Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Filtro esportivo, prós e contras?

    Olá, pessoal! Sou eu mais uma vez, rsrsrs.
    Não sei se já criaram um tópico só para esse assunto, mas enfim, eu vi em um outro fórum por aí, onde o pessoal estava comentando sobre o filtro esportivo e um membro dizia o seguinte:

    "vale lembrar q filtro esportivo tem os poros do papel maior, com isso passam partículas maiores q podem reduzir a vida util do motor da moto sem falar no aumento de consumo..."

    Olhando isso, fiquei em dúvida se realmente colocaria o filtro esportivo na minha moto. E aí? O que acham da afirmação acima?
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Está correta...

    Não é aquela coisa de que se um motor dura 1 milhão de anos, quando vc põe um filtro esportivo ele vai durar 6 meses...

    Mas a teoria está correta sim... Os filtros esportivos são usados para dar mais vazão de ar para o carburador e para fazer isso, ele tem poros maiores, obviamente com poros maiores, as particulas menores que antes ficavam presas no filtro original, podem passar pelo esportivo...

    Essa é outra modificação que não vale muito a pena em motos pequenas... Com a utilização de um filtro esportivo vc vai ter que recalibrar a mistura devido a maior entrada de ar no carburador, superalimentando a moto, ou seja o consumo vai aumentar... E o ganho, QUANDO EXISTE, não vale o que a moto passa a consumir...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Eu sou da opnião que esses filtros só servem pra te levar mais vezes ao posto de gasolina :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Geralemnte esses filtros esportivos baratinhos tipo um cone só dentonam o motor, pois entra bolinhas de sujeira que grudam no pistão e cilindro e vão desgastando MUITO, tipo uma esfoliação, pra ter uma ideia, coloca um punhado de areia na mão e começa a esfregar com força, vai sair a superficie da pele fora;

    Agora existem filtros profissionais que o pessoal usa em motor de trilha, o principio deles é manter a restrição a passagem de particulas pequenas, mas aumentar a area do filtro por onde pode passar ar, resumindo aumenta a area esponja.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Ou seja, depois dos comentários, eu posso esquecer da idéia de colocar um filtro esportivo na pequena, pelo menos economizo $ e vou investindo no visual da moto.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Citação Postado originalmente por Daia Adm. Ver Post
    Ou seja, depois dos comentários, eu posso esquecer da idéia de colocar um filtro esportivo na pequena, pelo menos economizo $ e vou investindo no visual da moto.
    Em uma 150???

    É o melhor a fazer mesmo...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Será que alguém saberia algum jeito de aumentar a eficiência e qualidade? Apesar de que depois de muito pesquisar, acabei vendo que não tenho mais opções, na verdade, até teriam, mas não quero judiar do motor dela. Acho que só se eu comprar uma moto maior, assim como eu disse que faria, mas não vou mais, quero investir nessa que tenho e ver como ela vai ficar, não tem nada mais gratificante do que vc pegar uma moto pequena dessas e personalizá-la. Sua moto se transforma em um produto único, mas claro, personalizar sem exageros, não quero que minha moto vá para o "Chuta que é Macumba", kkkk. Quando der, coloco as fotos atualizadas da moto e como ela ficou com as modificações. E a única coisa que vou fazer com relação à filtro, é dar uma limpada ou comprar um novo pra ela, nada de filtros esportivos.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    No motor não há o que fazer ... ele já foi projetado por pessoas competentes para ter o máximo em durabilidade, desempenho e economia. Imagine um motor 125cc, tem em média 12,5hp. Agora faça uma regra de três e veja quanta potência ele teria se fosse 1000cc .... veja quanta potência um carro 1.0 atual tem ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Brasilia - DF
    Idade
    37
    Posts
    738

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Realmente isso ocorre mesmo!!!

    amigo meu colocou so que no carro dele e pow ele falou que o carro rende melhor so que tbm prescisa fazer a limpeza de alguns componentes bem mais rapido!!!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    O que você vai ganhar de potência não compensa o estrago que pode fazer a sua moto... fora o barulho que considero insuportável!


    abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    O que você vai ganhar de potência não compensa o estrago que pode fazer a sua moto... fora o barulho que considero insuportável!


    abraço!
    eu nao acho

    o barulho sinceramente nao muda muita coisa nao
    soh muda se vc andar sem a caixa do filtro de ar
    ou com ele aberto
    GS500E 08/09

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Só se comprar um de uma marca tipo K&N, mas sairá caro e não compensa, fora que pode ter problemas em dias de chuva. O que o pessoal costuma fazer é alguns furos na tampa da caixa de filtro de ar, tirar afogador e tal.

    A minha já que não uso no dia a dia sempre faço testes, atualmente ela tá com a tampa levemente aberta, tipo uns 1~2mm e sem a borboleta do afogador (que não funcionava mesmo) notei que a moto começou a "respirar" melhor e melhorou, pouca coisa, e não mudou o consumo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Filtro esportivo só se for K&N, acredito que seja o único que não vai prejudicar o seu motor. Mas pra motos pequenas acho q não vale a pena devido aos custos desse tipo de filtro. Mantenha a moto bem reguladinha e seja feliz.

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Filtro esportivo só se for K&N, acredito que seja o único que não vai prejudicar o seu motor. Mas pra motos pequenas acho q não vale a pena devido aos custos desse tipo de filtro. Mantenha a moto bem reguladinha e seja feliz.

    Abraços
    é a mesma coisa..... é um filtro bonitinho com buracos nos lugares dos poros rsrs por isso que dá "mais vazão".

    a sujeira e o pó que entra além de poder entopir o carburador provoca mesmo um esmirilhamento do mesmo, além das partes internas do motor. mas no carburador é pior pq é feito de zamac, uma liga de metal muuuito mole
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Filtro esportivo, prós e contras?

    eu quase coloquei um filtro esportivo na moto

    mas daí eu achei que seria mto barulho

    o escapamento mais o filtro

    vou continuar com o original
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •