Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40
  1. #31
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    A "Orbital Motors" da Australia tinha um projeto de motor 2T que estava sendo desenvolvido para o Ford Ka antes de seu lançamento, que poluía o mesmo que um 4T, era silencioso e tinha marcha lenta estável, mas o projeto foi abandonado, provavelmente devido a imagem ruim que os motores 2T já tinham.

    2T tradicionais fedem e fazem barulho... por mim devem ser restritos a trilhas e pistas de corrida. Foram criados em uma época onde ninguém ligava para aquela imundice que saia do escapamento.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #32
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    eu ouvi falar de uns certos motores 2T modernos, que não é preciso misturar o óleo no combustível, ele tem uma bomba separada que manda óleo 2T para todas as partes que necessitam ser lubrificadas, com isso reduzindo drasticamente a poluição
    alguém sabe se isso procede?
    procede. O texto tá em inglês.

    [url]http://www.speed-sports.com/motorscooters/scooter_models/aprilia_scooters/ditech.html[url]
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    higof, nao sao usados em caminoes pq sao de baixo torque em baixa, e caminoes precisam disso, ja nos carro e pq e poluente e seria nescessario toda uma adaptaçao do motorista para usar.

    acho que 2t em motos é de grande valia, mais em carros e caminhoes nao acho viavel.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?


    Aconteceu comigo - Mandei descarbonizar minha RX 180, serviço completo - Montou e teste na estrada, rodei uns 40km
    e ai começou - perda de potencia, motor sujava de oleo 2t e nada de descobrir defeito. Resolvi tirar camisa p/ conferir
    e descobrimos a arte de uma 2t. Simplismente cuspiu um pedaço da junta da camisa (junta entre motor e caixa) uns 1,5cm
    Incrivel - e estava tudo bem apertado. Olha só pessoal a primeira 2t que andei foi um DKY alemã, depois comprei, depois
    vendi, e hoje morro de saudades!

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    Citação Postado originalmente por V0LK0V Ver Post
    higof, nao sao usados em caminoes pq sao de baixo torque em baixa, e caminoes precisam disso, ja nos carro e pq e poluente e seria nescessario toda uma adaptaçao do motorista para usar.

    acho que 2t em motos é de grande valia, mais em carros e caminhoes nao acho viavel.
    V0LK0V,

    Sim, faz todo sentido mesmo...
    De qualquer jeito, acaba sendo uma questão de custo benefício... Deve ser possível fazer um 2T pouco poluente... mas custaria bem caro, e acabaria sendo inviável.

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    Extraído do 35HP:

    http://www.trintaecinco.com.br/forum...d.php?tid=7216

    Dá sim pra fazer um motor 2T que polua menos que um 4T inclusive, mas ele tem de deixar de ser de concepção simples.



    Abraços...

    Segue o Baile!!!

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    poes é hardmen... o futuro
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  8. #38
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    O Pior que eu já tinha pensado em um sistema semelhante... mas a i´deia dos 2t é genial.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    45
    Posts
    183

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    Citação Postado originalmente por ramirobs Ver Post
    Eu acho que você deve ter a moto que quiser.. seja 2t ou 4t .. e tanto faz qual eh melhor..
    concordo plenamente, e o negócio é moto 2T durante no dia a dia, finais de semana, feriados, etc...
    Maaaaaas....respeito quem prefere as 4T , tudo é só questão de opinião, não é verdade?!
    2T 4EVER!!!!

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: 2T x 4T, qual sua opinião?

    o problema esta no preconceito e modismo! pra mim os motores de 2t sempre foram melhores pelo peso e pela potencia, só isso ja basta, mesmo os motores de 2t tradicionais que eu uso com o praser imenso!!!! infelizmente pelos motivos supracitados naum se envestiram no brasil em melhoras e diminuição de gases nesses motores, que por sinal se existissem eu ja teria abandonado o meu por um 2t naum poluente! em um pequeno debate descobrimos que daria pra melhorar a emissão de gases! e esse privilegio por enquanto vai ficando pros europeus! só me resta esperar que um dia chegue no país onde até hoje se diz que moto é Honda! mesmo numa época onde todas as marcas fabricam motos 4T(nada contra!)

    2T 4rever

    abração galera!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •