Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    SENSACIONAAAAAAAL a reportagem... esclareceu muitas coisas em pouquíssimo tempo!

    Capacete NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE...
    Frenagens são mais com o dianteiro, mas usando o traseiro junto (não falou a proporção mas tá bom), falou do espaço d frenagem reduzido com uma boa utilização dos freios... e ensinou a NÃO PRESSIONAR A EMBREAGEM durante a frenagem!!
    Comentou tb sobre o DESPREPARO dos alunos recém habilitados, e da maneira porca como são feitos os "testes de equilíbrio" aqui no brasil... ou seja... o tiozinho avacalhou afuzel o DENATRAN... mas tá certo ele, tem mais é q falar!
    Comparou ainda com o teste de portugal, onde o cara vai SOZINHO na moto, andando em cidade, rodovia e tudo... um carro com avaliadores segue atrás dele passando instruções por radio!

    Bah.. meus parabéns pela reportagem... espero q dêem continuidade!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Maceió - AL
    Idade
    40
    Posts
    96

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Tbm gostei da reportagem, mas fiquei na dúvida da frenagem... sem pressionar a embreagem... a moto vai apagar nao vai?

    Vale dizer tbm que foram mostrados alguns acidentes lá e que todos foram culpa de motoqueiros... a maioria pq eles queriam ir reto pelo canto, enquanto o carro queria entrar... morrem 18 motoqueiros por dia, a maioria por culpa própria...

    Pilotar com segurança é importante....


  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    PORTO ALEGRE - RS
    Idade
    37
    Posts
    90

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    tambem vi a reportagem e gostei bastante ... e sempre frenar mais com o dianteiro pois ele que faz a moto parar... no meu caso ja troquei uma lona na dianteira a mais que na traseira..... abraços

  4. #4
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    581

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Citação Postado originalmente por Chronos Ver Post
    Tbm gostei da reportagem, mas fiquei na dúvida da frenagem... sem pressionar a embreagem... a moto vai apagar nao vai?
    Não.
    Enquanto a moto está em movimento tu não pode apertar a embreagem.
    Quando ela estiver parando, ai sim.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Citação Postado originalmente por Chronos Ver Post
    Tbm gostei da reportagem, mas fiquei na dúvida da frenagem... sem pressionar a embreagem... a moto vai apagar nao vai?
    É aquela coisa... se o cara dissesse passo a passo como se faz para uma frenagem perfeita... demoraria 2 minutos só falando disso!
    Se tu pressionares a embreagem, a moto anda livre.... se usares o freio motor ela vai sendo "segura" pelo motor... o q num momento de perigo, pode ser decisivo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Usar os dois freios auxilia e muito na frenagem, sempre fiz assim

    O segredo esta em distribuir a frenagem mais para a roda dianteria, utilizando o traseilo apenas para auxilio.

    Sobre não embrear, é mais que correto dizer que o freio-motor é o maior aliado nas frenagens em competições como a motogp!

    Eu sempre tive o habito de segurar a moto com o freio motor, jogando reduzidas e precionando levemente os freios, com intuito de reduzir a distancia percorrida numa frenagem, sem que haja o travamento das rodas..

    Isso já não se aplica as motos 2T, já que as mesma não possuem freio motor!

    Um exemplo que responda todas as duvidas é a nova Hornet, que além de possuir o sistema ABS que impede o travamento das rodas, possue o sistema CBS, que distruibui automaticamente as força da frenagem entre roda dianteira e traseira, diminuindo e muito o espaço percorrido de frenagem!

    Além do mais, certas situações exigem que o piloto, solte o freio e volte a freiar novamente, com o intuito de transpor um terreno inadequado ou desviar de algo, para dae sim, conseguir parar de vez sua moto, mas isso é assunto pra outro tópico..

    O negócio é ficar esperto e praticar frenagens em locais seguros, para que num imprevisto, o panico não tome conta da razão

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Sobre não embrear, é mais que correto dizer que o freio-motor é o maior aliado nas frenagens em competições como a motogp!
    SOMENTE EM MOTOGP

    Nunca usam o freio motor em demasia em nossas motos... podem receber um tranco na roda e levar um tombo!!
    Se não me engano as motos superesportivas novas tem um sistema de embreagem deslizante... q mesmo q tu soltes rapidamente o manete, a embreagem corrige o teu erro e vai sendo solta aos poucos... ISSO NÃO OCORRE NAS NOSSAS MOTOS!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Adamantina - SP
    Idade
    43
    Posts
    101

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    motos de baixa cilindrada nao tem muito freio motor , mais ajuda a reduzir a velocidade .
    mais com a velha aceleradinha ande de reduzir a macha evita o travamente.
    ja em motos de maior cilidrada e ainda monocilindrica o cuidado com a reduzida tem que ser total torque do motor e grande tanto p/ empurar na aceleraçao quanto na reduçaos da moto .

    ja ouvi falar de um cara que tava no autodromo com uma buell (a moto que faz masi cuva no mundo) e tinha outros pilotos ultrapassado ele nao curva , ai ele resolveu acelerar.rss
    resultado a moto destracionou , so susto ele soltou a aceleraçao resultado chão a roda travou com o freio motor e teve um rola .
    dependendo da distancia eu uso so freio motor se nao for parar (so reduzir ) mais a combinaçaos dos tres e perfeita .
    alem de uma retomada muito mais rapida . se nao parar.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Gostei da reportagem, viram o capacete que o tiozim tinha? Aquilo ali e nada dava quase no mesmo.
    Freio motor eu uso sempre, lógico que não uso igual em competição, uso de modo mais compatível com a condição de pilotagem.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    [i] é logiko que o freio motor naum eh soltar a embreagem de uma vez só
    tem que ser gradualmente como a frenagem, se vc tiver freio a disco
    na frente e alicatar ele vc tbm vai tomar um rola nervoso, tudo deve ser usado
    com consciencia, por isso devesse praticar antes, coisas q a auto escola naum ensina


    abraços

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Peraí gente...

    Vc's estão falando de um cara cair por usar as reduzidas (freio motor) junto com a frenagem ......? NUnca ví isso...

    Aliás, eu uso freio até em curvas, roatatórias, esquinas,, ,basta saber frear que não cai...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Peraí gente...

    Vc's estão falando de um cara cair por usar as reduzidas (freio motor) junto com a frenagem ......?  NUnca ví isso...

    Aliás, eu uso freio até em curvas, roatatórias, esquinas,, ,basta saber frear que não cai...
    Se tu usares o freio motor de maneira agressiva demais.. é chão na certa!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Se tu usares o freio motor de maneira agressiva demais.. é chão na certa!
    Se soltar a embreagem de forma errada (de uma vez só) realmente pode dá chão.........rss

    MAs frear é uma questão de aprendizado... tem que treinar frenagens,,,

    Eu freio o freio dianteiro em qualquer tipo de piso, asfalto, terra, areia, piso de posto de combustível.. e nunca caí por causa disso..

    Uso freio motor desde quando aprendí andar de motos (Fazem 14 anos, eu tinha 11 pra 12 anos) e nunca caí por causa disso...

    Até hoje só caí por um fator: BEBIDA / ALCOOL / CACHAÇA, a qual hoje aprendí que moto e bebiba não é uma mistura saudável.......rss
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  14. #14
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Também uso freio motor e os 2 freios quando quero parar e nunca deu nada. Acho que nossas motos não tem essa potência toda para que qualquer reduzida, trave a roda.

    Não sei numa 250cc pra cima, porque nunca andei. De repente, dependendo da reduzida, trava sim devido a potência maior. Sinceramente não sei, estou especulando...

    Em uma freiada emergencial, duvido que alguém use o freio motor. Não dá tempo....

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Reportagem "Mão Na Roda" no Fantástico!!

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post

    ..Até hoje só caí por um fator: BEBIBA, a qual hoje aprendí que moto e bebiba não é uma mistura saudável.......rss
    Mas, Tqf...

    O que significa "BEBIBA", seria "SER BIBA" em inglês, mas escrito tudo junto?!?!? :0_0: ]

    Tipo se separar, ficaria "BE BIBA", entendeu?!?!?

    Quanto à frenagens, na MOTOGP e no WSBK (não sei se acompanham) o freio traseiro é muito pouco utilizado, por na maioria dos "closes" de câmera é possível observar as motos "levantando a roda traseira" do chão na aproxímação das curvas (geralmente as curvas que vem no final de retas de alta).

    Citação Postado originalmente por Chronos Ver Post

    Vale dizer tbm que foram mostrados alguns acidentes lá e que todos foram culpa de motoqueiros... a maioria pq eles queriam ir reto pelo canto, enquanto o carro queria entrar... morrem 18 motoqueiros por dia, a maioria por culpa própria...

    Pilotar com segurança é importante...
    Não assistí a reportagem, mas discordo que a maioria morre por culpa própria, pois o númereo de motos pelas ruas só fez aumentar e o DENATRAN nada fez no que diz respeito a treinamentos melhores e com mais rigor, a ABRACICLO e a FENABRAVE só tem o interesse em mostrar´aumento de vendas de motos e a imprensa em mostrar os acidentes...

    Como "soluções" para melhorar o "convívio" entre motos e demais no "trânsito" não são aplicadas, fica "tudo livre" pro "estupro" que o governo nos aplica, conhecido pela sigla DPVAT.

    EU concordaria em pagar o que pago do "estupro", se soluções para viabilizar o trafego de motos "com segurança" nas principais vias do país existissem e mesmo assim não fossem suficientes e não da forma como é, cobrando o que cobram por causa "do aumento do número de acidentes" e NADA é feito pra viabilizar locais para as motos trafegarem independente dos carros...

    Depois "tento" achar essa reportagem e assistir!!!

    Abraço...
    Segue o Baile!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •