Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Recife - PE
    Posts
    37

    Pneus: Largo ou fino?

    Pessoal,

    Chegou a hora de trocar os dois pneus na minha web. Eu já tinha trocado o de trás antes e coloquei um levorin 2.75 em vez dos 2.50 do pirelli mandrake original. Pois bem... dessa vez os dois ficaram lisos o dianteiro depois de quase 30 mil km e tava pensando em colocar o 2.75 na frente também, será que ficaria ruim? ou é melhor o 2.50??

    pergunto pq algumas motos tem o pneu da frente mais fino, será que faz sentido?

    abraços!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    O melhor é o original ... A "melhora" em estética não significa de forma alguma uma melhora em estabilidade, e em alguns casos pode até piorar, além de aumentar o consumo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Concordo com o agm, o ideal é o original, principalmente nessas motos mais pequenas. Fica até legalzinho um pneu mais gordinho, mas depois que o pneu começa a ficar gasto fica feio, estranho...

    Sou mais colocar as medidas originais...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    O melhor é o original ... A "melhora" em estética não significa de forma alguma uma melhora em estabilidade, e em alguns casos pode até piorar, além de aumentar o consumo.

    Sem mais nada a acrescentar... O AGM disse tudo.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Temos que levar em consideração a função de cada tipo de pneu (dianteiro/traseiro)

    O pneu dianteiro é mais fino, pois tem a função de "abrir" a água da pista para que o pneu traseira tenha tração.

    Mudando assim o pneu, pode ser que essa função não seja tão eficiente...

    Como eu disse... PODE SER
    Não tenho certeza, pq não sou técnico e nem estudei pra isso, mas é uma opnião....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Recife - PE
    Posts
    37

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Quando eu coloquei o pneu mais largo atrás aumentou de forma expressiva a estabilidade da moto. Uma das considerações mais perceptivas é ao passar em pistas de concreto onde há diferença no nível entre as placas e vc vai passar de um lado pro outro, com o pneu fino a moto dava uma sacodida que as vezes dava medo. Com o pneu mais largo ficou extremamente melhor!

    e a diferença de um pro outro é de 2 reais, ai se fica melhor ou não faz diferença, pelo menos fica mais bonitinho...!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Citação Postado originalmente por fuleragi Ver Post
    Quando eu coloquei o pneu mais largo atrás aumentou de forma expressiva a estabilidade da moto. Uma das considerações mais perceptivas é ao passar em pistas de concreto onde há diferença no nível entre as placas e vc vai passar de um lado pro outro, com o pneu fino a moto dava uma sacodida que as vezes dava medo. Com o pneu mais largo ficou extremamente melhor!

    e a diferença de um pro outro é de 2 reais, ai se fica melhor ou não faz diferença, pelo menos fica mais bonitinho...!
    Isso não é uma regra. Pequenas mudanças no pneu vão gerar pequenas mudanças na moto. Mas pneus desproporcionalmente grandes ou pequenos certamente causarão grandes mudanças, colocando a segurança em risco.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Medidas originais e ponto final!!
    A moto pode ficar mais "confortável" com pneus mais largos... claro.. tem muito mais borracha pra absorver os impactos. Mas é um preço q não vale a pena pagar...
    Esse conforto vai te causar um maior gasto com gasolina, relação, freios, fora q é lindo pra tirar fotos... mas qdo se anda com a moto.. ninguém nota essa diferença!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Só vou postar para virar flood, o pessoal já disse tudo, é original da moto. Esse 2,75 atrás até pode ser mantido, mas nunca coloque pneu da mesma medida na frente. Mantenha a medida original, o ideal seria manter o traseiro nas medidas originais. Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Cuidado com o efeito placebo, parece que ganha estabilidade, mas não ganha nada.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Olá colega.

    Na frente deixa o 2,5, pois é melhor. Já reparou que em todas motos o pneu da frente é mais fino? Isso não é coincidencia, é de proposito.

    É a primeira troca do Pneu da frente? A minha Web tá com 20.000km e eu tô ficando com medo. hehehe... O pneu não gastou nada!!! :-O
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Recife - PE
    Posts
    37

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Olá colega.

    Na frente deixa o 2,5, pois é melhor. Já reparou que em todas motos o pneu da frente é mais fino? Isso não é coincidencia, é de proposito.

    É a primeira troca do Pneu da frente? A minha Web tá com 20.000km e eu tô ficando com medo. hehehe... O pneu não gastou nada!!! :-O
    Sim, Primeira troca do pneu da frente, está com 30.000km

    o desgaste do pneu depende muito da forma de andar... eu por exemplo geralmente sempre ando com garupa, além de ficar masi peso no pneu dianteiro ao frear vai mais peso nele também...

    minha moto era de meninos pequenos, tipo adolescentes que a usavam dentro de um condominio... acho que eles ficavam brincando de dar cavalo de pau pq troquei o traseiro com 8 mil!!! O_O

    manterei o 2.75 atrás e o 2.50 na frente...

    e pra aquele que disse que é placebo, não é não... a moto ficou bem melhor com o 2.75 e a diferença de um para o outro não é nem tão grande assim!!

    e eoutra, se eu quisesse que a moto ficasse bonita eu lavava ela aehuhaeuhuaeheua

  12. #12

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    Meu pneu da frente tá indo pra troca tb.
    Lisinho lisinho

    Mano, o pneu que vem na moto não tá ali porque um zé roela achou pneu fino o melhor. Ele é a melhor combinação de desempenho e estabilidade.

    Um pneuzinho mais largo de dá mais estabilidade e menos desempenho.
    Um mais fininho mais desempenho e menos estabilidade.

    Se todo mundo tivesse pneu largo, pneu fino ia ser moda.
    Como todo mundo tem pneu fino, pneu largo é a moda.

    A verdade é que tu nem ganha nem perde muito com essa troca aí.
    Visivelmente o pneu mais largo é mais bonito, e, por mínima seja a estabilidade que tu ganhe, eu acho que vale a pena, tua moto vai ficar mais manca e mais gastadora e mais segura.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Pneus: Largo ou fino?

    melhor a medida original, se aumentar a largura perde em agilidade,final aumento de consumo e pode ser que traga mais aderencia.se quer os dois aderencia e performance compre um pneu de marca tipo pirelli esportivo mas com a medida original.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •