta mesmo, tem cara q num sai com a moto em dia d chuva d jeito nenhum (pra vc ter ideia do tanto q os caras gostam)
    a gente ia pra Fernandópolis em 10.. 15 motos todos os sabados (30Km de Votuporanga)
    todos tinham algo diferente, seja desde só sem filtro, até as fuçadona, ou os caras q nao gostavam d mexer na origem da moto e só levava pra afinar
    como era minha Today, era andadeira, original, só sem filtro, escape estralado e afinada, mas fazia 23Km/L

    enfim, vc acreditando ou nao, eu nao to nem aí, o forum é pra troca d experiencias
    quem conhece o OHC 200cc honda d verdade, e akele carbura q alimenta ele, sabem q sao os melhores motores/carburadores q a honda ja fez


    agora sobre o assunto principal do topico
    o cara tem q ser louco, mas se levar uma falcon pra afinar, EU acredito q ela dê mais final
    mesmo sem estabilidade nenhuma, daí vai do loco q tiver em cima

    sem mais
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    sendo bom ou nao, nao creio que uma strada original iria andar no vacuo da minha CB 400...
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    sendo bom ou nao, nao creio que uma strada original iria andar no vacuo da minha CB 400...
    a cara
    derrepente se vc esperar o cara sim né, hehehehe
    pq o cara pra dar essa velocidade, tem q tar abaixado na moto, rodovia baxadao "ponta cabeça".. enfim demora pra desenvolver
    a sua deve alem d acelerar mais rapido manter uma velocidade boa na subida
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Olha tchê eu faço trilha com uma NX200, tenho amigos que andam de NX e XR200, já andei em muita cbx200, mas nunca vi uma original que no plano passase de 140km/h. E calma, calma, não quiz dizer que estão mentindo, só não acredito nos 170km/h, longe disso duvidar da boa fê do pessoal aqui do PN. É verdade que tambem li errado uma mensagem anterior, desculpa pelas bolas fora.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: NX4 Falcon - Fiz o teste cidade, rodovia e estrada de terra

    Citação Postado originalmente por jjacob Ver Post
    Olha tchê eu faço trilha com uma NX200, tenho amigos que andam de NX e XR200, já andei em muita cbx200, mas nunca vi uma original que no plano passase de 140km/h. E calma, calma, não quiz dizer que estão mentindo, só não acredito nos 170km/h, longe disso duvidar da boa fê do pessoal aqui do PN. É verdade que tambem  li errado uma mensagem anterior, desculpa pelas bolas fora.
    nao é no plano nao
    os top speed nossos aki sao só nos baxadao mesmo
    e eu fikei d cara com a motinha afinadinha na regulagem a primeira vez q vi tbem, ela arrancava e andava do lado da twister, e depois no final deslanchava um pouco mais
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •