Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Frente muito leve

    Galera
    estava pensando ao vir pra casa

    a frente da minha moto ta muito leve, e se ta com garupa fica mais leve ainda.
    Cheguei a seguinte conclusão

    O peso da moto fica atrás ainda com o garupa e o bau o peso fica maior ainda
    meus amortecedores são originais ainda
    a regulagem ja ta no maximo
    será q se eu trocar o amortecedor a frente fica mais dura?

    eu to achando q sim
    GS500E 08/09

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Frente muito leve

    De repente teus amortecedores foram pro pau! Compara com outra YBR do mesmo modelo pra ver a altura dos amortecedores! Qto mais inclinada pra trás (independente do peso) mais leve fica a frente. Se tiver mais peo atrás (baú + garupa) daí fica leeeeeve demais!
    Confere os amortecedores, senta na moto, vê o curso deles... experimenta trocar a regulagem pra ver se faz diferença...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Frente muito leve

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    De repente teus amortecedores foram pro pau! Compara com outra YBR do mesmo modelo pra ver a altura dos amortecedores! Qto mais inclinada pra trás (independente do peso) mais leve fica a frente. Se tiver mais peo atrás (baú + garupa) daí fica leeeeeve demais!
    Confere os amortecedores, senta na moto, vê o curso deles... experimenta trocar a regulagem pra ver se faz diferença...
    Cara a regulagem ja ta no maximo
    olha cheguei a conclusão q soh pode ser isso
    GS500E 08/09

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Frente muito leve

    regulagem no máximo? Como assim?
    Tu dá mais ou menos pressão na moa interna... mas não muda a altura. Tu queres dizer que está no "mais pressionado", onde o curso da mola é menor e mais rígido??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Frente muito leve

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    regulagem no máximo? Como assim?
    Tu dá mais ou menos pressão na moa interna... mas não muda a altura. Tu queres dizer que está no "mais pressionado", onde o curso da mola é menor e mais rígido??
    Isso@!
    tem uma regulagem na parte debaixo do amortecedor
    q la vc deixa mais alto e mais baixo
    o meu ta no mais alto
    GS500E 08/09

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Frente muito leve

    Wanderson, jamais poderia estar nessa regulagem, essas regulagens, no total de 5, servem para vc fazer um ajuste fino de acordo com a sua forma de pilotar. Eu uso na Yes a regulagem 3, devido a minha forma de pilotar, principalmente na chuva, mas isso é uma outra história. Eu te sugiro, antes de gastar dinheiro na troca dos amortecedores, fazer um teste. Tire a pressão da mola e coloque na regulagem 3, intermediária, e diga o que aconteceu com a frente da moto. Não sei quanto tempo vc usou na posição 5, talvez já tenha viciado a mola, mas não custa tentar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Frente muito leve

    Wanderson...

    Caso esteja tudo bem com os seus amortecedores, tem outra forma de ajudar a manter a frente da moto mais no chão e não é nada mirabolante...

    Eu por exemplo só uso o meu amortecedor na regulagem 5, ou seja, mais dura... E se eu tivesse mais regulagens eu deixaria mais dura ainda... Mas aí é por causa do meu estilo de pilotagem...

    Caso seu amortecedor já esteja bem usado, pode acontecer o que o Ivan falou, de cansar a mola do amortecedor, aí vc precisa troca-la, ou ainda, pode ter estourado o recipiente de fluido e ai vc tem que trocar o conjunto todo...

    Agora uma duvida... Tá batendo no final do curso com facilidade??? Se tiver, vc provavelmente vai ter que trocar o conjunto todo...

    Se não tiver, vc pode resolver esse problema apenas rebaixando um pouquinho a frente da moto... coisa de uns 2 ou 3 centimetros acho que já resolve o seu problema... Vá num mecanico e peça pra ele baixar a mesa da moto e vc verá que ela ficará bem mais na mão...

    Espero que ajude...

    Abraço...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Frente muito leve

    Talveiz levantar a rabeta com aqueles prolongadores e guidão mais baixo ajudaria, pois jogaria seu peso mais pra roda da frente!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Frente muito leve

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Wanderson, jamais poderia estar nessa regulagem, essas regulagens, no total de 5, servem para vc fazer um ajuste fino de acordo com a sua forma de pilotar. Eu uso na Yes a regulagem 3, devido a minha forma de pilotar, principalmente na chuva, mas isso é uma outra história. Eu te sugiro, antes de gastar dinheiro na troca dos amortecedores, fazer um teste. Tire a pressão da mola e coloque na regulagem 3, intermediária, e diga o que aconteceu com a frente da moto. Não sei quanto tempo vc usou na posição 5, talvez já tenha viciado a mola, mas não custa tentar. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ola Ivan
    Então, o mecanico colocou na regulagem 5 pelo q eu vi ali eh a mais alta, pq a moto qndo passava em um buraco por ex tava batendo muito seco.
    ai ele aumentou, mas isso ja tem no minimo 1 ano e meio
    se eu diminuir pra 3 nao vai bater mais seco ainda devido o amortecedor e a mola esta digamos mais "curta"?



    [hr]Mensagem unida: [time]1236772173[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Wanderson...

    Caso esteja tudo bem com os seus amortecedores, tem outra forma de ajudar a manter a frente da moto mais no chão e não é nada mirabolante...

    Eu por exemplo só uso o meu amortecedor na regulagem 5, ou seja, mais dura... E se eu tivesse mais regulagens eu deixaria mais dura ainda... Mas aí é por causa do meu estilo de pilotagem...

    Caso seu amortecedor já esteja bem usado, pode acontecer o que o Ivan falou, de cansar a mola do amortecedor, aí vc precisa troca-la, ou ainda, pode ter estourado o recipiente de fluido e ai vc tem que trocar o conjunto todo...

    Agora uma duvida... Tá batendo no final do curso com facilidade??? Se tiver, vc provavelmente vai ter que trocar o conjunto todo...

    Se não tiver, vc pode resolver esse problema apenas rebaixando um pouquinho a frente da moto... coisa de uns 2 ou 3 centimetros acho que já resolve o seu problema...  Vá num mecanico e peça pra ele baixar a mesa da moto e vc verá que ela ficará bem mais na mão...

    Espero que ajude...

    Abraço...
    Richard, pra vc ter uma ideia, ta na regulagem 5
    se eu passo em um buraco, ou uma valeta, o cavalete raspa no chão, eu acho q os amortecedores
    e a mola estão cansados por isso q está assim.
    pra vc ter uma ideia ate as molas da bengala estão cansados, pois eu vejo q qndo chove, aquela marca de sujeira
    q fica na bengala ta muito alta.
    eu to achando q os amortecedores traseiros e dianteiros já estao muito cansados
    afinal ja esta nos 70 mil km e sem contar o peso, mais a forma q eu piloto, pois é raro eu freiar em lombada
    já deve ter dado PT no amortecedor.
    pra vc ter uma ideia, ta tão leve a frente, q as vezes ela fica boba, ai se eh preciso dar um quebrão pra desviar de um buraco
    em cima por ex, nem dá.


    valeu a ajuda
    GS500E 08/09

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Frente muito leve

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post

    [hr]Mensagem unida: [time]1236772173[/time][hr]Richard, pra vc ter uma ideia, ta na regulagem 5
    se eu passo em um buraco, ou uma valeta, o cavalete raspa no chão, eu acho q os amortecedores
    e a mola estão cansados por isso q está assim.
    pra vc ter uma ideia ate as molas da bengala estão cansados, pois eu vejo q qndo chove, aquela marca de sujeira
    q fica na bengala ta muito alta.
    eu to achando q os amortecedores traseiros e dianteiros já estao muito cansados
    afinal ja esta nos 70 mil km e sem contar o peso, mais a forma q eu piloto, pois é raro eu freiar em lombada
    já deve ter dado PT no amortecedor.
    pra vc ter uma ideia, ta tão leve a frente, q as vezes ela fica boba, ai se eh preciso dar um quebrão pra desviar de um buraco
    em cima por ex, nem dá.


    valeu a ajuda

    Ixi fio... Então pode se preparar pra trocar esses amortecedores... Se tá batendo no chão e vc já disse que NÃO FREIA EM LOMBADA, com certeza com 70 mil km vc já ferrou com tudo... hauhauhua

    Junta uma grana e troca tudo ae pq mesmo que vc abaixe um pouco a frente, não ficará 100% por causa que os amortecedores já estão ferrados...


    E ve se para de voar em lombada seu rôia...


    Abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Frente muito leve

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

    Ixi fio... Então pode se preparar pra trocar esses amortecedores... Se tá batendo no chão e vc já disse que NÃO FREIA EM LOMBADA, com certeza com 70 mil km vc já ferrou com tudo... hauhauhua

    Junta uma grana e troca tudo ae pq mesmo que vc abaixe um pouco a frente, não ficará 100% por causa que os amortecedores já estão ferrados...


    E ve se para de voar em lombada seu rôia...


    Abraço
    eh oq eu to achando mesmo, amortecedores foram pro espaço
    ah velho
    odeio freiar
    rssss
    GS500E 08/09

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Frente muito leve

    uhúúúú... cento e poucos mangos na troca dos amortecedores! hehehe
    Coloca coisa boa Wanderson!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Frente muito leve

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    uhúúúú... cento e poucos mangos na troca dos amortecedores! hehehe
    Coloca coisa boa Wanderson!!
    cofap neh mano!
    Eu vi 62 reais cada um no paulinho motos
    e ainda tem as molas
    GS500E 08/09

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Frente muito leve

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    cofap neh mano!
    Eu vi 62 reais cada um no paulinho motos
    e ainda tem as molas
    Qdo tu compras o amortecedor completo... não vem com a mola externa junto?
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Frente muito leve

    Wanderson, vamos começar pela lógica:
    70.000km, troca o óleo das bengalas e aproveita para trocar os retentores também, devem estar ressecados e quando colocar o óleo novo irá vazar. Sem pensar, isso é o correto.
    Ande na moto, e veja se melhorou, caso tenha melhorado um pouco, não pense, troque os amortecedores traseiros o mais rápido que puder.
    Nem sempre a frente fica leve por defeito na traseira e sim por defeito nela mesma.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •