Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Fala galera blza?

    Tenho uma Yes 07 que esta com alguns probleminhas e 38 mil rodados!

    O mecanico que eu levei ela, disse que ela esta com as valvulas carbonizadas, agora pergunto a vocês:

    É possivel as valvulas estarem carbonizadas com 38 mil Km??

    Valew Pessoal!

    Abs.
    So de boa... observando!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    São Miguel Paulista (ZL)
    Idade
    47
    Posts
    24

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Jm83 Blz!!!!

    [move][s]possivel as valvulas estarem carbonizadas com 38 mil Km??[/s][/move]


    É possivel sim, veja se onde voçê abastece se o combústivel é de boa qualidade, se abastece sempre no mesmo posto, a moto não da sinais de pré ignição (falhas) em velocidade constante ou em freio motor???
    Mais vale chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Estranho a minha está com 59 mkm e tá blza o motor aliás o que causa uma carbonização e qual o seu efeito?
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Gasolina porcaria ou alta quilometragem. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Eu tive este problema aos 40mil rodados, quase que o mesmo, onde a carbonização que se formou sobre o pistão foi tão grande ao ponto de causar dados a camisa que reveste o cilindro, resultado, retifica nele, de 0,25 mas o fiz para ficar zero novamente. No meu caso, foi o combustível de má qualidade, uma realidade aqui da região. Uma dica é sempre que possível dar uma esticada na moto, viajar, ou ir a alguma rodovia, para poder descarbonizar um pouco, dizem que ajuda!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Deve ser gasolina ruim. Procure outro posto, use gasolina boa para dar uma limpada nisso aí, talvez algum aditivo funcione, nem precisa ficar desmontando para resolver.

    Tinhamos esse problema na CB400, o antigo dono usava óleo 2T, então tava tudo sujo, nada como uns tanques de gasolina azul e podium para limpar tudo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Opa valeu galera pelas dicas e sugestões.

    A gasolina eu costumava sempre por no mesmo posto, e durante os anos nunca tinha sentido problemas pelo jeito estava enganado! :s

    Além da gasolina uma regulagem de carburador "ruim" também pode ter causado essa carbonização?

    Um aditivo misturado a gasolina será que da uma ajuda pra ela? Ou seria mais indicado encostar ela e fazer o serviço direito?

    Gde abs

    Valew
    So de boa... observando!

  8. #8
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    pode sim... isso pode ser gasolina ruim/oleo ou ate mesmo ma regulagem .... ou ainda seu mecanico q quer enpurrar um serviço em vc .... se nao quizer pagar para isso .. vai la autopeças e compra o car 80 (axo que esse o nome) e igual a um spry (lata azul).. vc ingeta ele direto no carbura ou tira o cabeço (caso saiba fazer ) e joga ele nas valvulas e pitão .. deixa por um tempo e depois limpa....
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Carbonização é causado principalmente por mistura rica, então basicamente deve-se verificar o carburador e o filtro de ar, filtro de ar sujo causa mistura rica.
    Eduardo

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    é isso aí

    esse problema é muitíssimo comum no motor das titan/bros 150 (carburadas): problema na válvula de escape
    no começo a moto dá uma pifadinha, não fica na lenta, com o tempo carboniza tanto que quando fica mais crítico perde totalmente a compressão do motor (parece que está pédalando a moto sem a vela), é um pal pra ligar a moto, motor sem rendimento nenhum

    causa? uns dizem problema na taxa de compressão, outros dizem que a mola da válvula é muito fraca, eu particularmente acredito que, como já falaram, mistura rica, ou seja, filtro sujo, bura desregulado ou até gasolina de má qualidade. Eu rodei mais de 50mil com minha titanzinha, tudo sempre OK, nunca tive esse problema...

    solução? trocar a válvula de escape, ou dependendo do caso, troca as duas

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Muito bom amigos, estou gostando das informações aqui fornecidas!!! Agora, sobre estes produtos de descarbonização, sprays, funcionam??
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    esse car80 eu sei que é ótimo para limpar as pequenas galerias do carburador, com ele desmontado, pra descarbonizar e tals eu não sei não..

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    ele nao e para limpar carbura .... ele e proprio para tira a carbonização.. como o nome ja diz CAR (CARbonização) ele funciona sim .. mas o ideal e usa ele com cabeçote desmontado .. mas pode ser aplicado diretamento no carbura .... quando vc comprar vai ter as intruções direitinho de como usar ... eu mesmo ja usei muito (para limpesa de motores v8 e 6 cilindro, (pois meu pai trabalha com mecanica) mas sempre com o motor aberto .. aplicando sem abrir nunca usei .. mas sei que pode .. porem .. nao e um produto que possa ficar usando direto ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Que eu saiba pra evitar a carbonização além de gasol boa eh pega umas estrada ou dar umas esticadas.. andar em alto giro...

  15. #15
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Moto com as valvulas carbonizadas com 38 mil?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Que eu saiba pra evitar a carbonização além de gasol boa eh pega umas estrada ou dar umas esticadas.. andar em alto giro...
    isso e para moto 2 tempos .. onde o oleo que vc vai colocando na gas. vai ficando nas valvulas e principalmente no escape.... inclusive ja peguei muito motor de gerador (principalmente da Honda) com escape entupido .... para resolver e isso .. em anbos motores e so mete fogo avontade e o oleo vai tipo derreter ... vai sair fumaça a monte .. mas resolve por um tempo
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •