Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    galera acabei sofrendo uma acidente de moto na madrugada de sabado...

    fui fazer uma rotula numa cidade proxima da minha cidade outra moto n precebeu q era uma rotula e acabou batendo na trazeira da moto a 110Km/h feliz mesmo soh ralei o joelho e a moto esta soh com o pedal amaçadp e com uns ralado no farol e no painel...

    gostaria de fazer como q eu faço akele esquema pra pegar o dinheiro do seguro obrigatorio?
    alguem sabe o procedimento?

    obrigado

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    SJCampos
    Idade
    48
    Posts
    366

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Você teve despesas com hospital? Ficou inválido? Faleceu?
    Porque o seguro obrigatório indeniza vítimas de acidente de trânsito somente nesses casos

    http://www.dpvatseguro.com.br

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    São Vicente
    Idade
    38
    Posts
    190

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Só ralou o joelho, e quer indenização???

    Por essas e outras que o seguro obrigatório fica mais caro a cada ano. | |
    Wagner - Loko por YBR

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Num consegue não cara..

    Eu sofri um acidente também, torci o joelho, fiquei 1 mes com ele injessado (na cama) e até hj sinto o joelho estralar e tals...(não fiquei inválido, mas sinto dores).

    E liguei la pra ver isso, falaram q não poderia retirar nd..!!

    Sinta-se feliz por ter só ralado o joelho.

    Abs
    Daniel
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Layon, vc está brincando!!!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Galera, vamos ter calma com o garoto... se ele não sabe os procedimentos corretos sobre o dpvat, garanto que ficará muito feliz se explicassem o correto pra ele, ao invés de ficar reclamando com ele e soltando piadinhas.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Fez BO?
    Sem o BO não retira nada.

    Se fez o BO, Usou médico particular?
    se usou a "Saúde Pública" ou convêncio, e não tem nenhum recibo de pagamento desse tratamento, não retira nada.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Citação Postado originalmente por Dumbex Ver Post
    Galera, vamos ter calma com o garoto... se ele não sabe os procedimentos corretos sobre o dpvat, garanto que ficará muito feliz se explicassem o correto pra ele, ao invés de ficar reclamando com ele e soltando piadinhas.
    concordo com vc...

    afinal o forum eh pra tirar duvidas ou pra ficar malhando qlqr duvida?

    eu estou perguntando isso pq tem um cara aki na minha cidade q soh deslocou o dedo da maum e tirou uma grana boa no seguro DPVAT mas o danado n qr me falar o esquema

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Fez BO?
    Sem o BO não retira nada.

    Se fez o BO, Usou médico particular?
    se usou a "Saúde Pública" ou convêncio, e não tem nenhum recibo de pagamento desse tratamento, não retira nada.
    sim tem BO ele foi feito na PRF e teve vitima com fratura (isso na moto q bateu na minha)

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Então... vamos lá..
    Seguinte véio. aUIHIAUHA.
    Acho que o DPVAT realmente só cobre danos físicos em VOCÊ, e não na sua moto, se fosse assim o valor do seguro dpvat seria uns 2 mil reais por ano hahahaa, só pra cobrir as depesas de tombos de motos....
    Se você se machucou, tem que correr atrás, o pessoal aqui mais experiente logo vem aqui avisar os procedimentos... agora se o cara que bateu em você que se machucou, acho que é ele quem vai ganhar o valor do seguro com o valor do hospital..

    E se foi pouca coisa, paga logo de uma vez, e agradece a Deus por não ter acontecido nada com você, antes ter que gastar um pouco na moto, do que ter que gastar muito com seu corpo e ainda ficar com sequelas
    Abração.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Citação Postado originalmente por layon Ver Post
    tem um cara aki na minha cidade q soh deslocou o dedo da maum e tirou uma grana boa no seguro DPVAT mas o danado n qr me falar o esquema
    Se tem "esquema", me parece ilegal.. então esquece!! Se for o PROCEDIMENTO para acionar o DPVAT... daí é outra coisa... baita *** esse cara aí... nõa ajudar os outros na mesma situação!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Mudando um pouco de assunto, sabia que se cair por culpa de buraco pode pedir indenização a prefeitura?
    Um amigo meu há uns 3 anos atras, enfio a moto num buraco e foi pro chão, quebro tudo a moto e um celular caro na epoca, ai fez que fez, que a prefeitura teve que pagar o valor das notas do concerto da moto e do celular!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Mudando um pouco de assunto, sabia que se cair por culpa de buraco pode pedir indenização a prefeitura?
    Um amigo meu há uns 3 anos atras, enfio a moto num buraco e foi pro chão, quebro tudo a moto e um celular caro na epoca, ai fez que fez, que a prefeitura teve que pagar o valor das notas do concerto da moto e do celular!
    Eu penso nisso qdo pego a pista da direita da BR290, a freeway! Qdo tem akeles buracos ou umas elevações (causadas pela deformação do asfalto pelos caminhões pesadíssimos).. eu sempre penso "se eu chegar a trincar/quebrar uma roda, ou acontecer qqr outra coisa.. é um processo violento contra a concessionária da rodovia. eu pago pedágio pra q?
    com a prefeitura é a mesma coisa!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    uma amiga da mae tb caiu nus buraco com o carro e demuliu a frente do carro.. arrumou e entro com uma ação contra a prefeitura.. recebeu tudo..

  14. #14
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Sobre buracos da estrada, eu já tinha conhecimento, mas agora sobre as faixas de pedestres, que quando chove, parecem sabão, alguém sabe se pode recorrer algo?

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Pessoal fui pro chaum e agora estou com uma duvida

    Sobre indenizações por problemas na via como o caso do Durex e do Mostarda, recebe facil, é só ter paciencia e entrar com o processo de petição de ressarcimento por avaria ocasionada por má conservação da via...


    Agora o caso do Layon...

    Velhinho... Seguinte...

    O DPVAT cobre gastos com despesas medicas e medicamentos...
    Caso a sua queda tenha tido um BO, e depois vc foi num medico, gastou X de remedios e talz, beleza, vc pode juntar todos os recibos, junto com o BO do acidente e entrar com a petição de devolução dos valores gastos e no caso, será o DPVAT que vc paga todo ano que irá custear todo esse seu tratamento...

    Caso vc não tenha BO e nem recibo de nada, esquece... Não vai recebr um puto de dinheiro de DPVAT...

    Outra coisa... Em caso de gasto com remedio ou despesa medica, vc ganha APENAS O VALOR GASTO e nem um centavo a mais...

    Ou seja, se vc gastou R$150 de uma consulta + R$ 200 em medicamentos + R$ 30 de outros medicamentos, tendo nota de tudo, junto com o BO, vc poderá receber do DPVAT o valro de R$380,00 e ponto final... Nada mais alem do que vc gastou...


    Sobre os danos na moto... Pode esquecer, isso será vc que terá que arrumar por sua propria conta... No maximo, vc pode tentar de alguma forma, já que tem o BO do cara, é acionar ele na justiça pra ele pagar posteriormente o conserto da sua moto já que foi ele que bateu em vc e acabou danificando a sua moto...
    Mas nesse caso, rola pelos longos e LERDOS braços da justiça...

    O DPVAT não paga nem um centavo sobre a sua moto, paga apenas despesas medicas com VOCE e nada mais...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •