Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    oq acontece de errado pra um pistão furar?

    vi o mecanico falando que um pistão furou, oq aconteceu de errado?
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Idade
    42
    Posts
    159

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    pelo que "dizem" é coisa de ficar estourando (pré-ignição)com a moto pode causar isso mais nunca vi um pistão realmente furado ja vi rachado e com a biela destruida mais furado mesmo nunca ... dificil de acontecer em quem anda de boa eim

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Eu já ouvi casos de Motor quente demais (esquentou demais, fundiu e o pistão...bom, nem precisa falar), Mistura Pobre (mistura pobre aumenta a temperatura do motor) e Centelha muito forte

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Citação Postado originalmente por redinjf Ver Post
    Eu já ouvi casos de Motor quente demais (esquentou demais, fundiu e o pistão...bom, nem precisa falar), Mistura Pobre (mistura pobre aumenta a temperatura do motor) e Centelha muito forte
    centelha forte É LENDA. :-/
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Furo na cabeça do pistão é provável que a causa seja por mistura excessivamente pobre. Se isso ocorrer na estrada tem um jeitinho de consertar para tentar chegar em uma cidade próxima. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Pode ter sido tiro.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Ivan, esse jeitinho uma vez vi num relato de viagem, acho q no site do inema. Quase não acreditei, é fantastico a garra dos motorzinho!!!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Mistura pobre, falta de combustível
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Furo na cabeça do pistão é provável que a causa seja por mistura excessivamente pobre. Se isso ocorrer na estrada tem um jeitinho de consertar para tentar chegar em uma cidade próxima. Um grande abraço a todos os irmãos.

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Ivan, esse jeitinho uma vez vi num relato de viagem, acho q no site do inema. Quase não acreditei, é fantastico a garra dos motorzinho!!!
    O que seria esse jeitinho......?

    Tampar com o que ?
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  10. #10
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Mistura pobre. A pré-ignição (batida de pino) não causa furo no pistão mas sim empenamento de bielas e danifica pino de biela, batida de saia de pistão.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Citação Postado originalmente por buzato Ver Post
    centelha forte É LENDA. :-/
    Por isso q eu falei "ouvi casos"
    Eu já vi motor fundido por mistura pobre e água no motor, mas a centelha foi o que me falaram...
    Falaram isso referente ao povo que usa amplificador de centelha e que por isso, correria risco de derreter o pistão =)

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Mistura pobre, falta de combustível
    exato...

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Ivoti/RS
    Idade
    36
    Posts
    244

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Deu falta em alta rotação = Pistão furado,

    aqui é normal entre as Titans 200cc que usam gasolina e carburadores mal regulados (oficinas de fundo de quintal) o motor esquenta demais, da falta de combustivel e tchau...

    por esse motivo que muitas das motos mexidas são notadas por ai, dando exesso em baixa rotação, exesso em baixa pra não dar falta em alta... caso da minha moto no alcool
    10.000km originais. 30.000km 200cc de muitas historias pra contar... / média 200cc: 17km/L no Alcool / média original: 28km/L gasolina
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=22319.60
    Atual: 150 Sport 2005R / EX: Titan 125ES 2001(diabo verde) / EX: YBR 125E 2005(manquinha)
    [img width=418 height=130]http://img228.imageshack.us/img228/8461/sigb.jpg[/img]

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Tqf2, o jeitinho é tampar o furo com um parafuso que podemos tirar da moto, que não faça falta, como o parafuso da placa. Podemos amarrar a placa com um pedacinho de arame ou até barbante. Essa gambi era muito usada nas motos de 2T, mas é para ser usada em distâncias curtas, pois, a diferença de material do pistão em relação ao parafuso faz com que o calor se concentre na cabeça do parafuso e depois de algum tempo o furo aumenta mais ainda. Tirinho não fura pistão, empena as válvulas. A gasolina não serve apenas para fazer o motor funcionar, também serve para refrigerar o motor, logo, a mistura muito pobre é a causa absoluta do furo na cabeça do pistão. Antigamente, nas motos 2T, quando viajávamos, usávamos velas mais frias para evitar o travamento do motor e um tombo por conseqüência, mas também para não corrermos o risco de furar o pistão na estrada. Bom é isso aí, qualquer coisa diferente eu desconheço, mas afinal estamos em um fórum para aprender diariamente. Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Excelente tópico, parabéns Marcelo.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    438

    Re: oq acontece de errado pra um pistão furar?

    Citação Postado originalmente por redinjf Ver Post
    Por isso q eu falei "ouvi casos"
    Eu já vi motor fundido por mistura pobre e água no motor, mas a centelha foi o que me falaram...
    Falaram isso referente ao povo que usa amplificador de centelha e que por isso, correria risco de derreter o pistão =)

    Por isso que já tratei de falar que é lenda, pra que isso não se difunda. Um cara que chega a uma conclusão dessas ao analisar um motor com pistão quebrado com certeza o faz pra se excluir da culpa de ter furado o pistão. Então joga culkpa no equipamento de ignição, o dono do carro fica puto , se arrepende de ter instalado a ignição, e volta a fazer serviço com o mecanico. E o mecanico dessa vez manda forjar, vende pistões, ganha mais dinheiro em cima, etc etc etc. Entendeu como é ?

    Eu uso uma ignição de 60.000V da cm racing no meu carro, e a mesma só traz melhoria no mesmo, acaba com a carbonização, dá mais torque e potencia, e o carro fica mais economico. E nada de pistão furado. :lol:

    a ignição é uma destas: http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=92347651
    abraço
    Florianopolis-SC
    VW - Gol 1.8 Mi / Honda - C100 Biz + / Specialized HardRock Pro Disk
    Cm Racing - NGK Plugs - Molykote Sponsored

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •