Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55
  1. #31
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    dá uma procurada por aí, o escape nas 2T é a alma do motor, é o que defini o motor, um mesmo motor pode se tornar xoxo ou nervosão, apenas trocando o escape

    sobre comparar motos 2 e 4 tempos, sempre será uma grande briga, isso principalmente porque já não produzem motos 2t de rua, aí ainda querem comparar uma RX 180 com uma BMW ou CBR600, mas vão $%#¨#%
    comparem certo que verão as diferenças, se os dois motores forem bem tratados duram o mesmo

    conheço um cara que teve uma DT200r po 6 anos, andando toda semana em trilhas, e o pal pegava mesmo, a única coisa que o cara fez nesse tempo todo foi 1 retífica, agora ele está de tornado, nem sei a quanto tempo, já fez 2 vezes a parte de cima, e 2 vezes o tornozelo torcido pq a "vaca leitera" caiu encima dele

    querem fazer uma comparação justa, compara uma DT200 com uma tornado e uma RD 135 com uma titan 150 pra nós vermos qual dura mais, mas comparem a época que as 2T eram zeras com as 4T zeras de agora, comparar uma bagacera com uma moto zerada é fácil

    outra coisa é comparar uma moto off road especial 250cc 4T com uma 125 2T, claro que a 4T nesse caso dura mais, mas também, o dobro da cilindrada e quase a mesma potência....

    o correto mesmo seria comparar uma DT 125 zera com uma XTZ ou bros

    essa discussão não acaba nunca!

    e outra, completamente fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic:

    todo tópico 2T acaba na mesma *Q&#&*@&#&*@#& :NOOK: :NOOK: :tiro: :tiro:

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    na minha opinião temos q aprender a discutir, e naum trancar topicos!
    abração galera!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    exatamente, ma não esqueçam de ler o título do tópico

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rs
    Idade
    35
    Posts
    297

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    A verdade é clara procurem no google ou sites sobre como um 2t trabalha e um 4t trabalha, um quatro tempos tem que da 2 volta e um 2t tem que da 1 volta pra completar o ciclo se nao me engano é isso.
    vlww
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

    Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

  5. #35
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    :0_00/

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    huahauhau

    Poh mano, me deixa ser folgado um pouco???? :lol: ]

    Pesquisei e pelo que entendi é pra manter uma "compressão" pra segurar a mistura no cilindro, confere???

    Agora entendi o que é o tal y das rd que o pessoal fala, é uma parada que controla a saída de gases do cilindro, confere tb??

    hauhau

    valeu irmão

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    dá uma procurada por aí, o escape nas 2T é a alma do motor, é o que defini o motor, um mesmo motor pode se tornar xoxo ou nervosão, apenas trocando o escape

    sobre comparar motos 2 e 4 tempos, sempre será uma grande briga, isso principalmente porque já não produzem motos 2t de rua, aí ainda querem comparar uma RX 180 com uma BMW ou CBR600, mas vão $%#¨#%
    comparem certo que verão as diferenças, se os dois motores forem bem tratados duram o mesmo

    conheço um cara que teve uma DT200r po 6 anos, andando toda semana em trilhas, e o pal pegava mesmo, a única coisa que o cara fez nesse tempo todo foi 1 retífica, agora ele está de tornado, nem sei a quanto tempo, já fez 2 vezes a parte de cima, e 2 vezes o tornozelo torcido pq a "vaca leitera" caiu encima dele

    querem fazer uma comparação justa, compara uma DT200 com uma tornado e uma RD 135 com uma titan 150 pra nós vermos qual dura mais, mas comparem a época que as 2T eram zeras com as 4T zeras de agora, comparar uma bagacera com uma moto zerada é fácil

    outra coisa é comparar uma moto off road especial 250cc 4T com uma 125 2T, claro que a 4T nesse caso dura mais, mas também, o dobro da cilindrada e quase a mesma potência....

    o correto mesmo seria comparar uma DT 125 zera com uma XTZ ou bros

    essa discussão não acaba nunca!

    e outra,  completamente fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic: fftopic:

    todo tópico 2T acaba na mesma *Q&#&*@&#&*@#& :NOOK: :NOOK: :tiro: :tiro:
    disse tudo.

    até da para comparar, e so por uma cagiva mito 125 em relaçao a uma FAN ou YES 125.

    a cagiva chega facil aos 160Km/h e nao é no painel, é a moto mesmo.

    por este motivo que eu tava discutindo, caras colocando motos velhas e ja muito usadas para comparar com motos zeros.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    iéié
    2T 4ever!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?


    Olha só ! Esse papo de grana pra comprar ja e velho aqui no forum, quando o cara não conhece ele vem com esse papo.
    Ja falei - adoro motocicleta, trabalhei e tive muitas, tenho 4t e 2T, guardei uma yamaha RX 180 ( 29 anos ) que na sua epoca engolhia,
    derrrrrrotava, humilhava suas concorrentes. Quem conheceu RD 350 suzuki 380 sabe muito bem que sobrava era poeira nas CB 500.

  10. #40
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    disse tudo.

    até da para comparar, e so por uma cagiva mito 125 em relaçao a uma FAN ou YES 125.

    a cagiva chega facil aos 160Km/h e nao é no painel, é a moto mesmo.

    por este motivo que eu tava discutindo, caras colocando motos velhas e ja muito usadas para comparar com motos zeros.
    E comparar uma moto de corrida do 1ro mundoo com uma motoca popular do 3ro mundo, tambem e justo?
    [hr]Mensagem unida: [time]1238297655[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por ze chico Ver Post
    Olha só ! Esse papo de grana pra comprar ja e velho aqui no forum, quando o cara não conhece ele vem com esse papo.
    Ja falei - adoro motocicleta, trabalhei e tive muitas, tenho 4t e 2T, guardei uma yamaha RX 180 ( 29 anos ) que na sua epoca engolhia,
    derrrrrrotava, humilhava suas concorrentes. Quem conheceu RD 350 suzuki 380 sabe muito bem que sobrava era poeira nas CB 500. 
    Todo ese cara que fica falando papo de que 2T da pau nas motos e porque mesmo nao tem andando em alguma 4T de verdade. Seja porque e muito cabeca dura (2T forever etc), porque nao tem grana para pegar uma (ou talvez os precos das motos boas 4T sao muito caros e injustos) ou porque nao tem podido experimentar outras motos alem de aquelas que foram vendidas "oficialmente" no pais.

    Minha 400 deu pau numa RD350...tem motos 400 4T que preparadas jogam ate 95 HP na roda traseira...uma RD350 que faz para chegar ate 80? So se jogar no alcool e fucar toda ela que ai vai durar ainda menos.

    E nem falar na suspensao...freios...etc.

    Po, minha XT225 andava mais do que um DT175...e as duas novinhas, a DT175 ainda se consegue nova (ou se conseguia ate o 2008).
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?




    O Venezuela vem pro Brasil !

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    E comparar uma moto de corrida do 1ro mundoo com uma motoca popular do 3ro mundo, tambem e justo?
    [hr]Mensagem unida: [time]1238297655[/time][hr]
    Todo ese cara que fica falando papo de que 2T da pau nas motos e porque mesmo nao tem andando em alguma 4T de verdade. Seja porque e muito cabeca dura (2T forever etc), porque nao tem grana para pegar uma (ou talvez os precos das motos boas 4T sao muito caros e injustos) ou porque nao tem podido experimentar outras motos alem de aquelas que foram vendidas "oficialmente" no pais.

    Minha 400 deu pau numa RD350...tem motos 400 4T que preparadas jogam ate 95 HP na roda traseira...uma RD350 que faz para chegar ate 80? So se jogar no alcool e fucar toda ela que ai vai durar ainda menos.

    E nem falar na suspensao...freios...etc.

    Po, minha XT225 andava mais do que um DT175...e as duas novinhas, a DT175 ainda se consegue nova (ou se conseguia ate o 2008).
    vc pega exemplos xoxos para dar explicaçao, eu tenho uma 400, e ja tive outras, jamais uma 400 ou 450 da pau numa RD 350 a menos que a 350 esteja com problemas, olha para fazer isso na epoca somente a CBX 750 era capaz, e mesmo assim a muito custo.

    nao venha colocar motos preparadas no meio do assunto.

    a DT 180 e uma moto reduzida, e muito curta.

    qualquer moto 2t da pau sim em uma 4t de mesma cilindrada. o problema é que vc pega motos zero e quer comparar com motos com 15,20 ou mais anos de uso. se vc pegar uma CB 500, ou qualquer 750 e so arruma uma antiga RD 500 e ja era.

    vc falou que a mito e moto de 1 mundo e bla bla bla, nao é 2t igual? que moto é fabricada aki no brasil, com motor brasileiro para se equiparar a uma simples 2t? cg? twister? tornado? falcon e deu, pq a hornet o motor e importado, dai ja é de 1 mundo como vc diz...

    quer fazer um teste? arruma qualquer 4t 200cc que eu vou de RX 180 originalzinha sem preparaçao nenhuma e tu vai ver o que e tomar coro de moto velha, poluente, e que de acordo com algum que so tem 4t quebradeira.

    outro comparativo? KTM 125 2t ou CRF 230 4t? Ktm da coro.
    nem vo mais comentar nada aki.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Nesse dia eu pude filmar bastante... ...passavsam H6, CBX 750, Falcon :-/, todos olhavam, mas NENHUM teve coragem...

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mUJGvX98sw4[/youtube]

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XPClWVLwWdU[/youtube]

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CubTgpYUqOk[/youtube]

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hrwquM0pJT0[/youtube]

    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TwEkpMeo39A[/youtube]

    Nos vídeos acima, todas as RDs tem preparação "leve" e escapes Prandini.

    Leo, no 35HP, bastante cadastrados tem Bandits, Hayas, FZRs, R1, Cagivas... ...pergunte à eles, qual é a "segunda moto" deles e à que mais exigem "experiència na tocada" ???

    Dizem ele que nas 4T, o cuidado é com a velocidade que a moto pode alcançar, mas nas RDs, são exigidas a sensibilidade e experiência no tipo de tocasa...

    Eu continuo achando que você deveria fazer amizade com alguém que possui uma RD 350 aí em Caracas e poder andar um pouco nela (numa tocada mais esportiva).

    Na minha TDR, depois que troquei todo o sistema de ecape (curva e ponteira) e também relação (mais longa), basta eu manter os 6K rpm se precisar subir um pouco mais, só "cutuco" o acelerador e a moto já passa dos 8K rpm fácil (redline). isso em 6 marcha...

    Vc deveria "provar do veneno" pra poder opinar com mais certeza!!

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  14. #44
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    eu já di alguns coros em tw, (que é teoricamente uma moto feita para correr), isso com minha antiga, quebradeira, fumacenta, poluente e catinguenta DTzinha, muitos anos mais velha, de menos cilindradas e que teoricamente não foi feita para correr, mas sim para passar obstáculos

  15. #45
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 2T e 4T, quem nasceu primeiro? alguem conhece a história?

    Ai Mauricio, eu pude andar numa TZR250, gostei da motoca mais nao senti nada dessas "sensacoes" que o pessoal vive falando. O que eu mais gostei e o leve que se sentia a moto, mais tambem nao achei que fosse o "capeta" como o pessoal descreve as 2T.

    E vendo que a TZR250 era mais rapida, tinha melhores freios e melhor suspensao que a RD350...nao vejo como uma RD350 poderia me interesar nem achar "a moto".

    Talvez seja que tanto pessoal falando maravilhas das 2T que eu peguei uma achando que ia sentir como se estivesse num F-14 saltando numa catapulta de um porta-avioes...e terminei tendo expectativas muito altas. Assim como cuando te falam muito bem de um filme e cuando voce ve, nao achou la tao grande coisa como todo o mundo comentou.

    Agora, justamente o que voce comenta, que os donos de RD falam que tem que ter cuidado e ser muito sensivel na tocada, isso me diz que a moto e uma moto muito nervosa, de resposta ruim, que os freios, chassis e suspensao nao estao no mesmo nivel do motor...nao quer dizer que a moto seja boa, quer dizer que o projeto foi mau feito.

    Parecido ao caso do nosso F-SAE...com um motor de CBR600F4i turbinado...o carro acelerando era uma loucura (Isso e tudo com o restritor de ar para restringir a potencia maxima instalado), tinha que saber dosar o acelerador e ser piloto mesmo para poder segurar ele e evitar que ficasse cravado queimando pneu ou fazendo drift. Mais o nosso chassis e suspensoes eram uma porcaria...o carro nao servia para ***** nenhuma, e varios carros com motores menores ou menos potentes davam pau.

    Realmente eu sou fanatico de um veiculo cuando todas as pecas estao bem proporcionadas, um so conjunto trabalhando junto...de nada serve ter um motorzao e o resto do veiculo nao estiver no mesmo nivel.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •