Só não crio juizo porque não sei o que ele come!
CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
Só não crio juizo porque não sei o que ele come!
CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
Isso e uma excesao, nao uma regra. E tambem, se a granja esta a 2kms da casa dele? Idade nao tem nada que ver...kilometragem e outra coisa.
Me mostre centenares de 2T fazendo mais de 160 mil kms sem problemas, e entao voce poderia me dizer que uma 2T tem a mesma durabilidade de uma 4T.
Nao venha querer discutir isso, qualquer pessoa com conhecimentos basicos de engenharia e mecanica sabe que um 2T nao dura tanto.
E como os caras de wankel falando "Ah eu conheco um cara com um RX-7 que durou mais de 100 mil kms sem trocar os apex seals e sem ter que trocar o housing do rotor". E um caso isolado, comparado com um motor ciclo Otto que cualquer motorzinho dura 150 mil kms sem fazer nada e cuidando dele ruim.
Noix impina mais num breka
Boladão crew
a fan durou 55 mil. a CB 400 durou 48 mil. intao depende muito do uso e dos cuidados SIM, e nao do tipo do motor.
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CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
kkkkkkkkkkkkk, até parece que as bigornas leiteiras duram tanto assimmmm! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Motos mono ou bicilindricas economicas nao sao bom indicador de uso.
Agora, pega uma BMW...KLR650...Honda CBR600F4...voce vai ver muitas facilmente passando dos 100 mil kms.
Pode falar o que quizer, mais um motor 4T dura muito mais do que um 2T. Deixa um 2T sem regulacao e sem manutencao para ver quanto dura. Um 4T ate maltratado dura muito mais do que um 2T nas mesmas condicoes.
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Boladão crew
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CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
Voce pode disser o que quizer, esta igual aos donos de Wankel jurando e falando que o seu RX-7 pode durar 160 mil kms sem abrir o motor...quando a realidade e que a grande maioria dos wankel, nunca chegam la sem abrir varias veces.
Um ciclo Otto ate mesmo sem muita manutencao, deixando oleo por 15 mil kms, sem ajustar pode pasar facilmente dos cento e tanto mil kms.
4T dura mais do que um 2T, se voce quizer negar isso e porque voce ja cheirou muito oleo... :G
Noix impina mais num breka
Boladão crew
tenho 2 motos 4T e 1 moto 2t, sempre gostei de 4t e sempre vou gostar, mais não vou desmerecer toda uma linha de motores so pq os cara nao dao manutençao e fala que nao dura.
em nenum momento citei sobre os motores wankel, mesmo eu achando ele um motor fantastico eu nunca tive um conhecimento mais profundo de uso sobre ele, eu so falo akilo que eu esperimento e uso.
tudo depende da forma como é usado, nao tem essa de motor 4t nao quebra, depende do uso do cidadao.
so um detalhe, se um CG dura 100 mil e para fazer em cima quanto custa? uns 400 a 600 reais?
uma RX 180 que dure 50 mil para fazer em cima se gasta 200,00 o que da no mesmo no quesito manutençao.
a minha esta com 69mil e eu fui o primeiro a mecher para olhar como esta ali, so foi o trabalho de abrir o cilindro olhar que ta tudo original e fechar.
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CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997
O que eu estou dizendo, e nao da para negar, e que um 2T nunca vai durar tanto que um 4T baixo as mesmas condicoes...o motor simplesmente dura menos.
E o mesmo caso que o Wankel nos carros vs os Otto, o Wankel por mais bem que voce cuide dele, geralmente falando, vai durar menos que um Otto.
Nas motos e o mesmo, um 2T tem que cuidar e muito dele para poder durar tanto. Um 4T pode ser muito mais relaxado na manutencao e vai durar. O que eu disse, pega dois motores, um 2T e outro 4T, fica andando neles sem regular, sem trocar oleo...vamos ver qual vai durar mais.
Noix impina mais num breka
Boladão crew
Olá companheiros
O motor 2T é ótimo e o 4t também é otimo, quanto sua durabilidade acho iguais.
Ex: Rotações por minuto - Enquanto um 4t dá 1 volta o 2t mais ( não sei a relação) no final da confusão trabalharam a mesma coisa.
Suas aplicações : Se você quer subir ate em PAU-DE-SEBO 2T, não vem de 4t que vai levar ferro.
Para andar bonitinho e não deixar sua gatinha com cheiro de óleo nos cabelos 4t, mas se aparecer um cara em uma 2T
mexe com ele não ou vai levar ferro KKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso é certo !
Resumo - O que você quer fazer? Mais ou menos adrenalina ? Cada um na sua ! Ambos são ótimos.
Tudo isso de papo de "adrenalina", "2T e mais emocao", "2T da pau nos 4T" e papo de neguim que nao tem grana para comprar uma 4T comparavel.
No mundo nautico e a mesma coisa, os neguim com barcos velhos e motores 2T ficam falando que 2T e o melhor do mundo porque nao tem grana para comprar um 4T moderno bom.
Noix impina mais num breka
Boladão crew
Pessoal, pergunta meio idiota, mas lá vai,: Porque geralmente os escapes das 2T são mais finos?
Tem alguma relação com o motor ser 2T ou não?
Eu vejo os escapes das RDs da vida, e tudo fininho, feio.
ai leozinho, hahahahahahahahahahah!
bota um motor de 2t e um de 4t de mesma cilindrada e ve a diferença de cavalos, ou melhor esquece isso, ve a relação kg/cv e tirem as conclusões!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr