Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aro de liga leve, qual os melhores?

    Citação Postado originalmente por oliver2fast4u Ver Post
    Quanto mais "palitos " a roda tiver mais apoio ela tem e mais resistente ela é.
    já ví roda traseira de Sport amassada e trincada, ela estoura sim como qualquer roda original de moto, aguenta mais que as paralelas, mas não aguenta buraco principalmente c/ peso em cima da motoca.
    boa sorte c/ as suas.
    Não cara... são princípios diferentes!!
    Pra absorção de impactos em especial com terreno ruim... são usadas rodas "raiadas"... pq elas deformam e retornam ao formato original.
    Já rodas de liga leve tem a função de ser mais leves, de ter menos atrito com o ar, as vezes até vazadas para aliviar peso.

    Se fosse por isso q tu falaste as rodas raiadas com 72 raios seriam mais resistentes ainda... mas é o contrário.. elas são muito mais fracas, 1º por ser uma gambiarra e depois por dxarem o cubo mais fraco em função do espaço entre os furos.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    36
    Posts
    947

    Re: Aro de liga leve, qual os melhores?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Vendi a moto.. to de carro agora!
    "Você traiu o movimento, véio!!!"
    Dado Dolabella
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Aro de liga leve, qual os melhores?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não cara... são princípios diferentes!!
    Pra absorção de impactos em especial com terreno ruim... são usadas rodas "raiadas"... pq elas deformam e retornam ao formato original.
    Já rodas de liga leve tem a função de ser mais leves, de ter menos atrito com o ar, as vezes até vazadas para aliviar peso.

    Se fosse por isso q tu falaste as rodas raiadas com 72 raios seriam mais resistentes ainda... mas é o contrário.. elas são muito mais fracas, 1º por ser uma gambiarra e depois por dxarem o cubo mais fraco em função do espaço entre os furos.
    Mas não tem como comparar as rodas raiadas caseiras com isso. Se viesse de fábrica um cubo projetado para ter os 72 raios com certeza seria mais resistente.

    Além disso tudo depende do projeto da roda. Normalmente essas rodas de liga são mais pesadas que as raiadas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Aro de liga leve, qual os melhores?

    eu tenho na minha moto as rodas iguais a do Viper

    só que as minhas tem a pintura mais brilhosa

    e te digo são melhores que as originais

    e me custaram 325 + 24 dos rolamentos novos

    sem custo pra instalar

    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  5. #20
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aro de liga leve, qual os melhores?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Mas não tem como comparar as rodas raiadas caseiras com isso. Se viesse de fábrica um cubo projetado para ter os 72 raios com certeza seria mais resistente.

    Além disso tudo depende do projeto da roda. Normalmente essas rodas de liga são mais pesadas que as raiadas.
    Mas com certeza... depende do projeto!
    Compara as originais raiadas com rodas de liga leve de boa qualidade. As de liga leve dão mto menos incomodação!
    E não falo só das minhas experiências, até pq eu simplesmente usei, nunca fiz reparo algum (por não ter necessidade)!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Vendi a moto.. to de carro agora! Mas vendi com as rodas...
    Hã???? Vendeu sua moto Furios?
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  7. #22
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    Hã???? Vendeu sua moto Furios?
    Sério q tu nõa sabia??
    Vendi a moto faz 2 semanas... to de carro desde então!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #23
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    usei Fabreck nunca tive problemas!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Pô eu não sei tenho muito azar com rodas raiadas, não sei se onde eu mando centrar (Já mandei em uns 4 lugares diferentes), até na concessionaria, os caras deixam ela retinha, alinhadinha perfeita, mas acho que eles apartam bem um raio e soltam o outro e por ae vai para dexar ela bem reta, centralizada.

    Dae quando pego um buraco não muito grande e nem muito rapido, não sei se tenho muito azar e pega logo na parte onde o raio deveria estar mais frouxo e já era, passa 2 semana e já ta com a roda empenada de novo (não muito mas o suficiente para em alta velocidade vc consegui reparar ela jogandinho um pouquinho e depois de 1 mês jogando bastanteeeeee...) E olha que eu nem pulo meio fio nada, não empresto a moto, não ando com garupa, nada disso e vive empenando minhas rodas...

    Por isso já estou desenimado dessas rodas, tenho que trocar urgente, sem dizer que vai deixar a moto mais bonita também né?

    Tem alguma vantagem comprar já o pneu para usar sem camera?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #25
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Se tu comprares rodas para uso de pneu sem camara, terá q trocar teus pneus.
    Eu nunca usei pneu sem camara, mas o pessoal q usa diz q é melhor.
    Rodas de liga leve são infinitamente melhores q rodas raiadas, no teu caso, de repente rodas de ferro, novas já fariam a diferença, pq pelo q tu contas as tuas devem estar acabadas já.
    Mas coloca as de liga leve sim... dão oooooooutra cara pra moto!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #26
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Eu já estou pensando duas vezes antes de colocar rodas de liga leve, tenho vários amigos aqui em SP que usam e vivem quebrando as rodas, ainda mais quando o piloto é pesado igual eu(90kg), então vou aumentar o pneu e só vou colocar liga leve se for original, na concessionária, se for para por paralelo vou manter os raios mesmo !

    Raios por qualquer 10 reais vocÊ manda alinhar de novo, já liga leve quando entorta ou quebra já era, tem que comprar outra !
    ...

  12. #27
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Eu já estou pensando duas vezes antes de colocar rodas de liga leve, tenho vários amigos aqui em SP que usam e vivem quebrando as rodas, ainda mais quando o piloto é pesado igual eu(90kg), então vou aumentar o pneu e só vou colocar liga leve se for original, na concessionária, se for para por paralelo vou manter os raios mesmo !

    Raios por qualquer 10 reais vocÊ manda alinhar de novo, já liga leve quando entorta ou quebra já era, tem que comprar outra !
    Não tem q comprar outra roda não... manda consertar ué!
    É a clássica comparação de IE x Carburador!
    Um é muito mais antigo, confiável e de fácil manutenção!
    O outro é muito mais moderno e tem manutenção cara, mas raramente dá manutenção se usado sob condições normais!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #28
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Não tem q comprar outra roda não... manda consertar ué!
    É a clássica comparação de IE x Carburador!
    Um é muito mais antigo, confiável e de fácil manutenção!
    O outro é muito mais moderno e tem manutenção cara, mas raramente dá manutenção se usado sob condições normais!
    O foda, é que em uma cidade toda esburacada como São Paulo e com um piloto pesado como eu, o risco de quebrar seria grande, eu acabaria gastando muito dinheiro mesmo mandando consertar, já os raios quando entortam é baratinho alinhar a roda !

    Já com relação a IE x Carburador, da muito pano para manga, mas o que vai ter de dono de Titan 150 nova com problema na IE não vai ser brincadeira, não porque IE seja ruim, pelo contrário é um **** avanço em motos pequenas, mas tem que se tomar certos cuidados que os motociclistas ainda não estão acostumados como nunca deixar o tanque com pouca gasolina entre outras coisas !
    ...

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Eu já estou pensando duas vezes antes de colocar rodas de liga leve, tenho vários amigos aqui em SP que usam e vivem quebrando as rodas, ainda mais quando o piloto é pesado igual eu(90kg), então vou aumentar o pneu e só vou colocar liga leve se for original, na concessionária, se for para por paralelo vou manter os raios mesmo !

    Raios por qualquer 10 reais vocÊ manda alinhar de novo, já liga leve quando entorta ou quebra já era, tem que comprar outra !
    Aqui em curitiba o mais barato que achei foi 35 reais para centrar cada aro.

    40 e 45 reais é o preço padrão para achar, um amigo meu achou um de 25 uma vez, numa oficina fundo de quintal, só que ele falou que 3 dias depois já tava todo empenado de novo...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Aro de liga leve, quais os melhores?

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    Aqui em curitiba o mais barato que achei foi 35 reais para centrar cada aro.

    40 e 45 reais é o preço padrão para achar, um amigo meu achou um de 25 uma vez, numa oficina fundo de quintal, só que ele falou que 3 dias depois já tava todo empenado de novo...
    Aqui em SP tem várias oficinas de moto que por 10,15 reais alinham uma raição normal, de 36, e o serviço é bom, eu pessoalmente tenho 2 amigos que trabalham em oficina que fariam por 10 reais para mim, pelo menos aqui em São Paulo, um jogo de raios sai por 22 reais, então mesmo que quebre da para comprar outra baratinho, mas eu não estou dizendo que raiação é melhor que liga leve, estou dizendo que no meu caso é mais em conta e mais seguro !
    ...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •