Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Freio a disco - troca da pastilha

    Galera
    seguinte,
    como ja disse milhares d vezes, pego mt estrada de terra pra ir na casa da futura esposa, e meu disco começou a fazer barulho, daí todo mundo me falando
    "Ahh, normal disco começar fazer barulho.." e akeeela conversa d sempre né
    daí estranhei e fui na oficina, pois o barulho aumentou
    o cara tirou a pinça, e qdo tirou as pastilhas, cade pastilha? tava só no ferro ehauheuhae
    o cara me falou q se eu tivesse continuado a usar o freio do jeito q tava ia ter q trocar o disco, q original da twister custa em torno de 500 reais segundo o mecanico
    fica aí d recado pra quem nao entendia mt d freio a disco como eu

    e agora a pergunta
    coloquei pastilhas da cobrec (acho q é assim q escreve)
    são boas? q marca vcs usam?

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    As Cobreq são muito boas e freiam muito bem...

    O unico inconveniente delas é que dependendo do modelo, elas gastam o disco mais rapido pois tem muitos componentes metalicos em sua formulação...

    Desde a epoca da CB eu usava Fischer Organic nela, pois não continha material metalico. Ela gasta um pouco mais rapido que as comuns com metal, mas eu prefiro gastar 15 ou 20 conto num jogo de pastilha do que 400 ou 500 num disco...

    Pra Comet tb vou procurar das Organic...

    Se não me engano, a Cobreq fabrica as pastilhas e tambores originais da Honda.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Cara são boas mas demoram um pouco pra assentar, sem contar que são meio borrachudas.

    Só uso ela porque na região não tenho outra opção melhor, mas também é naquela: se vc mantém o freio em dia, reguladinho, vc não vai ter dor de cabeça!
    *******************

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Mas qto tempo tu andaste com o freio "no metal"??? Q loucura cara... E outra, qm fez a última troca? tava td certinho e elas desgastaram ou nao tinha pastilha NENHUMA???
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Imagino a barulheira que tava, o fluido não baixou muito não a ponto de não perceber?

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas qto tempo tu andaste com o freio "no metal"??? Q loucura cara... E outra, qm fez a última troca? tava td certinho e elas desgastaram ou nao tinha pastilha NENHUMA???
    uns 2 dias, pois eu tinha pego muita lama, e tinha lugar q parecia q eu tava subindo um rio contra a correnteza, água batia na roda e vinha no farol da moto
    daí tds dizendo q era normal freio a disco fazer barulho.. e isso e akilo, resolvi passar na oficina e pimba
    tava só nos ferros, as pastilhas tinham acabado

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Imagino a barulheira que tava, o fluido não baixou muito não a ponto de não perceber?
    baixou nada cara
    o cara q trocou minhas pastilhas até tirou um pouco d fluido, disse q tava com excesso
    e eu tbem nem percebo muito, pois é a minha primeira moto com freio a disco

    mas ja ta resolvido
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    pow cara vc nao olho nao ... e so da uma olhada la que dar para ver se ta gasta ou nao .. a minha eu olhava todo mesmo .. ou ate mesmo quando ia calibrar o pnus (que pelo menos 1 vez por mes tb)

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    As Cobreq são muito boas e freiam muito bem...

    O unico inconveniente delas é que dependendo do modelo, elas gastam o disco mais rapido pois tem muitos componentes metalicos em sua formulação...

    Desde a epoca da CB eu usava Fischer Organic nela, pois não continha material metalico. Ela gasta um pouco mais rapido que as comuns com metal, mas eu prefiro gastar 15 ou 20 conto num jogo de pastilha do que 400 ou 500 num disco...

    Pra Comet tb vou procurar das Organic...

    Se não me engano, a Cobreq fabrica as pastilhas e tambores originais da Honda.
    errado amigo .. a original da honda sao nissim ... que por acaso ate na propria honda e dificil de axar

    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    se tinha fluído de freio a mais é porque foi completado

    a marquinha do fluído de freio serve unicamente para mostrar o desgaste das pastilhas, não deve ser completado, se for completar, só com as pastilhas NOVAS

    funciona assim, a pastilha de freio gasta, então o pistão da pinça de freio precisa ir mais pra fora pra freiar, ele indo pra fora aumenta a quantidade de fluído dentro da pinça e o nível de fluído abaixa
    SEMPRE que for trocar as pastilhas tem que fazer manutenção na pinça e no suporte para que a pinça deslize livremente nos pinos, no freio a tambor é igual, PRECISA engraxar o eixinho de acionamento

    isso é muito, muito comum, muitos "mecânicos" só trocam a pastilha/lona e deixam tudo trancado mesmo....assim Não Funciona..., fiquem atentos aí... trocar peça qualquer um troca...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    pow cara vc nao olho nao ... e so da uma olhada la que dar para ver se ta gasta ou nao .. a minha eu olhava todo mesmo .. ou ate mesmo quando ia calibrar o pnus (que pelo menos 1 vez por mes tb)

    errado amigo .. a original da honda sao nissim ... que por acaso ate na propria honda e dificil de axar

    Ok... É que eu quando precisei trocar da CB, tinha procurado no lugar onde eu comprava peças de motos antigas e as caixinhas de pastilhas "Genuinas" era da Cobreq... Mas isso era pra moto véia...hehehehe

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    uns 2 dias, pois eu tinha pego muita lama, e tinha lugar q parecia q eu tava subindo um rio contra a correnteza, água batia na roda e vinha no farol da moto
    daí tds dizendo q era normal freio a disco fazer barulho.. e isso e akilo, resolvi passar na oficina e pimba
    tava só nos ferros, as pastilhas tinham acabado


    Vale a pena comprar uma DT pra ver a futura esposa... pq tah parecendo Enduro..
    hehe

    abraço
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    35
    Posts
    1.383

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post

    Ok... É que eu quando precisei trocar da CB, tinha procurado no lugar onde eu comprava peças de motos antigas e as caixinhas de pastilhas "Genuinas" era da Cobreq... Mas isso era pra moto véia...hehehehe
    Cobreq é usado como segunda linha da Honda, a HAMP.

  12. #12
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    Cobreq é usado como segunda linha da Honda, a HAMP.
    crei oque seja isso mesmo .. pois quando fui trocar da minha moto .. original(nissin) na hora .. eles diseram que nao tinha ... e so tinha a cobreq ... ou seja .. nao duvido que muitas conssecionarias estão vendendo cobreq como original .. e como muito nem olham o que tão comprando .. leva e confia no vendedor ou na conssecionaria
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    crei oque seja isso mesmo .. pois quando fui trocar da minha moto .. original(nissin) na hora .. eles diseram que nao tinha ... e so tinha a cobreq ... ou seja .. nao duvido que muitas conssecionarias estão vendendo cobreq como original .. e como muito nem olham o que tão comprando .. leva e confia no vendedor ou na conssecionaria
    Mas a linha HAMP é original...

    HOP = Honda Original Parts
    HAMP = Honda After Market Parts

    Ou seja, a HAMP é a linha do pós-venda. Eles anunciam como peças de qualidade similar porém a preços melhores. Não sei bem como é isso não...

    Abs !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Freio a disco - troca da pastilha

    Citação Postado originalmente por Marcio Hecht Ver Post

    Vale a pena comprar uma DT pra ver a futura esposa... pq tah parecendo Enduro..
    hehe

    abraço
    ehauhhauheae
    vontade nao me falta
    mas daí teria q ser uma 200R azul, meu sonho
    mas agora pra mim ta inviável $$$
    se a twister melhorasse de preço eu trocava!!
    hehehehe
    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •