Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1

    Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Boa tarde pessoal..

    Estou abrindo esse tópico, porque talvez muitos como eu, já testaram diversos escapamentos e ponteiras em suas motos e nunca tiveram um resultado interessante ao invés de barulho horrível..

    Pois bem.. já tive várias motos antes de minha atual pequenina CGzinha Sport.. incluindo uma XLX350 no qual troquei o escape original por um Tork, e ao invés de ganhar performance, teve pior.. e o barulho ficou horrível, incomodando a mim e principalmente aos terceiros, que acabam criando raiva dos motociclistas com pura razão.

    Quando digo performance, é ganhos reais de potência final em giro elevado.. escape que gera ganho de torque em baixa, certamente irá diminuir a potência final ao invés de aumentar, pois não há segredo em um motor aspirado.. se há menor contra pressão no sistema de escape, automaticamente vc eleva o regime de potência máxima..


    Então, eu gostaria de achar um escape para minha Sport que tivesse um tubo primário maior que o original (pois estou preparando o cabeçote dela, e irei aumentar o diâmetro do duto de escape em aproximadamente 1,5mm) e com um abafador final que tivesse vazão do tubo secundário parecido com uma Twister..

    Gostaria que o nível de ruído não aumentasse muito..


    Então, o pessoal aqui que tem grande experiência com essas pequenas motinhas, sabem me dizer qual escape hoje no mercado, dentro de tantos fabricantes (Wacs, Torbal, Fortuna, Gemoto, Tork, etc..etc) possui o melhor ganho de potência final e com menor ruído?

    Ou seja.. qual escape que vocês testaram que deixou a moto mais "xoxa" em baixo a médio regime, mas que depois de acertada a mistura passou a dar limitador com muito mais saúde que o escape original?


    Agradeço desde já pela ajuda!




  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Escapamento pra qualquer 150 ou 125 é MOTO HONDA ou HONDA preparado sem conversa! Ou é ou num é esquece essa tranquera que coyote... sarachu e demais só faiz barulho aquelas porcarias e num anda ***** nenhuma!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    104

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Cara, na boa. Junta toda a grana que conseguir ao invés de ficar trocando peças da tua motoca e troca ela inteira por uma moto mais potente! Aumentar performance em 125cc ou 150cc é ilusão, vai acabar ganhando somente em barulho como tu mesmo ja atestou. Se a grana estiver curta, junta e compra uma usada mais potente e aí vai arrumando aos poucos.
    Não interessa o que tu fizer, tua moto vai ser sempre uma CGzinha. Te contenta ou troca.

  4. #4

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Barata Ver Post
    Cara, na boa. Junta toda a grana que conseguir ao invés de ficar trocando peças da tua motoca e troca ela inteira por uma moto mais potente! Aumentar performance em 125cc ou 150cc é ilusão, vai acabar ganhando somente em barulho como tu mesmo ja atestou. Se a grana estiver curta, junta e compra uma usada mais potente e aí vai arrumando aos poucos.
    Não interessa o que tu fizer, tua moto vai ser sempre uma CGzinha. Te contenta ou troca.
    Olá Barata.

    A opção de trocar por uma moto maior, todos nós sabemos que existe.. portanto, dar uma dica de ajuda usando isso como base, não agrega muito, afinal é algo óbvio para todos.

    Eu já tive motos bem maiores, e hoje a minha CGzinha é justamente para ser uma simples CGzinha e por isso comprei uma.. tenho condições de ter uma moto maior, como tinha anteriormente, optei pela CGzinha por opção de redução de custo de manutenção, consumo de combustível e capital empatado, pois meu hobbye de verdade não são motos e sim automóveis.

    Portanto, não estou modificando minha CGzinha com intuito de transforma-la em uma motocicleta maior, e sim apenas aumentar a eficiência volumétrica da mesma, me proporcionando uma velocidade de cruzeiro maior (já que viajo todos os dias com ela), com baixo custo de manutenção e consumo. É simples assim.

    Caso as modificações para aumento de performance ou eficiência volumétrica fossem algo que não funcionassem ou perda de tempo, a CG150 Sport não iria existir.. a Strada 200cc tbm não iria existir, afinal o motor da Strada nada mais é que os antigos OHC 125cc com maior curso no virabrequim, maior diâmetro no pistão e carburador 26mm..


    De qualquer forma, agradeço o toque.


    Abraços!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    MatheusS50, trocar o escapamento sem regular o carburador para o novo, a moto irá fica xoxa. Nunca vi troca de escapamento aumentar a performance de uma motocicleta e são 39 anos de motociclismo. Preparação para ganho de potência é um conjunto e não um fator isolado. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Barata Ver Post
    Cara, na boa. Junta toda a grana que conseguir ao invés de ficar trocando peças da tua motoca e troca ela inteira por uma moto mais potente!  Aumentar performance em 125cc ou 150cc é ilusão, vai acabar ganhando somente em barulho como tu mesmo ja atestou. Se a grana estiver curta, junta e compra uma usada mais potente e aí vai arrumando aos poucos.
    Não interessa o que tu fizer, tua moto vai ser sempre uma CGzinha. Te contenta ou troca.
    Se tem TWISTER ? FAZER ? Pode vir testar minha CGZINHA como voce fala que só faz barulho! Se não intende, não tem experiencia nao fala MERDA!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Posts
    104

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Fernando-SJRP Ver Post
    Se tem TWISTER ? FAZER ? Pode vir testar minha CGZINHA como voce fala que só faz barulho! Se não intende, não tem experiencia nao fala MERDA!
    Cara fernando débil! caso não tenha percebido, foi o próprio camarada proprietário da cg que disse não estar satisfeito com os escapamentos que usou, portanto não fui eu quem disse que eles só fazem barulho. <Intendeu?>
    Sugeri a troca de moto pois entendi que ele queria potencia, não tinha sacado que ele gostaria de economia e um bom custo benefício.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    cara cada um cada um mais eu acho que escapes coyote bem legal! experimenta!
    [hr]Mensagem unida: [time]1240176278[/time][hr]
    cara cada um cada um mais eu acho que escapes coyote bem legal! experimenta!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São José do Rio Preto
    Idade
    36
    Posts
    434

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Ok
    Citação Postado originalmente por Barata Ver Post
    Cara fernando débil!  caso não tenha percebido, foi o próprio camarada proprietário da cg que disse não estar satisfeito com os escapamentos que usou, portanto não fui eu quem disse que eles só fazem barulho.  <Intendeu?>
    Sugeri a troca de moto pois entendi que ele queria potencia, não tinha sacado que ele gostaria de economia e um bom custo benefício.
    Ok desculpa a grosseria amigo.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    Boa tarde pessoal..

    Estou abrindo esse tópico, porque talvez muitos como eu, já testaram diversos escapamentos e ponteiras em suas motos e nunca tiveram um resultado interessante ao invés de barulho horrível..

    Pois bem.. já tive várias motos antes de minha atual pequenina CGzinha Sport.. incluindo uma XLX350 no qual troquei o escape original por um Tork, e ao invés de ganhar performance, teve pior.. e o barulho ficou horrível, incomodando a mim e principalmente aos terceiros, que acabam criando raiva dos motociclistas com pura razão.

    Quando digo performance, é ganhos reais de potência final em giro elevado.. escape que gera ganho de torque em baixa, certamente irá diminuir a potência final ao invés de aumentar, pois não há segredo em um motor aspirado.. se há menor contra pressão no sistema de escape, automaticamente vc eleva o regime de potência máxima..


    Então, eu gostaria de achar um escape para minha Sport que tivesse um tubo primário maior que o original (pois estou preparando o cabeçote dela, e irei aumentar o diâmetro do duto de escape em aproximadamente 1,5mm) e com um abafador final que tivesse vazão do tubo secundário parecido com uma Twister..

    Gostaria que o nível de ruído não aumentasse muito..


    Então, o pessoal aqui que tem grande experiência com essas pequenas motinhas, sabem me dizer qual escape hoje no mercado, dentro de tantos fabricantes (Wacs, Torbal, Fortuna, Gemoto, Tork, etc..etc) possui o melhor ganho de potência final e com menor ruído?

    Ou seja.. qual escape que vocês testaram que deixou a moto mais "xoxa" em baixo a médio regime, mas que depois de acertada a mistura passou a dar limitador com muito mais saúde que o escape original?


    Agradeço desde já pela ajuda!





    cara a sua moto é uma CG Sport, é fod* escape pra ela , acho q só ponteira, mas te digo, fuja das ponteiras elas são muito abertas, e a moto perde muito final, fica fruxa, o motor original só aceita um escape c/ um pouquinho de vazão a mais que o escape origem e assim mesmo deve achar uma regulagem boa pro ar e pra marcha lenta da moto, se não só vai ficar pior, vc terá uma mínima diferença em aceleração e mais na velocidade final, a moto poderá dar limite de giro mais fácil.
    talvez ache algum modelo "estralador, só naõ compre os muito abertos que só fazem barulho, eu tenho um escape "operado", limpei tudo mas não abri demais a saida, ficou ótimo, eu aumentei em duas voltas o ar do bura e aumentei um pouco a lenta, de 120 pra 130 km/h eu sinto a diferença de aceleração, ela tá mais esperta e dá fácil corte de giro, bem sequenciado tipo "pá,pá,pá,pá". Em compensção o consumo aumentou e os buracos do carburador aumentou na aceleração, só melhora quando acerto uma gasosa boa.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  11. #11
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Nunca vi troca de escapamento aumentar a performance de uma motocicleta e são 39 anos de motociclismo.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Aumenta sim cara, só que em porcentagem, por exemplo, se vc trocar o escape, por um filtro esportivo e vela da boa, acho que vc ganha uns 4 a 5% de performace. numa cg num é muita coisa, mas em motos grandes é sensível a dirferença. Só uma coisa: barulho e aumento de potência não são sempre diretamente proporcionais, vc pode ter um escape com ronco grosso e liso dimensionado bem melhor que um daqueles peidorreiros que tem aos montes por aí. Como o Richard disse aqui uma vez, escape esportivo é uma coisa, escape tó tó tó é outra. (ele num usou bem essas palavras mas foi isso que quis dizer.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Citação Postado originalmente por MatheusS50 Ver Post
    ...me proporcionando uma velocidade de cruzeiro maior (já que viajo todos os dias com ela), com baixo custo de manutenção e consumo. É simples assim.
    Cara, já que tu viaja todo dia com ela, acaba que, na estrada, o consumo das 150cc se iguala as 250cc. E, mudando escape, filtro e reajustando a mistura gera-se um aumento no consumo.
    A diferença básica na manutenção das 150cc para as 250cc está na relação e nos pneus. Nada de exorbitante.
    Não só por economia, mas também por segurança na estrada eu recomendo uma Fazer, ou uma Twister ou outra 250cc de sua preferência.
    Eu curto viajar e na região aqui tem cachoeiras maneiras, por mim eu compraria uma 250cc pra viajar todo final de semana, mas a falta de dinheiro adia esses planos =/
    []'s

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Conceição do Araguaia
    Posts
    9

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Por experiencia propria, na minha Suzukinha 125, eu uso um Aluminium Rs ,da Roncar(Boca 8), na macha lenta, não faz tanto barulho, e em alta velocidade faz um ronco bacana :OK:,e melhorando muito o torque, tanto em macha lenta,como na alta,subindo rapido o conta-giro,UMA DICA: para conciliar desempenho e economia, regula o carburador um pouco(...um pouco) mais aberto sob-medida, e usa um filtro de ar esportivo, que faz alem do torque responder melhor, mais economia(o carburador não forçar tanto p/ puxar o ar, assim tendo uma combustão mais leve.) VALEU>>> :OK:

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Escapamento para quem deseja performance.. qual é o melhor?

    Matheus, esses coyote, esses boca 8 da vida eu acho meio sei lá, o que o pessoal mais usa aki é o Gemoto. Tem 2 modelos, um para ser usado na rua e um de competição, é o que a maioria do pessoal usa nas motos mexidas e nas arrancadas pela região aki.

    Dá uma olhada no site: www.gemoto.com.br
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •