Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Sport 150 vs. Titan 150

    Dae galera do PN, estou com uma duvida!

    O que faz a CG Sport 150 ter um 1cv a mais que a CG Titan 150?

    Seria carburação? Comando? Cabeçote? Escape?

    Segue os dados para comparativo:

    [hr]Mensagem unida: [time]1237228632[/time][hr]
    Titan 150

    Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
    Cilindradas: 150 cc
    Potência Máxima: 14,2 cv a 8.000 rpm
    Torque Máximo: 1,35 kgf.m a 6.500 rpm
    Sistema de Partida: KS- Pedal/ ES,ESD- Eletrica
    Capacidade do Tanque: 14 litros (reserva 2,0 litros)
    Capacidade Óleo Motor: 1,2l
    Suspensão Dianteira: Garfo telescópico/130 mm
    Suspensão Traseira: Braço oscilante com duplo amortecimento/101 mm
    Freio Dianteiro: KS-ES - A tambor/ 130 mm/ ESD -A disco hidráulico/240 mm
    Freio Traseiro: A tambor/ 130 mm
    Pneu Dianteiro: 80/100 - 18 M/C 47P
    Pneu Traseiro: 90/90 - 18 M/C 57P (câmara de ar tuff-up)
    Comprimento: 2002 mm
    Largura: KS-ES - 731 mm/ ESD - 743 mm
    Altura: KS- ES - 1083 mm/ ESD - 1085 mm
    Distância entre Eixos: 1323 mm
    Altura do Assento: 792 mm
    Peso Seco: 120 kg

    [hr]Mensagem unida: [time]1237228675[/time][hr]
    Sport 150

    Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
    Cilindradas: 149,2 cm3
    Potência Máxima: 15,3 cv a 8.000 rpm
    Torque Máximo: 1,41 kgf.m a 7.000 rpm
    Sistema de Partida: Eletrica
    Capacidade do Tanque: 14 litros (reserva 2,0 litros)
    Capacidade Óleo Motor: 1,2l
    Suspensão Dianteira: Garfo telescópico/125 mm
    Suspensão Traseira: Braço oscilante com duplo amortecimento/103 mm
    Freio Dianteiro: A disco hidráulico/240 mm
    Freio Traseiro: A tambor/ 130 mm
    Pneu Dianteiro: 80/100 - 18 M/C 47P
    Pneu Traseiro: 110/80 - 17 M/C 57P
    Roda Dianteira: De liga leve, fundida em alumínio
    Roda Traseira: De liga leve, fundida em alumínio
    Comprimento: 2002 mm
    Largura: 744 mm
    Altura: 1071 mm
    Distância entre Eixos: 1329 mm
    Altura do Assento: 797 mm
    Peso Seco: 116 Kg

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Cubatão/SP
    Posts
    164

    Re: Sport 150 vs. Titan 150



    CG 150 Sport, a esportiva para quem valoriza tecnologia, estilo e diferenciação

    Modelo equipado com motor OHC 150 oferece alto desempenho, robustez,
    durabilidade e economia, com um visual que transmite sofisticação e modernidade

    Reunindo atributos como esportividade, visual moderno e atraente, além de robustez, praticidade e durabilidade.O novo modelo é ideal para o uso urbano e destinado ao dia-a-dia no trabalho e no lazer, em sintonia com as aspirações de um público que valoriza desempenho, tecnologia, estilo, emoção na pilotagem e, sobretudo, diferenciação.

    A motocicleta traz entre as novidades o visual arrojado, com design que transmite esportividade, além de painel de instrumentos, tampas laterais, rabeta e escapamento novos. Outro importante aprimoramento foi o motor de 149,2 cm3 OHC (Over Head Camshaft) com balancim roletado, que possui um novo comando de válvulas com maior ângulo de fase, que em conjunto com o novo carburador a vácuo proporciona desempenho superior. O modelo traz partida elétrica, freio dianteiro a disco e suporte do pedal de apoio do garupa de alumínio, fixado ao chassi, e está disponível nas cores preta e vermelha.

    Design moderno e esportivo

    O design da Honda CG 150 Sport, de linhas retas e marcantes, transmite esportividade e robustez. As tampas laterais, pintadas na cor prata, valorizam ainda mais o estilo naked da motocicleta, e formam um conjunto harmonioso com o tanque de combustível, que tem capacidade para 14 litros e formato anatômico, permitindo o encaixe confortável das pernas do piloto.

    A nova rabeta afilada ganhou entradas de ar e alças ergonômicas. Seu desenho, assim como o da lanterna traseira, com os refletores integrados, confere modernidade e jovialidade ao modelo. Os exclusivos ganchos retráteis de fixação lateral foram projetados para melhor acomodação de pequenos volumes sobre a parte traseira do assento. Um porta-ferramentas com chave na lateral da motocicleta oferece praticidade e segurança no transporte desses e de outros pequenos objetos. O pára-lama aerodinâmico é envolvente e acompanha a cor da motocicleta.

    Os grafismos identificam facilmente o novo modelo. O logotipo "CG 150" foi aplicado na tampa lateral e o "Sport" está localizado na rabeta. No tanque de combustível foi aplicada em destaque a logomarca Honda, característica atual e utilizada em motocicletas de média e alta cilindrada.

    Para maior conforto e melhor dirigibilidade, o guidão ficou 30 mm mais baixo que na CG 150 Titan, enquanto as pedaleiras foram recuadas em 83 mm e elevadas em 7 mm, visando uma posição de pilotagem esportiva, além de contribuir para aumentar o ângulo de inclinação nas curvas. O suporte do pedal de apoio do garupa é feito de alumínio e fixado ao chassi, o que resulta em maior comodidade. O assento, em dois níveis, é longo, largo e feito de espuma moldada, além de ergonômico, visando reduzir a fadiga do motociclista e do garupa na pilotagem por longos percursos.

    O escapamento tem desenho moderno e ângulo de saída inclinado, acompanhando o da rabeta, e é dotado de um protetor na maior parte de sua extensão, diminuindo a possibilidade de contato com altas temperaturas, e conferindo maior segurança aos usuários. Sua estrutura inclui um abafador com discos separadores internos e um tubo de descarga de parede dupla, o que garante baixo nível de emissão de ruído.

    O painel de instrumentos tem desenho moderno e é inclinado, com fundo preto e iluminação interna, proporcionando boa leitura e visualização. Traz velocímetro, luzes indicadoras de direção, luz alta, ponto morto, marcador do nível de combustível, hodômetro total e parcial e tacômetro analógico elétrico. O farol baixo acende-se automaticamente com o acionamento do motor. Essa é uma característica importante, porque trafegar com o farol aceso mesmo durante o dia é uma medida eficiente de segurança, atendendo ao Código de Trânsito Brasileiro.

    Além disso, a fotometria do farol com refletores multifocais e lâmpada de 35/35W, diminui a dissipação, resultando em eficiência na iluminação e segurança na pilotagem noturna. Já a lanterna traseira traz refletores integrados para a luz externa, dispensando a necessidade de iluminação na placa.

    A Honda CG 150 Sport traz ainda o Sistema Honda de Proteção, composto por: shutter-key (fechadura adicional com chave sextavada, que protege o miolo da chave de ignição), comb-lock (trava do guidão combinada à ignição) e chave com mais combinações de segredos.

    Motor OHC 150: ótima performance

    O motor da nova CG 150 Sport é de 4 tempos, monocilíndrico, de 149,2 cm3, OHC (Over Head Camshaft), com um novo comando de válvulas, que gera potência máxima de 15,3 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 7.000 rpm. Aliado ao novo carburador a vácuo, esse sistema garante excelente desempenho com respostas precisas e lineares ao comando do acelerador, além de torque em médias e altas rotações.

    A árvore de manivelas utiliza sistema de balanceiro e engrenagens com amortecimento na parte inferior do bloco do motor, que funciona de maneira simples, gerando uma vibração oposta ao movimento de subida e descida do pistão, resultando em uma pilotagem confortável, devido à redução da vibração.

    A adoção dos balancins roletados reduz o atrito das partes internas, proporcionando economia de combustível e durabilidade. Além disso, o próprio comando de válvulas é apoiado em rolamentos, resultando em maior vida útil das peças, menor aquecimento do óleo lubrificante e maior potência e torque. O pistão possui sistema de arrefecimento por jateamento de óleo, que colabora para manter a temperatura estável do componente, favorecendo a durabilidade e a eficiência do motor.

    Resultado de uma série de inovações tecnológicas, o motor é moderno, compacto, durável, robusto e de baixa e fácil manutenção, com destaque para o fato de a remoção do cilindro não exigir que se tire o motor do chassi. As tolerâncias internas do motor permitem que a troca de óleo seja realizada em intervalos de 4.000 km rodados (exceto a primeira troca que deve ser efetuada com 1.000 Km).

    Desenvolvido para suportar um volume maior na câmara de combustão do motor, o filtro de ar, do tipo cartucho de papel, tem formato circular, possui manutenção simples e baixo custo. O câmbio de cinco marchas tem engates precisos, graças à introdução de dois eixos independentes, um para cada garfo seletor. A embreagem recebeu discos reforçados, garantindo um acionamento suave e preciso.

    Desempenho e conforto

    Um motor de boa performance exige um chassi reforçado, que garanta estabilidade e resistência. O chassi da Honda CG 150 Sport é do tipo Diamond Frame estampado e apresenta maior rigidez torcional, beneficiando a pilotagem e o transporte de passageiro.

    O conjunto de suspensões dianteira e traseira transmite estabilidade e proporciona amortecimento e progressividade, mesmo em condições severas de uso. A suspensão dianteira telescópica tem curso de 125 mm, enquanto a traseira tem curso de 103 mm. Os cilindros da suspensão dianteira têm 31 mm de diâmetro.

    A CG 150 Sport traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes. O tanque, com capacidade para 14 litros de gasolina (reserva de 2,0 litros), proporciona ao modelo uma ótima autonomia para a realização de longos percursos.

    O modelo utiliza freio dianteiro a disco, com acionamento hidráulico e diâmetro de 240 mm e cáliper simples, oferecendo grande potência e eficiência. O freio traseiro a tambor com 130 mm de diâmetro garante uma frenagem progressiva e segura, com baixa manutenção.

    A estabilidade na pilotagem, seja em asfalto ou piso irregular, também é assegurada pelos pneus esportivos sem câmara do tipo 80/100 - 18M/C 47P (dianteiro) e 110/80 - 17M/C 57P (traseiro), montados em rodas de liga leve de desenho moderno e esportivo, aliados aos amortecedores traseiros com 5 posições, que permitem ajustes na tensão das molas de acordo com o peso transportado.

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Carbução e comando de valvulas....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Carbução e comando de valvulas....
    Complementando... coroa se não me engano com 1 dente a menos!
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  5. #5
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por manynhow Ver Post
    Complementando... coroa se não me engano com 1 dente a menos!
    Verdade, esqueci da relação diferente tambem...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Verdade, esqueci da relação diferente tambem...
    Tudo bem que a relação é diferente, mas isso num faz ganhar ou perder 01 cv :P

    A diferença tá mesmo no que vc falou antes.. carburação e comando
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Tudo bem que a relação é diferente, mas isso num faz ganhar ou perder 01 cv :P

    A diferença tá mesmo no que vc falou antes.. carburação e comando
    Mas não foi isto que comentei... só me referi a relação que é mais um item diferenciado da 150 para 150spt, não que ganha 1cv!!
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Carbura maior a vácuo, Comando um pouco mais bravo, Cdi levemente mais esportivo (corte 500rpm a mais), relação mais curta e roda traseira 17"
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por manynhow Ver Post
    Mas não foi isto que comentei... só me referi a relação que é mais um item diferenciado da 150 para 150spt, não que ganha 1cv!!
    Ok.. entendido........
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  10. #10
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Interessante, então se eu jogar um kit 190cc na minha com comando e carburação da sport, ficaria show de bola não?

    A relação mais longa da Sport eu ja havia me informado e só não sei se serve certinho na roda raiada Titan?

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rolândia - Pr
    Idade
    44
    Posts
    416

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Bom na minha opinião, ja tive muito motor mechido, e muita dor de cabeça  | e nada como um leve e longa vida de veneno, eu de voce, colocaria:
    * Um comando bravo, indeco, camcams (sei lá se é isto) ou seu proprio preparador pode fazer no seu, onde não é indicado, pois um comando origi é bem melhor a durabilidade é bem maior sem dizer que é muito mais caro, quase 2 do paralelo.
    * Uma relação sem mecher no pinhão coloca a coroa da cg bolinha que é bem menor. (vai pesar um pouco na subida, porem na descida, 140km em quarta marcha com ajuda do CDI s/ limtador.
    * Um CDI digital sem cortes ou sem limitações, ou cdi da titan 2003 (se sua moto for com partida elet. tem que ser da 2003 com partida ou contrario)
    * trabalhar um pouco no cabeçote. (preparador de confiança pois reganhou de mais o cabeçote, estragou)
    * com uma alimentação reforçada (Carbura de Strada ja resolvia).
    ]
    Pronto, vc nao vai gastar muito e vai dar muito pau em Titan e brincar com muitos motores maiores! 
    Minha PN
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,27213.0.html
    [img width=173 height=130]http://i510.photobucket.com/albums/s342/manynhow/ed9c0f58.jpg[/img]

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por manynhow Ver Post
    Complementando... coroa se não me engano com 1 dente a menos!
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    relação mais curta
    Se a COROA tem um dente A MENOS... a relação é mais LONGA!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Queria saber onde está esse 1 cv a mais na sport....pq tem algumas 150 "normais" que até me dão trabalho na estrada, já as sport... :G Arrancada ela tem mais que a original, mas é só.
    Hj mesmo na br com a caixa na moto(trampando) subi o viaduto na frente de uma sport, e o cara acelerando tudo..... :0_0: nem vinha do lado, só no vácuo.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    35
    Posts
    654

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por RODRIGO_FAN08 Ver Post
    Queria saber onde está esse 1 cv a mais na sport....pq tem algumas 150 "normais" que até me dão trabalho na estrada, já as sport... :G Arrancada ela tem mais que a original, mas é só.
    Hj mesmo na br com a caixa na moto(trampando) subi o viaduto na frente de uma sport, e o cara acelerando tudo..... :0_0: nem vinha do lado, só no vácuo.
    estranho eim?!
    essa sport tava bixada então.
    ou o piloto era fraquim..
    a sport eu ja andei, apesar de ser só 1cv a mais q a convencional eu senti uma boa diferença com ela na pista
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Sport 150 vs. Titan 150

    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Tudo bem que a relação é diferente, mas isso num faz ganhar ou perder 01 cv :P

    A diferença tá mesmo no que vc falou antes.. carburação e comando
    Eu sei! tava falando das diferenção, não oq altera a potencia dela!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •