Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Essa é pra quem acha que a Suzukinha não aguenta o tranco...

    Há seis meses estou trabalhando em outra cidade e todo santo dia viajo 110Km (ida e volta). Fora final de semana que viajo a outra cidade para ver a patroa. Toda semana ando 800Km... tá bom ou quer mais???


    Minha motoca acabou de fazer 15000Km, e até agora não me deu problemas (só troquei os retentores dos amortecedores dianteiros, a vela de ignição e o pneu traseiro... claro né).

    Faço as revisões a cada 3000Km, como manda o manual. Não tenho nada a reclamar da moto, muito pelo contrario... se não fosse por ela, eu estaria gastando uma grana arretada.

    Minha velocidade de cruzeiro é em média 85Km/h, ela tá fazendo 32Km/l.

    Quando vou chegando a 90Km/h sinto que estou começando a forçar o motor e como preciso da moto 100%, não arrisco muito andar em altas velocidades.

    GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS QUAL A MAIOR VELOCIDADE DA YES QUE SE PODE ANDAR NA ESTRADA SEM TEM MEDO DE COMPROMETER O MOTOR, SEM FORÇÁ-LO MUITO!!!

    E QUANTO VOCÊ RODA POR SEMANA?????rsrsrs

    Abraços.... :OK:
    Sem assinatura!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Qqr moto pekena anda a 80km/h sem forçar o motor... e de quebra tu ainda está dentro do limite de velocidade da maioria das rodovias! É sempre bom!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    O ideal é trabalhar na faixa de 3/4 da rotação máxima do motor em última marcha.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O ideal é trabalhar na faixa de 3/4 da rotação máxima do motor em última marcha.
    Vixi... eu rodei uns 1.200Km num dia com o acelerador praticamente torcido........:P


    Sobre a Yes, acho que é normal isso, não entendí o espanto de rodar 110KM por dia nela...

    Acho que todas as pequenas suportam rodar muito mais que isso diariamente.....

    Vide Motoboys... kkkkk
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    eu ando digamos uns 70 km por dia
    e normalmente no cabo enrolado
    isso ai eh normal
    a moto eh obrigada a aguentar isso
    idependente a marca e modelo
    GS500E 08/09

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    A minha YESinha tá com 1 ano e 16000Km. Sempre vou pra Rio Claro (85Km) e mantenho o giro sempre perto dos 9000RPM.

    O motor tá DEZ. Mecanica inteira em excelente estado. Faz 38Km/l na cidade e 32Km/l na estrada.

    Antes da YES eu usava a Sundown WEB pra fazer essa viagem. Metia 70Km/h de Campinas a Rio Claro de boa. E o motor dela, como está? Tá esxcelente. Faz media de 48Km/l.

    Tudo é questão de saber tocar a motoca.

    A WEB só anda de Podium e óleo sintetico (Castrol EVO)
    A YES de BR Supra e óleo Havoline SL

    Conheço muita BIZ 100 que não anda como a minha WEB e já deu vários problemas?

    Tudo Pré conceito.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Citação Postado originalmente por agb Ver Post
    Há seis meses estou trabalhando em outra cidade e todo santo dia viajo 110Km (ida e volta). Fora final de semana que viajo a outra cidade para ver a patroa. Toda semana ando 800Km... tá bom ou quer mais??? 

    .... :OK:
    Sinceramente ... sua moto não faz mais do que sua obrigação ... 110km não é nada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Não vale comparar com motoboy né......kikiki

    Pode não ser muito rodar 800Km por semana, mas está muuuuuuuiiiito acima da média não acham?

    Eu só queria ver se tem alguem aí que também compartilha essa maratona diária em cima da magrela... faça sol ou faça chuva, a neguinha tá rodando que é uma beleza!!!

    Claro que sei que a moto foi feita pra aguentar isso, o que eu quero dizer é que estou bastante satisfeito com a Yes (claro que eu queria ter uma Bandit...rsrsrs) e que ela é sim uma moto resistente (já vi negozinho dizer que é fraca).

    Sem assinatura!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Citação Postado originalmente por agb Ver Post

    Minha motoca acabou de fazer 15000Km, e até agora não me deu problemas (só troquei os retentores dos amortecedores dianteiros, a vela de ignição e o pneu traseiro... claro n&#233.

    Faço as revisões a cada 3000Km, como manda o manual. Não tenho nada a reclamar da moto, muito pelo contrario... se não fosse por ela, eu estaria gastando uma grana arretada.
    Uma moto com 15 mil km, não é para dar nenhum problema .... nem mesmo de retentor ....
    Outra, para mim "revisão" a cada 3000km é pouca km para se mexer na moto .... tem gente que anda quase isso por mês ... imagina 1 revisão por mês ...
    Virago 98

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    As minhas revisões são a cada 5000Km. Ainda não precisei trocar nada por conta de desgaste, apenas o basico. Filtro de oleo, oleo, pneu...
    Limpar o filtro de ar a cada 2000Km faz diferença tb. De resto... tranquilo...

    É bem verdade que muitos acham que a Yes não dá conta do recado e que não anda bem, vamos falar a verdade? Se fosse mentira a FAN e a POP não venderiam. E vende MUITO. Um absurdo. Minha WEB 100 quebra a POP no meio e a minha YES dá coro na FAN fácil. E não é por causa do trato que eu dou, é porque ela é boa.

    É muito triste esse tipo de pensamento xiita, pois desvaloriza um produto de excelente qualidade.

    Fiquei chateado ao ver um colega aqui do fórum pegar uma tw ao inves duma fazer, por que o mercado de revenda é ruim. E é ruim por causa deste pré conceito xiita.

    Abraços,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Idade
    42
    Posts
    410

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O ideal é trabalhar na faixa de 3/4 da rotação máxima do motor em última marcha.
    Eu descordo totalmente disso.

    O ideal mesmo é andar de moto. Por que um carro não presta nem pra andar a 1/4.
    O ideal do motor e de qualquer outro ideal de andar é totalmente desnecessário porque no fim das contas não é ideal nenhum. É pura boiolice.

    O ideal mesmo é andar de moto. E não te mata.

    CG faz essa quilometragem por dia e se um cara aparece dizendo que a honda faz 200km por dia todo mundo diz que o cara é otário. Agora pq é uma Suzuki todo mundo diz que é o máximo.

    Coloca um repertório de experiência desse mesmo post depois de um ano e vamo vê como vai tá esse teu caco de moto.

    Rocksul/Erva/Fox é um dos usuários que mais contribui ativamente para o fórum, possui três tópicos entre os 50 mais visitados do fórum. 34.269 visualizações em três tópicos criados com as próprias palavras, sem uma gota de ctrl+c / ctrc+v de outros textos de outros fóruns/jornais/etc e tal. Respeite-me ou te rebento a fuça seu cocô.

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Citação Postado originalmente por rockfox Ver Post
    CG faz essa quilometragem por dia e se um cara aparece dizendo que a honda faz 200km por dia todo mundo diz que o cara é otário. Agora pq é uma Suzuki todo mundo diz que é o máximo.
    Todo mundo acha o máximo pq mostra para nossos colegas, que nos cansam os ouvidos dizendo que apenas tal marca presta pra bater desse jeito, que eles estão errados.
    É o máximo pq mostra que essa motoca pode sim ser revendida por bom preço, pq é uma motoca que presta sim e a manutenção e peças não são mais caras que a da concorrente.
    É o máximo principalmente pq mostra que uma motoca não precisa ser cara pra ser boa.

    Abraço,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Posts
    94

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    cara acho que a moto num tá fazendo mais que a obrigação mesmo, afinal além de tudo ela ainda tá nova...

    o pessoal diz que moto pra aguenta o pau é honda por que mesmo hoje em dia ainda é normal ver motoboy trabalhando com CG Today, ML, ou aquelas titanzinha 96 97... agora alguém já viu motoboy trabalhando com RD ?

    então quando dizem que moto é honda, num é pelo fato das yamaha ou suzuki serem fracas mas sim pela referência que vem desde as antigas da honda.

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    Pra quem tem moto usada ou quer moto usada das antigas concordo, vai de honda, pq as yamaha era tudo 2 tempos. Sem chance de por pra bater uma moto dessas.

    O que dói é ver a galera comprando moto nova e desmerecendo coisa boa pensando no passado sem experimentar ou conhecer o novo.

    Quando fui comprar minha primeira motoca com minha esposa muita gente me disse, Sundown isso e aquilo. Compramos uma Web 100. Foi 100% satisfação. Nada de dor de cabeça.

    Depois veio o UP. Precisamos de uma moto maior e mais robusta pra aguentar a estrada sem insegurança (isso depois de 15000km de estrada. Estrada e não cidade).

    Daí escolhemos a YES pelo preço, pelos diferenciais e pelo histórico da marca.

    E lá se foram 16000Km / 1 ano, sem nenhum defeitinho.

    Abraço,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?

    A idéia da tua moto estar zeradinha é ótima... isso é mto bom... porém não podemos esquecer q com 16mil km tua moto é ZERO ainda... tá novinha!!
    Lá pelos 30mil... refaça a análise... tomara q continue assim!
    A minha tem 45mil... e tá igual nova... sempre bem cuidada!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •