Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    para a diminuição de poluentes uma das primeiras providencias foi tirar as 2T de fabricação, isso ja foi uma enorme perda pra quem gosta de potencia(mas foi por uma justa causa), mas naum bastou, as 4T tbm estaum perdendo sua potencia kda vez mais que se tenta diminuir gases poluentes, como um exemplo atual a lander que ja vinha com injeção e 21 cv, agora com o modelo 2009 tem apenas 20cv, a xtz 125 tbm sofreu essa perda! desse jeito vaum ter que ficar aumentando as cc e em consequencia o peso junto, vão virar umas bigornas ambulantes e com potencia 0 , sera se naum existe um modo de se diminuir esses gases sem perdermos potencia? daqui a pouco teremos que pedalar as PN.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Graças a deus a minha é 82, hehehehhehe

    Mas é isso aí, agora que a tecnologia tá no início eles tem que adequar à emissão de poluentes, depois com o passar do tempo eles vão achar meios de destrancar alguns hps sem ferir a legislação. Assim é com os carros. Compare um 1.6 do inicio dos anos 90 com um atual. A diferença é razoável. Acho que daquiuns tres anos teremos motos com um bom motor novamente e mais economicas tbm.
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rs
    Idade
    35
    Posts
    297

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Tem sim usando combustiveis alternativos talvez o alcol, algum tipo de catalisador e injeção eletronica, axo que com o alcol ja melhoraqria um pouco o desempenho e tbm nao poluiria menos um pouco agora certamente o unico jeito seriam as moto eletricas ou contruirem outro tipo de motor nao exisem muitas alternativas pra diminuir os poluentes sem diminuir muito o rendimento...
    Se você anda atras de uma moto, conheça a YAMAHA RD350 ou você vai continuar andando atrás.

    Two stroke simples ,barato,potente,funcional ]

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Negocio é ganhar mais e comprar moto maior

    mas é isso ai, tem lado ruim e bom

    Ja pensou se todos carros poluisse e fizesse mesmo nivel d e ruido dos fuskinhas

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    As PN duminuindo de potência e as grandonas aumentando vertiginosamente...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    marcelofreitas, o aumento de centímetros cúbicos, não iria aumentar o peso e nem diminuí-lo, pois teríamos que ter uma aumento da câmara de combustão para aumentar as cc. Esse aumento apenas de cubagem não adianta nada para andar mais, vc tem que diminuir a câmara de combustão para aumentar a taxa de compressão, daí vem o termo de "Taxar o Motor". O que ocorre é que com o desenvolvimento de novas tecnologias temos um maior aproveitamento da combustão, logo, podemos andar com menos HPs, CVs ou KWs que a moto irá andar igual ou mais que nossos antigos motores. Apenas por analogia vamos voltar alguns anos atrás e ver o que andava um carro 1.0 e hoje a mesma designação de 1.0, é um absurdo a diferença. Isso deve-se a aplicação de tecnologia desenvolvida durante os anos. Se vc ler a história das motocicletas, no início tínhamos motores de 600cc e dois, eu disse, 2 CV. Vamos aguardar o Stone que ele lhe dará explicações técnicas e mostrará as relações do passado com os dias atuais, muito melhor que eu. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    só aumenta os preços

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    quem sabe tb ele tao diminuindo a potencia .. para evitar nego andando igual a um loko na ruas ... sendo assim tb evitando acidentes ... como alguns que ja foram postado aqui .. de cara que ta correndo demais e perde o controle .. ate mesmo pq tem nego de CG que quer anda a 140 km/h .. sendo que a moto mal tem estabilidade para anda a 110
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #9
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Um Opala 2.5 tinha 82hp, e um Civic 1.8 tem 140. É só uma questão de tempo para as pequenas voltarem a andar sem poluir. Os motores das motos nacionais estão pelo menos 10 anos atras dos motores dos carros em relação a tecnologia para redução de poluentes, mas graças ao PROMOT 2009 isso irá mudar, como aconteceu com o PROCONVE em 1992. As montadoras só mudam alguma coisa quando são obrigadas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    como um exemplo atual a lander que ja vinha com injeção e 21 cv, agora com o modelo 2009 tem apenas 20cv
    Engano, a Lander tem 20,7 agora e o torque foi de 2,10 pra 2,09

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    é claro que eu arredondei, se é pra ser preciso a XTZ 125 perdeu 1,6cv! era 12,5cv menos os novos 10,9cv = a 1,6cv negativos!
    [hr]Mensagem unida: [time]1241308399[/time][hr]
    á Dario, ainda bem que a minha é uma 180 1990 2T com 18 cavalos de fabrica! rsrsrsrsrsrsrs
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    dexa eu se chato cara!!!!!!!

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Serra - ES
    Idade
    36
    Posts
    169

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    á Dario, ainda bem que a minha é uma 180 1990 2T com 18 cavalos de fabrica! rsrsrsrsrsrsrs
    Isso aí, viva às clássicas com mais fôlego que muitas novas por aí!
    NX 350 '96 - No Longer Available
    CB 400II '82 - No Longer Available
    CBX 250 '06 - No Longer Available

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Quando as motos elétricas chegar de vez vai acabar o problema de poluição daí vai ser só aumento de potência. Como exemplo tenho um aeromodelo com motor à combustão, o aero pesa mais d 2kg e atualmente muita gente está substituindo os motores a pistão por elétrico com vantagem nos aeros, o desempenho melhora, não polui, não faz sujeira de óleo 2t que depois tem que limpar, não morre, enfim só vantagen. A autonomia é até maior hoje com as baterias de Lipo está se conseguindo mais autonomia que com os motores de combustão.
    Moto é tudibão!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Re: os anos passam e a potencia das PN vai diminuindo........

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Um Opala 2.5 tinha 82hp, e um Civic 1.8 tem 140. É só uma questão de tempo para as pequenas voltarem a andar sem poluir. Os motores das motos nacionais estão pelo menos 10 anos atras dos motores dos carros em relação a tecnologia para redução de poluentes, mas graças ao PROMOT 2009 isso irá mudar, como aconteceu com o PROCONVE em 1992.  As montadoras só mudam alguma coisa quando são obrigadas.
    Podes crer. Eu tive um Corsa GL 1.4 que tinha 60cv. Hoje, um corsa 1.0 tem 77cv por aí. 77cv tinha um Gol quadrado 1.6 CHT que eu tive.

    Acredito que é o que o Ivan também falou. A tecnologia faz aumentar a eficácia de trabalho dos motores e conseqüentemente, sua eficiência, que é o resultado final.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •