Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Dessas duas motos, Tw e Fazer, qual dá maior prazer de pilotagem na estrada? Alguém já andou nas duas na estrada?
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Caro César,

    atualmente não tenho andado de moto, mas não posso andar em nenhuma das duas, pois meus pés não alcançam no chão quando trepo nelas...

    Ovelha
    Depois de um dia sem parar, até o saco e os testículos reclamam...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Eu acho que esse tópico vai gerar uma discussão danada viu.....

    Eu posso afirmar, pq já andei nas duas..

    Porém andei muito mais na Fazer, pois tenho uma.

    E posso te falar..

    A Fazar é mais estável na pista, mais constante (descidas e subidas), por esses motivos acredito ela ser melhor em rodovias asfaltadas..

    Em estrada de terra, nenhuma vale nada :P
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    eu tb ja andei nas duas, nao tenho nem nunca tive nenhuma, mas um amigo teve as duas e eu fiz 100Km com cada.

    no meu ponto de vista a Fazer foi mais confortavel, estavel e com melhores respostas do que a TW. em contrapartida os freios da TW me pareceu levemente mais macio.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ivoti,RS
    Posts
    5

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Concordo com o amigo acima...
    Trabalhei em ambas concessionárias,vendia as duas motos (novas e usadas),e acho que a Fazer é mais macia,mais econômica,tem uma ótima estabilidade,e tem a vantagem de não fazer tanto ruído na relação corrente-coroa-pinhão,isso pode parecer besteira,mas acaba incomodando muito em viagens longas...
    Não tenho nada contra a Twister,muito pelo contrário,acho que ela é uma excelente moto,mas na minha opinião a Fazer é um pouquinho melhor...Mas como sempre,é uma questão de gosto,e eu sempre recomendo andar em ambas,faz um test-drive,pegue ao menos um trecho de 1 km sem transito,e acelere,sinta a moto,veja qual lhe agrade mais,e decida-se pelo SEU gosto pessoal...Esse sempre foi o meu maior argumento de venda,deixar que o próprio cliente faça a sua decisão,ok ?
    Precisando de algo mais,estou às ordens...
    Um Moto-Abraço !!!

    Mário

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    Caro César,

    atualmente não tenho andado de moto, mas não posso andar em nenhuma das duas, pois meus pés não alcançam no chão quando trepo nelas...

    Ovelha
    Depois de um dia sem parar, até o saco e os testículos reclamam...

    boa!! bem bolada, ovelha!!!!!!!!!!!!
    esses são o sonho d consumo da maioria dos muleque q compraram a primeira 125 da vida e vc não curte elas!!! huahuahuahu!!!!!!!
    Ovelha eu lembro de um colega q anda e é apaixonado por moto esportiva de alta cilindrada, ele diz pra todo mundo que paga pau pra Hornet dele, que a moto é uma merd*!!!!! depois de 1 hora andando em cima dela na rua, no calor da tarde, qualquer moto fica desconfortável, dá vontade de trocar por um carro c/ ar condicionado e direção hidraulica. KKKKKKKKK!!!!!!!!!
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Caro Oliver,

    meu problema não é que não goste das motos faladas, é que as pernas são muito curtas e na ML, sentado no banco, ou fica um ou o outro pé no chão, para colocar os dois tem que ser tipo balé, só a ponta do pé.

    O pior disto é que meu sonho é BMW, mas as pernas não ajudam, mas tenho duas miniaturas...

    Quanto a andar de moto por muito tempo, posso dizer que sei o que é chocar um dos ovos, que virou pinto, agora cuido para não chocar os outros dois. Afinal Porto Alegre a Jaguarão era no máximo 5 horas.

    Ovelha


  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Querido ovelha, já o meu problema é que as pernas são muito compridas!!!!!!
    eu tenho mais de 1,90 de topo, as motocas não ajudam e eu não consigo manter e não curto trail pro trampo, prefiro street de baixo custo operacional, então preciso rodar de CG...
    agora tomei simancou e comprei a bomba da 150, não preciso mais rodar o dia todo c/ o acelerador em FULL, e me salva os joelhos, pois até pra virar ou eu "abria" uma perna ou já fazia a curva ralando a ponta do calçado... guidão baixo só presta pra deitar na moto...
    mas já tô gastando, já mandei trocar o tensor do comando por um de "catraquinha", regular as valvulas e troquei os "carvãozinhos" da "eléctric starter", alem do óleo, retrovisores, mini-piscas, tinta na roda, lavagem completa e polimento, já deve ter ido quase $200,00 cruzeiros na brincadeira, é phoda pra baralho ter moto, mes que vem já vai mais uns $500,00 no licenciamento e transferencia...
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    ta í, me surpreendi, achei que a galera ia falar que a TW era melhor de pista por conta da 6ª marcha

    eu tenho uma Fazer e posso dizer que o o barulho do motor a 100-110km/h me encomoda, parece que o motor ta com uma marcha abaixo
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    ta í, me surpreendi, achei que a galera ia falar que a TW era melhor de pista por conta da 6ª marcha

    eu tenho uma Fazer e posso dizer que o o barulho do motor a 100-110km/h me encomoda, parece que o motor ta com uma marcha abaixo

    hehehehehehe!!!!!!!!!!!! esse é o mau do ambicioso... ninguem tá contente c/ o q tem, sempre estamos querendo que melhore algo, eu estaria bastante feliz se conseguisse manter uma fazer pra usar no trampo e no dia a dia, mais eu gastaria uns $200 contos só de gasosa nela por mes...
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Citação Postado originalmente por Ovelha Negra Ver Post
    Caro Oliver,

    meu problema não é que não goste das motos faladas, é que as pernas são muito curtas e na ML, sentado no banco, ou fica um ou o outro pé no chão, para colocar os dois tem que ser tipo balé, só a ponta do pé.

    O pior disto é que meu sonho é BMW, mas as pernas não ajudam, mas tenho duas miniaturas...

    Quanto a andar de moto por muito tempo, posso dizer que sei o que é chocar um dos ovos, que virou pinto, agora cuido para não chocar os outros dois. Afinal Porto Alegre a Jaguarão era no máximo 5 horas.

    Ovelha

    bah ovelha, eu faço muito esse percurso, so que inverso arroio grande porto alegre hehehe, quando era mais novo eu tinha uma titan 99 e eu fazia isso todo os final de semana quando morava em poa vinha domingo para Arroio grande e voltava domingo a noite. tanto foi que eu arrumei a CB 400 pra mim por nao aguentar mais ainda que eu sou um cara pesadao hahaha
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Por ter a 6ª marcha acredito que a twister deve ser mais prazerosa.

    Abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    Por ter a 6ª marcha acredito que a twister deve ser mais prazerosa.

    Abraço!
    Segundo pilotos imparciais... a Twister na 6ª marcha e a Fazer na 5ª estão na mesma RPM!!! O q muda é o escalonamento das marchas...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Arroio Grande RS
    Idade
    39
    Posts
    341

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Segundo pilotos imparciais... a Twister na 6ª marcha e a Fazer na 5ª estão na mesma RPM!!! O q muda é o escalonamento das marchas...
    exatamente, não é o numeor de marchas que importa e sim a relação delas.
    Só não crio juizo porque não sei o que ele come!

    CB400 1984, GSX 750 F, Gol 2009, Fusca 1984, Omega 4.1 1997

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: TwvsFz: Qual dessas motos dá maior prazer na estrada?

    Pois eu digo q não escuto nada do barulho do motor apartir de 90-100.. ae o vento se encarrega de sumir com ele..

    Pox eu sempre fiz as viagens de Fazer, e agora fiz ums de 320km com a Lander. Não saberia dizer qual foi melhor, mas como n eh o assunto, outro hora comparo as duas..

    Eu n sei a força q a twister tem andando a uns 90km, que é a media que viajo. Mas a DT como tem a relação bem longa e n tem muita potencia, pra andar a 90 e amnter nas subidas bem ingremes tem q reduzir tando entre 2, e isso me encomoda, as reduções. Pois na Fazer/Lander eu to a 50km e abro pra ultrapassar em 5xªe me vo embora (obvio que n levanta voando, mas n precisa baxa marcha, ate pq n ultrapssado apertado).

    Mas sinceramente, tenho muita curiosidade de da uma viajada de twister, e minha opnião eh que vo me surpreender, não vo acha fantastico, mas de tanto que ouço, se ela for uma mer. n ficaria de cara, mas sei q n seria. Sabe quando se espera algo ruim, e no fim eh bom!! essa sensação q tenho.. nossa q gay isso..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •