Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Os 4t nasceram primeiro, depois sairam os 2T como uma alternativa usando menos pecas, sendo mais leves e tendo uma melhor relacao peso/potencia.

    Mais os 4T humilhan no resto...menos poluintes, uma banda de poder verdadeira (nao on/off), mais duradeiros, menor manutencao....
    so sao menos poluentes, durabilidade menor se deve aos que nao sabem dar manutençao ou colocar oleo corretamente, e a manutençao e muito mais barata e se estiver com carburaçao certa nem da manutençao;
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  2. #17
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    so sao menos poluentes, durabilidade menor se deve aos que nao sabem dar manutençao ou colocar oleo corretamente, e a manutençao e muito mais barata e se estiver com carburaçao certa nem da manutençao;
    Me mostre um motor de 2T durando mais de 160 mil kms sem abrir nem fazer nada, so trocas de oleo.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Me mostre um motor de 2T durando mais de 160 mil kms sem abrir nem fazer nada, so trocas de oleo.
    conheço um cara que tem uma RD 400cc que tem desde 1979 e usa diariamente para ir para a granja e até agora so trocou pneus e relaçao
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  4. #19
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    conheço um cara que tem uma RD 400cc que tem desde 1979 e usa diariamente para ir para a granja e até agora so trocou pneus e relaçao
    Isso e uma excesao, nao uma regra. E tambem, se a granja esta a 2kms da casa dele? Idade nao tem nada que ver...kilometragem e outra coisa.

    Me mostre centenares de 2T fazendo mais de 160 mil kms sem problemas, e entao voce poderia me dizer que uma 2T tem a mesma durabilidade de uma 4T.

    Nao venha querer discutir isso, qualquer pessoa com conhecimentos basicos de engenharia e mecanica sabe que um 2T nao dura tanto.

    E como os caras de wankel falando "Ah eu conheco um cara com um RX-7 que durou mais de 100 mil kms sem trocar os apex seals e sem ter que trocar o housing do rotor". E um caso isolado, comparado com um motor ciclo Otto que cualquer motorzinho dura 150 mil kms sem fazer nada e cuidando dele ruim.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    a fan durou 55 mil. a CB 400 durou 48 mil. intao depende muito do uso e dos cuidados SIM, e nao do tipo do motor.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    kkkkkkkkkkkkk, até parece que as bigornas leiteiras duram tanto assimmmm! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #22
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    a fan durou 55 mil. a CB 400 durou 48 mil. intao depende muito do uso e dos cuidados SIM, e nao do tipo do motor.
    Motos mono ou bicilindricas economicas nao sao bom indicador de uso.

    Agora, pega uma BMW...KLR650...Honda CBR600F4...voce vai ver muitas facilmente passando dos 100 mil kms.

    Pode falar o que quizer, mais um motor 4T dura muito mais do que um 2T. Deixa um 2T sem regulacao e sem manutencao para ver quanto dura. Um 4T ate maltratado dura muito mais do que um 2T nas mesmas condicoes.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Motos mono ou bicilindricas economicas nao sao bom indicador de uso.

    Agora, pega uma BMW...KLR650...Honda CBR600F4...voce vai ver muitas facilmente passando dos 100 mil kms.

    Pode falar o que quizer, mais um motor 4T dura muito mais do que um 2T. Deixa um 2T sem regulacao e sem manutencao para ver quanto dura. Um 4T ate maltratado dura muito mais do que um 2T nas mesmas condicoes.
    vc estava comparando uma BMW, KLR650, CBR600F4 com que moto 2t? que tal uma suzuki GT380?

    e sobre manutenção e regulagens foi o que eu disse, se deichar regulado e cuidando ele dura tanto quanto...
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  9. #24
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Voce pode disser o que quizer, esta igual aos donos de Wankel jurando e falando que o seu RX-7 pode durar 160 mil kms sem abrir o motor...quando a realidade e que a grande maioria dos wankel, nunca chegam la sem abrir varias veces.

    Um ciclo Otto ate mesmo sem muita manutencao, deixando oleo por 15 mil kms, sem ajustar pode pasar facilmente dos cento e tanto mil kms.

    4T dura mais do que um 2T, se voce quizer negar isso e porque voce ja cheirou muito oleo... :G
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    tenho 2 motos 4T e 1 moto 2t, sempre gostei de 4t e sempre vou gostar, mais não vou desmerecer toda uma linha de motores so pq os cara nao dao manutençao e fala que nao dura.

    em nenum momento citei sobre os motores wankel, mesmo eu achando ele um motor fantastico eu nunca tive um conhecimento mais profundo de uso sobre ele, eu so falo akilo que eu esperimento e uso.

    tudo depende da forma como é usado, nao tem essa de motor 4t nao quebra, depende do uso do cidadao.

    so um detalhe, se um CG dura 100 mil e para fazer em cima quanto custa? uns 400 a 600 reais?

    uma RX 180 que dure 50 mil para fazer em cima se gasta 200,00 o que da no mesmo no quesito manutençao.

    a minha esta com 69mil e eu fui o primeiro a mecher para olhar como esta ali, so foi o trabalho de abrir o cilindro olhar que ta tudo original e fechar.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  11. #26
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    O que eu estou dizendo, e nao da para negar, e que um 2T nunca vai durar tanto que um 4T baixo as mesmas condicoes...o motor simplesmente dura menos.

    E o mesmo caso que o Wankel nos carros vs os Otto, o Wankel por mais bem que voce cuide dele, geralmente falando, vai durar menos que um Otto.

    Nas motos e o mesmo, um 2T tem que cuidar e muito dele para poder durar tanto. Um 4T pode ser muito mais relaxado na manutencao e vai durar. O que eu disse, pega dois motores, um 2T e outro 4T, fica andando neles sem regular, sem trocar oleo...vamos ver qual vai durar mais.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Olá companheiros
    O motor 2T é ótimo e o 4t também é otimo, quanto sua durabilidade acho iguais.
    Ex: Rotações por minuto - Enquanto um 4t dá 1 volta o 2t mais ( não sei a relação) no final da confusão trabalharam a mesma coisa.
    Suas aplicações : Se você quer subir ate em PAU-DE-SEBO 2T, não vem de 4t que vai levar ferro.
    Para andar bonitinho e não deixar sua gatinha com cheiro de óleo nos cabelos 4t, mas se aparecer um cara em uma 2T
    mexe com ele não ou vai levar ferro KKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso é certo !
    Resumo - O que você quer fazer? Mais ou menos adrenalina ? Cada um na sua ! Ambos são ótimos.

  13. #28
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por ze chico Ver Post
    Olá companheiros
      O motor 2T é ótimo e o 4t também é otimo, quanto sua durabilidade acho iguais.
    Ex: Rotações por minuto - Enquanto um 4t dá 1 volta o 2t mais ( não sei a relação) no final da confusão trabalharam a mesma coisa.
    Suas aplicações : Se você quer subir ate em PAU-DE-SEBO 2T, não vem de 4t que vai levar ferro.
                              Para andar bonitinho e não deixar sua gatinha com cheiro de óleo nos cabelos 4t, mas se aparecer um cara em uma 2T
                              mexe com ele não ou vai levar ferro KKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso é certo !
    Resumo -  O que você quer fazer? Mais ou menos adrenalina ? Cada um na sua ! Ambos são ótimos.
    Tudo isso de papo de "adrenalina", "2T e mais emocao", "2T da pau nos 4T" e papo de neguim que nao tem grana para comprar uma 4T comparavel.

    No mundo nautico e a mesma coisa, os neguim com barcos velhos e motores 2T ficam falando que 2T e o melhor do mundo porque nao tem grana para comprar um 4T moderno bom.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Pessoal, pergunta meio idiota, mas lá vai,: Porque geralmente os escapes das 2T são mais finos?

    Tem alguma relação com o motor ser 2T ou não?

    Eu vejo os escapes das RDs da vida, e tudo fininho, feio.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    ai leozinho, hahahahahahahahahahah!
    bota um motor de 2t e um de 4t de mesma cilindrada e ve a diferença de cavalos, ou melhor esquece isso, ve a relação kg/cv e tirem as conclusões!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •