Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 72
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: 125 na estrada (matéria)

    ta a materia é legal mas falam de 125cc e so mostram fotos de 150cc! o pessaol preguisozo (jornalistas) ainda uzaram fotos da net!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  2. #17
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Continuando o papo sobre este assunto, a reportagem não falou de algo que incomoda quem pilota uma 125 cc numa rodovia: o vento. Quando eu piloto minha moto, eventualmente sofro um pouco com rajadas de vento que fazem balançar a moto; em uma delas, eu quase me desequilibrei durante uma ventania, mas consegui me estabilizar. Sempre que dá, eu me agacho durante a pilotagem, procurando evitar "cortar" o vento e aproveitar a aerodinâmica para um melhor rendimento da moto.

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Lagoa Santa MG
    Idade
    42
    Posts
    193

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Continuando o papo sobre este assunto, a reportagem não falou de algo que incomoda quem pilota uma 125 cc numa rodovia: o vento. Quando eu piloto minha moto, eventualmente sofro um pouco com rajadas de vento que fazem balançar a moto; em uma delas, eu quase me desequilibrei durante uma ventania, mas consegui me estabilizar. Sempre que dá, eu me agacho durante a pilotagem, procurando evitar "cortar" o vento e aproveitar a aerodinâmica para um melhor rendimento da moto.
    Nunca tive esse problema,viajo muito com minha moto,quase todo fim de semana rodo uns 400 km (ida e volta)com a minha doroteia,e olha que tenho 56kg,acho que tem que tomar cuidado é com os caminhoneiros que na maioria das vezes são sem educação nenhuma,cortam todo mundo em pista de faixa continua,e atropelam ate a mãe deles se tiver na reta.
    Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir muitos sapos e não consegue mais comer a perereca...

  4. #19
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Exatamente. Uma amiga de um conhecido meu morreu enquanto pilotava a sua moto pela Régis Bittencourt (Jacupiranga), quando um caminhão passou em alta velocidade ao lado dela, e ela se desequilibrou, entrando debaixo de outra carreta. Detalhe: ela era médica do SAMU e estava indo para o trabalho.

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: 125 na estrada (matéria)

    pois é nessas horas q uma motinha mais forte dá mais segurança

    ja q dificilmente caminhão te ultrapassaria.

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  6. #21
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu vou pra estrada até de patins...
    De patins Ivan?!?! uhauahuha!

    tô brincando Ivan!Tive que floodar nessa!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: 125 na estrada (matéria)

    A questão é a seguinte: falar que uma moto mais potente é melhor que uma 125 na estrada é óbvio. porém o que o texto quis dizer, é que com pilotagem segura e DEFENSIVA, qualquer moto em boas condições pode encarar estrada na boa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A questão é a seguinte: falar que uma moto mais potente é melhor que uma 125 na estrada é óbvio. porém o que o texto quis dizer, é que com pilotagem segura e DEFENSIVA, qualquer moto em boas condições pode encarar estrada na boa.
    a materia nao é ruim, so que ela encara apenas alguns aspectos e nao todos eles, estradas planas e duplicadas sem vento sem garupa e pesando 60 Kg ate mesmo uma 100cc anda legal e mantem um ritmo aceitavel, mas e pega uma serra, com vento e garupa piloto pesado, pista simples como fica?
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    NA MINHA OPINIÃO 125cc/150cc com segurança somente nas rodovias de pista simples e maxima de 80km/h. Rodovias duplicadas com maximas de 110km/h/120km/h somente de 250cc pra cima.............

    Logico q falo do mercado brasileiro q naum tem motos de baixa cilindrada com alta potencia, mas para efeito de LEI deveriam usar outros termos como relação PESO/POTENCIA ou somente a potencia msm..........
    Eu discordo de vc, sei que faz apenas 1 ano que ando de moto, mas já peguei várias vezes a estrada com a minha Titan, claro, sem garupa, já ultrapassei muito carro e muita moto, obviamente, é uma 150cc, não tem a mesma portência de uma 250cc e assim por diante, mas como o Roberval disse, o pior é a 100cc que nem conseguem sair direito, aí pegar a estrada com elas é difícil. Eu sempre fui numa boa com a minha Titan em pista dupla, com relação à velocidade quando estou sem garupa, não tenho o que reclamar.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Viagem de 125?

    Semana retrasada eu fui para São Sebastião e Ilha Bela de Yes, com a esposa, baú cheio, mochila com capas de chuva e lanchinho na "pança" e um edredom amarrado no tanque, mais um casal de amigos numa Tornado parecendo um jegue retirante.

    À primeira vista, parece loucura, atravessar a Rodovia D. Pedro e a Carvalho Pinto de 125 carregado e com garupa. Mas foi uma viagem planejada para evitar tumultos e contratempos. Saímos cedo de Campinas, para evitar os domingueiros nó-cégos na D. Pedro, andamos em fila dupla na Carvalho Pinto e na Tamoios foi tranquilo, compatível com a velocidade. Como foi um fim de semana fora da temporada, não enfrentamos muito tráfego. Só algumas filas na Tamoios, sempre tinha um que esquecia de soltar o freio de mão. Foi uma viagem tranquila, sem sustos, condução segura, consciente e estávamos concentrados no que fazíamos.

    Eu me surpreendi com a minha Yes. Manteve uma velocidade média de 90~100 por hora na D. Pedro e Carvalho Pinto, 80~90 na Tamoios (inclusive ultrapassando as filas). Motorzinho na medida, única alteração é o pinhão de 15 dentes. Subiu a serra dando show nas curvas, um escalonamento de marchas perfeito e com conforto de sobra, terminei o passeio com fôlego para mais uns 200 quilômetros. Meu amigo sempre junto com a Tornado, reclamava constantemente de dores "lombares"... Na volta ele parecia o "Cometão" de Poços de Caldas - parava sempre que podia!

    Única coisa que me incomodou foi o escapamento. Podia ter trocado antes, mas o animar aqui quis tentar encarar mais de 500 quilômetros com um Aluminium RS. No último trecho da volta, mesmo com protetor auricular, parecia que o cano de escape saía do motor e entrava no capacete. Minha esposa queria arrancar o escapamento com as mãos e usá-lo para me bater.

    Resultado da experiência? Fazendo do jeito que fizemos, não vejo a hora de ir de novo! (agora com o escapamento original, claro). Como sempre digo, bom senso é a chave do sucesso em tudo. Um passeio de moto adequadamente planejado e bem executado é ótimo!

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Essa foto dessa trail, não é do AGM?
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  12. #27
    Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    34
    Posts
    92

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Quase todos os fds pego a estrada com minha CG 125cc, rodovia federal com velocidade de 100km/h, vou e volto numa boa, estrada tranquila, moto desenvolve bem, chego até a ultrapassar carros e carretas.

    Essa história de q 125cc não deveria pegar estrada eh mt fodah, pq tem tiozinhos q andam com seus carros 0km a 60, 80km/h numa rodovia de 100km/h, então pq as motos não podem andar nesse ritmo tb?
    | |

    ..:: Giba ::..
    Primeira moto - Cg 125
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=25102.0

    "De moto: deite, mas não role !!!"

    [img width=489 height=130]http://img300.imageshack.us/img300/1683/assinaturapnc.jpg[/img]

  13. #28
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Quanto ao lance dos pés de serra, as carretas andam mais devagar também. E como o amigo Kaveira falou ai em cima: Com planejamento, 125 vai de boa.

    Já viajei muito de 100cc, e to ai...sabendo pilotar vai bem sim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Esse final de semana eu peguei a Régis Bittencourt (trecho duplicado) com minha 125 cc e a única chateação é, de vez em quando, ser "empurrado" por um motorista apressadinho dentro de um carrão. Como tem muita carreta na Régis, não dá pra ficar andando na pista da direita, pois quando pegam uma subida elas não andam (se bem que na descida os carreteiros querem passar por cima de todo mundo).
    Eu ficava na pista da esquerda, de olho no retrovisor, quando percebia que algum Airton Sena se aproximava, jogava pra direita, deixava ele passar e voltava pra esquerda.
    Dá pra viajar com motinha, mas tem que saber seu lugar, não pode querer competir com os carros, e tem sempre que deixar os apressadinhos passarem.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Botucatu - Sp
    Idade
    36
    Posts
    665

    Re: 125 na estrada (matéria)

    Como sou muito louca, acabei de fazer o teste, mas na minha 150 cc. Já que citaram as 150 junto com as 125 aí, tanto 150 quanto 125 dependendo do estado de conservação e dono, ixiii... vai numa boa, a estrada estava com muito vento e como hj é segunda-feira ela fica mais cheia, vários caminhões, carros, consegui ultrapassá-los numa boa, fui fazer o retorno e já estava passando um astra que foi na minha frente no retão, não digo que pude ultrapassá-lo, porque haviam muitos caminhões, etc, mas fiquei colada na traseira dele sem fazer muito esforço para que a moto chegasse, o único fator que atrapalhou um pouco a pilotagem foi o vento, mas em momento algum eu fiquei abaixo dos 110km, a não ser a hora em que fui fazer a curva do retorno, porque como toda pequena, ela leva uns segundos para retomar a velocidade em que estava.
    E em uma ocasião no estrada reta cheguei a 130 km, claro que pra quem tem moto maior vai achar isso normal, mas para uma pequena é ótimo. Fiz isso agora à pouco porque fazia um tempo que não pegava a estrada com a Cg e queria ver como ela estava na estrada e pra mim está sensacional.
    conclusão, não importa a cilindrada, o que importa é vc gostar da sua moto, fazer os cuidados necessários para que ela possa ter bom desempenho.
    É muito preconceito dizer que 125, 150 ou qualquer outra moto assim só pode ser pilotada na cidade, de forma alguma e a minha moto continua muito boa e passo em todos os terrenos com ela, claro, tomando alguns cuidados.
    Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de moto faço parte dela

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •