Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)

    pessoal, boa tarde.
    juntou zinabre abaixo da tampa da bateria (por conta de um tombo que escorreu solução) e formou ferrugem, só pequenos pontos, no quadro elástico.
    o que fazer? dá pra eu mesmo reparar? com que tinta? precisa preparação?

    e o outro problema é o seguinte: preciso colocar o protetor de escape, já estou com ele, mas a primeira porca que o prende (a mais próxima pro meio da moto do que do pneu traseiro - são duas porcas) caiu e com o tempo rolou um pequeno furo no escape (menor que um dedo).
    queria saber se posso soldar essa porca no escape, justamente tapando o furo, pra colocar o protetor (e pra tapar o furo).
    não quero coisa porca, mas quero algo simples e que tampe o furo do escape de fato.

    é isso galera, desde já, valeuzão pela ajuda!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)

    Citação Postado originalmente por A.C.P. Ver Post
    pessoal, boa tarde.
    juntou zinabre abaixo da tampa da bateria (por conta de um tombo que escorreu solução) e formou ferrugem, só pequenos pontos, no quadro elástico.
    o que fazer? dá pra eu mesmo reparar? com que tinta? precisa preparação?
    aproveitando o topico


    to com o mesmo problema
    soh q o meu eh no bacalhau
    o problema é achar tinta desse cinza padrão das motos

    GS500E 08/09

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)

    Wanderson, encontrar o cinza certo será complicado mesmo. Provavelmente terá que pintar os dois baca pra ficarem iguais, pois o tom é diferente.
    Mas que tinta se utilizaria?

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)

    Só pra um retoque pequeno no quadro ? Pode ser até esmalte sintético comum com um pincel bem fino. Se enferrujou pode lixar e passar fosfatizante (Ferlicon ou similar) antes. A porca pode ser soldada sem problemas ... depois dê um retoque com alguma tinha pra não enferrujar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Só pra um retoque pequeno no quadro ? Pode ser até esmalte sintético comum com um pincel bem fino. Se enferrujou pode lixar e passar fosfatizante (Ferlicon ou similar) antes.  A porca pode ser soldada sem problemas ... depois dê um retoque com alguma tinha pra não enferrujar.
    Grande, Agm!
    é pequeno mesmo o reparo, vou fazer o que vc disse.
    spray nem rola, né? ouvi falar que descasca.
    e valeu pelo toque da solda.
    abração!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)

    Citação Postado originalmente por A.C.P. Ver Post
    Grande, Agm!
    é pequeno mesmo o reparo, vou fazer o que vc disse.
    spray nem rola, né? ouvi falar que descasca.
    e valeu pelo toque da solda.
    abração!
    Limpe muito bem antes de pintar... de preferência dê uma lixada de leve com lixa de ferro numero 100 e passe algum solvente para limpeza antes (desengordurante ou thinner).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Sampa City
    Posts
    93

    Re: Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)

    Veleu Agm!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •