Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Mais um multado injustamente

    Fala pessoal, blza?

    É isso ae...recebi a merda de uma multa em casa que passei o farol vermelho (sinaleiro para alguns), mas tenho certeza que não fui eu, pois no horário da multa (9h10) eu ja estava a 40min sentado, trabalhando! (entro as 8h30min)

    Tem alguma forma de eu recorrer sobre isso? me falaram que teria que provar onde a moto estava, mas a única forma que tenho de provar que eu estava trabalhando é com o Registro de Ponto que faço na empresa, mas provar que a moto estava no estacionamento da empresa? impossível...pois eles não registram nada (simplesmente abrem a cancela e cabou).

    Tem alguma outra forma de recorrer? falar que minha moto estava em casa é uma saída?

    pqp!! num quero ter q pagar o erro de um maldito!! (191 reais, fora os pontos)

    Me ajudem ae!!
    Valeu
    abs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Mais um multado injustamente

    Testemunhas ajudam a provar que a moto estava com vc.

    O Porteiro por exemplo, pode testemunhar que viu vc chegar com a moto, por tanto a moto estava
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Mais um multado injustamente

    essa multa nao tem foto?

    normalmente tem, ai nao tem jeito, só se clonaram a placa

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Mais um multado injustamente

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    essa multa nao tem foto?

    normalmente tem, ai nao tem jeito, só se clonaram a placa
    Não tem foto não, pelo que minha mãe falou (não vi a multa ainda), ela acha que foi pego por policial!!
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Mais um multado injustamente

    Daniel, 1º calma, 2º quando chegar em casa veja a multa e depois vamos analisar o que deve ser feito. O Manta tem experiência com isso. Ficamos, por hora, no aguardo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Mais um multado injustamente

    Se tiver fotos, tá f#*&(# pra recorrer, a não seja que alegue que seja placa clonada e não sei mais o que!

    Senão tiver fotos e nem flagrante assinado pelo motorista, toda multa é "recorrivel"

    Você precisa de testemunhas que comprovem que você e sua moto estavam no local que diz estar e se o estacionamento onde deixa a moto tem circuito de camera interno, pode pedir um B.O. para conseguir acesso as filmagens e usa-las ao seu favor

  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mais um multado injustamente

    Chega em casa, e olhe a multa (deve ser só notificação pra defesa prévia ainda).

    Mora onde?

    Tem que pedir também no CIRETRAN/Dentran a cópia da foto se for eletrônico e do auto de infração se for de agente de trânsito.

    Só com isso em mão que dá pra pensar em algo.
    Provar que a moto estava no estacionamento da empresa sem nenhum controle de entrada só se for como falaram pelas cameras de segurança, mas provavelmente só vai conseguir cancelar uma multa assim por filmagem na justiça comum...

    Se fosse estacionamento com cartão/ticket de entrada e saída, era só anexar uma cópia autenticada do ticket/cartão ao recurso.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Mais um multado injustamente

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Daniel, 1º calma, 2º quando chegar em casa veja a multa e depois vamos analisar o que deve ser feito. O Manta tem experiência com isso. Ficamos, por hora, no aguardo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Pois é...paciencia até tenho, mas tolerancia é foda!!

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Se tiver fotos, tá f#*&(# pra recorrer, a não seja que alegue que seja placa clonada e não sei mais o que!

    Senão tiver fotos e nem flagrante assinado pelo motorista, toda multa é "recorrivel"

    Você precisa de testemunhas que comprovem que você e sua moto estavam no local que diz estar e se o estacionamento onde deixa a moto tem circuito de camera interno, pode pedir um B.O. para conseguir acesso as filmagens e usa-las ao seu favor
    Eu imaginei que estaria dificil de recorrer pra algo!! mas vou tentar!!

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Chega em casa, e olhe a multa (deve ser só notificação pra defesa prévia ainda).

    Mora onde?

    Tem que pedir também no CIRETRAN/Dentran a cópia da foto se for eletrônico e do auto de infração se for de agente de trânsito.

    Só com isso em mão que dá pra pensar em algo.
    Provar que a moto estava no estacionamento da empresa sem nenhum controle de entrada só se for como falaram pelas cameras de segurança, mas provavelmente só vai conseguir cancelar uma multa assim por filmagem na justiça comum...

    Se fosse estacionamento com cartão/ticket de entrada e saída, era só anexar uma cópia autenticada do ticket/cartão ao recurso.
    Então Manta, moro em SP...preciso ir no Detran mesmo pedir isso? tem alguma forma (Web) de pegar isso?
    Paga quanto por isso? (sei q no Brasil nada é de graça)

    Se eu tenho uma moto, e deixo ela a semana toda em casa....e aparece uma multa (por erro do marronzinho) e não fui eu, e não tem como eu recorrer. Tenho que pagar e ficar quieto?

    Po! vlw ae galera pela ajuda..
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Mais um multado injustamente

    acho que com o teu cartão ponto, dai arranja mais uns colegas ai que digam que estava a moto ai.. fecho o buteco!

    =]
    ....

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Mais um multado injustamente

    o esquema eh cartão de ponto da empresa
    ai nao tem como bater os horarios
    tem certeza q vc nao chegou atrasado nesse dia?

    pq aconteceu isso comigo
    fui ver o meu horario de entrada
    e batata era eu mesmo
    GS500E 08/09

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Mais um multado injustamente

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    o esquema eh cartão de ponto da empresa
    ai nao tem como bater os horarios
    tem certeza q vc nao chegou atrasado nesse dia?

    pq aconteceu isso comigo
    fui ver o meu horario de entrada
    e batata era eu mesmo
    Não cara..tenho certeza!! tenho aqui no sistema que registro o ponto (não bato cartão, registro em um sistema) e não é alteravel esse horário...

    Se um printscreen da tela, servir como prova, ta otemo!!

    q droga..
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    São Vicente
    Idade
    38
    Posts
    190

    Re: Mais um multado injustamente

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    o esquema eh cartão de ponto da empresa

    fui ver o meu horario de entrada
    e batata era eu mesmo
    Faz o que o Wanderson falou, verifica o horario que vc chegou nesse dia, poderia estar atrasado e até pssando em sinal vermelho pra chegar logo.
    Wagner - Loko por YBR

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    40
    Posts
    96

    Re: Mais um multado injustamente

    Minha noiva recebeu uma multa assim tbm... mas foi ridículo... moramos em maceió e a multa foi no rio de janeiro... Placa fria...
    Ela escreveu uma carta metendo o pau no detran e a multa foi cancelada...

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mais um multado injustamente

    daniel, é na faixa mesmo a copia do auto de infração, pelo menos nos ciretrans é!

    E esquece esse esquema de ponto, o máximo que prova é que VOCÊ estava na emrpesa aquela hora, mas não tem nada que prove que A MOTO esteja por lá...

    Vai atras de pegar a foto ou auto de infração, aí coloca aqui pra gente ver, se tiver erro de preenchimento ou dados errados, é recurso ganho.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: Mais um multado injustamente

    Citação Postado originalmente por danielpaiva Ver Post
    Pois é...paciencia até tenho, mas tolerancia é foda!!

    Eu imaginei que estaria dificil de recorrer pra algo!! mas vou tentar!!

    Então Manta, moro em SP...preciso ir no Detran mesmo pedir isso? tem alguma forma (Web) de pegar isso?
    Paga quanto por isso? (sei q no Brasil nada é de graça)

    Se eu tenho uma moto, e deixo ela a semana toda em casa....e aparece uma multa (por erro do marronzinho) e não fui eu, e não tem como eu recorrer. Tenho que pagar e ficar quieto?

    Po! vlw ae galera pela ajuda..
    Se não me engane, antes de recorrer, tem que pagar a multa em juízo.
    (quanto à recurso, depois eu confirmo com o véi aqui)
    Primeiro, vê o auto que chegou ae na sua casa. Se não tiver foto, nem precisa ir em CINETRAN/Detran. Perda de tempo.
    Aqui, só multa de radar que tem foto
    Pelo - aqui em JF, "marronzinho" não tira foto...

    Já q tu num tem cartão de ponto, vê se a empresa te dá uma declaração que, no dia tal, você chegou tal horário. E, se possível, o print do ponto...
    Testemunha ajuda, mas só ela não faz milagre. Corre atraz de prova documental. Se o estacionamento tiver circuito de câmera, veja se vc consegue uma cópia pra anexar. A testemunha só ajudaria à reforçar que a moto estava no estacionamento durante o horário X.
    Agora é só um advogado e paciência, muuuuita paciência.


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •