Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: CB 400 - 450

  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    CB 400 - 450

    Galera, como robaram minha comet e atualmente to precisando demais de uma motinho para viagens to pensando em trocar a YES num CB 400-450 na casa dos 5 mil. As motos seriam na casa dos 88-90, dai vou procurar uma bem cuidada.
    Mas como é obvio ela por ser antiga deve dar uma manutenção e tals, sempre vai ter algo por fazer, então queria saber com quem ja teve ou conhece elas o que geralmente precisa fazer e quanto isso sai, lembrando que preciso ter uma moto confiavel para pegar estrada. Queria preços tipo, relação, disco, pastilhas, engrenagem, fazer motor, etc, que são manutenções esperadas para uma moto mais velhinha.
    Valeu

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    246

    Re: CB 400 - 450

    Minha nossa.. até comet tão levando!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: CB 400 - 450

    Edu...

    Primeira coisa...

    De onde vc é. ô demonho??? Atualiza o perfil e coloca tua localidade aê, pombas...


    Agora sobre sua pergunta...

    CB é uma moto bem complicada, vc te que acha uma que esteja em bom estado e que vc possa confiar nela...

    A CB é um tanque de guerra... Ela roda fumando, batendo, vibrando, é um motor que o cara tem que ser bem azarado pra detonar ele... (Como eu, que tive que fazer o motor com 6 meses da compra e depois de feito não durou mais 6 meses)...

    Se vc realmente quiser pegar a moto, aconselho a pegar uma CB 450, pois por ser nacionalizada e um pouco mais nova, vc tem UM POUCO mais de facilidade pra encontrar peças...

    Uma coisa... A CB, mesmo sendo uma moto velha, é uma moto cara para se manter, então se vc não tiver condições de gastar cerca de 2 mil reais se precisar fazer o motor, não compre uma CB...

    Peças em geral, o custo não é muito alto, até que se encontra bastante coisa paralela para elas, porém algumas coisas vc pode usar paralelas e outras não, por exemplo:

    Relação - Pode comprar kits da Vaz, com corrente DID ou etc... Devido ao torque da CB, que não é pouco (4.3kgfm), não recomendo kits meia boca que custam 50 reais... Uma relação BOA pra CB, vc vai gastar em torno de uns 150 a 200 contos...

    Plasticos - Se vc não se preocupa muito com originalidade, vc encontra o kit de plasticos facilmente. Os originais custam uma fortuna.

    Piscas - Os paralelos são bem ruinzinhos, mas quebram o galho e custam na faixa de uns 5 realhos cada.

    Caixa de direção - Silverst é a melhor que tem se precisar trocar. (obviamente a melhor depois da original...rs).

    Escapamentos - Roncar e Fortuna são os melhores com modelagem original... FUJA DOS TORK.

    Farol - Encontrasse paralelos, mas nunca consegui ver um que iluminasse decentemente, em caso de necessidade de troca, aconselharia a colocar um da Twister que fica show de bola.

    Tanque - Encontrasse facilmente a base de troca

    Guidão - Encontrasse para todos os gostos, o da CB 500, da Tw e da Strada servem, caso prefira um guidão mais baixo e curto. Roncar e Caramori são otimos e custam barato. Novamente, FUJA DOS TORK.

    Canelas das bengalas - Se um dia precisa trocar, as da Silverst são tb as melhores e custam barato.

    Freio - Pastilhas e sapatas custam na faixa de uns 20 reais. Fischer organic é otima pois não acaba com o disco com facilidade. As metalicas já comem o disco mais rapidamente...


    Caso vc queria ter bastante informações sobre as CBs, acesse www.cbbrasil.com.br e dê uma procurada lá, pois creio que vc vai poder sanar grande parte das suas duvidas e tambem ver algumas CBs que estão a venda por lá...

    Qualquer coisa grite aê.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: CB 400 - 450

    eu recomendo as CBs, so que nessa faixa de ano so as CB 450 xD a 400 parou de ser fabricada em 1984
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  5. #5
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: CB 400 - 450

    Minha primeira moto foi uma CB400 ano 82 na cor prata com faixas vermelhas que meu velho pegou como parte do pagamento do carro dele e me deu pra eu não ficar apé. Eu tinha 18 anos e pouco mais de 3 meses de CNH!

    Um **** motão, rodava bem na cidade e na estrada, com médias entre 18~20km/l, batendo os 160km/h de peito aberto no vento de boa e com uma retomada, de deixar Twister com inveja.

    A minha éra de ótima procedencia, antigo dono sempre fez a manutenção em dia, eu só peguei e rodei, fazendo o mesmo, a moto nunca me encomodou até o dia que eu conheci o asfalto de perto a mais ou menos 140km/h na BR.

    Quase PT! Consegui monta-la devolta, meio que na marreta e depois disso, minha moto nunca mais foi a mesma, foi vendida por a barganha de 1000 + documentos atrasados e motor a ser feito, sinto saudades daquela moto..

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: CB 400 - 450

    Citação Postado originalmente por chuckzin Ver Post
    Minha primeira moto foi uma CB400 ano 82 na cor prata com faixas vermelhas
    Essa é a minha... Mesmo esquema, ano 82, fabricada no Japão ainda, prata com faixas vermelhas...




    Eu tb vou ter saudades dela... Mas o que eu quero atualmente é subir de cilindrada... Meu proximo passo é uma 4 cilindros com certeza...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: CB 400 - 450

    Sou de Sampa, capital, robaram a moto em Alphaville, em frente ao centro comercial. Fazer oq né, bola para frente.
    Sobre o preço de 5-6 mil reais, para uma 450 ano 88-90, ta na faixa? ou ta mto barata?
    Ps: Po, ta la no meu perfil minha localidade, como que faz para aparecer?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    42
    Posts
    421

    Re: CB 400 - 450

    amigo aqui perto de casa tem umas cbs de dar agua na boca, sequiser vejo o preço pra vc
    tem até uma que o motor acabou de ser feito
    tá no site
    www.sandramotos.com.br

    Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
    Fusca 1.7 - 1968
    O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
    Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: CB 400 - 450

    De oned você é Roni? Se puder ver os preços agradeço sim, mas precisava aceitar minha YES como parte do pagamento, se não só qdo vender ela mesmo.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Sumaré - SP
    Idade
    42
    Posts
    421

    Re: CB 400 - 450

    Sou de sumaré Sp - 15 km de campinas
    vou ver pra ti

    Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
    Fusca 1.7 - 1968
    O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
    Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: CB 400 - 450

    Olha cara, temos a CB aki, só tá incomodando um pouco porq usamos ela muito pouco, então sempre suja carburador, dá umas falhadinhas e tals...

    Quanto a problemas, depende da moto que vc comprar. Por 5.000,00 acho difícil achar uma CB 100%.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: CB 400 - 450

    CB é uma bela moto. Em termos de manutenção, pode esperar algo bem próximo à Falcon. Não pela cilindrada, mas pela popularidade. Muito raramente você deve ter que vasculhar a cidade por uma peça, e só se for muito azarado.

    Mas um adendo: se eu fosse você, pensaria bem quanto a trocar sua Yes. Se você anda bastante na cidade, não é uma boa idéia, não. Além de manutenção mais cara (relação, penus, freios etc - o que vai rapidinho quando se usa a moto todo dia), o consumo dela é bem mais alto, na faixa de 20km/l contra os 40 da Yes. E se for usar todo dia, é so uma questão de tempo até ter o azar que eu mencionei e precisar arrumar uma peça mais difícil. Aí você vai ter que enconstar a moto.

  13. #13
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: CB 400 - 450

    Caramba, fazia anos que tu num entrava no forum heim PimEdu?
    Não lembro de vc ter falado aqui que tinha comprado uma comet!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: CB 400 - 450

    A CB é um motão. Só não tenho uma pelo fato de custar caro pra manter ela.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: CB 400 - 450

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Caramba, fazia anos que tu num entrava no forum heim PimEdu?
    Não lembro de vc ter falado aqui que tinha comprado uma comet!
    Na verdade entro direto, umas 3-4 vezes por semana, mas nem posto mais quase.
    Sobre a compra da comet, foi meio rapido, comprei no natal me robaram no carnaval, osso.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •