Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: ponto cego

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    ponto cego

    Eu não sei como voces regulam seus espelhos, mas eu me acostumei a regular o espelho da direita para ver o que vem de longe se aproximando e o da esquerda pra ver exatamente o que está me ultrapassando...assim quando o carro some no espelho da direita ele aparece no da esquerda e os pontos cegos ficam minimizados. pelo menos para o transito normal.
    Alguem mais faz assim??
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: ponto cego

    Eu uso o direito pra estacionar... e ver qm está perto... e o da esquerda pra ver qm está longe! hehehehe

    De moto sempre usei os 2 na mesma altura... mostrando somente até a linha do horizonte e pegando toda a pista!
    Se me ultrapassarem por cima da linha do horizonte... vai ser um helicóptero... então não preciso dar passagem!
    Melhor enchergar mais pista e menos do q ver a paisagem, o tempo/clima e não ter uma visibilidade do q acontece na pista!
    Sempre usei espelhos paralelos por opção, prefiro a lente REAL deles... nos originais mostra tudo longe... e tá td pertinho, já levei alguns sustos usando os originais! sempre 1/3 mostrava meus antebraços.. e 2/3 mostravam a pista!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: ponto cego

    Furious, ambos espelhos laterais são pra ver o transito.

    Se tem necessidade de regular pra ver a guia e/ou traseira do carro pra manobrar, tem que pegar o habito de regular depois antes de sair com o carrlo pra ver sempre o transito.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: ponto cego

    regulo os meus retrovisores,igualmente,sempre mostrando a ponta dos cotovelos no meio da imagem.
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: ponto cego

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu uso o direito pra estacionar... e ver qm está perto... e o da esquerda pra ver qm está longe! hehehehe
    Ahhh... agora entendi pq tem gente que ultrapassa pela esquerda certinho mas vai entrando devolta pra direita em cima dagente... e depois agente tem que escutar: "Desculpa! Eu não vi!"

    hehehhehe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: ponto cego

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Furious, ambos espelhos laterais são pra ver o transito.

    Se tem necessidade de regular pra ver a guia e/ou traseira do carro pra manobrar, tem que pegar o habito de regular depois antes de sair com o carrlo pra ver sempre o transito.
    Em momento algum eu disse q APONTO PARA O CHÃO... eu disse q uso mais pra estacionar... e ainda coloquei risadas no final... só pra constar!! Eu vejo perfeitamente bem o trânsito e na hora de ultrapassar é pisar fundo o suficiente pra ultrapassar no menor tempo, ver o cara no meu retrovisor direito e depois sim voltar pra pista, isso sempre foi o correto, pra todos, não só pra mim. Mas o pessoal acelera a ponto de ficar lado a lado e vai jogando contra os motoqueiros... daí é fogo mesmo.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ahhh... agora entendi pq tem gente que ultrapassa pela esquerda certinho mas vai entrando devolta pra direita em cima dagente... e depois agente tem que escutar: "Desculpa! Eu não vi!"

    hehehhehe...
    É como falei pro Manta... se ultrapassar a ponto de ver o cara no teu espelho retrovisor, pode voltar na boa.. mas tem gente q acha q ultrapassar é instintivo, só acelera, coloca do lado fecha o maluco e ele q freie. Isso é um absurdo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: ponto cego

    Acho que esse pessoal pensa que agente tá parado, qq é só uma desviadinha e pronto. Quando estou de bike então é pior ainda.

    Mas falar "Desculpa. Eu não vi!" me deixa muito puto. Se tá diriginda um veiculo, qualquer que seja, o minimo que a pessoa tem que fazer é ver e enxergar.

    Um absurdo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: ponto cego

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Acho que esse pessoal pensa que agente tá parado, qq é só uma desviadinha e pronto. Quando estou de bike então é pior ainda.

    Mas falar "Desculpa. Eu não vi!" me deixa muito puto. Se tá diriginda um veiculo, qualquer que seja, o minimo que a pessoa tem que fazer é ver e enxergar.

    Um absurdo.
    Uma vez eu tva esperando numa esquina pra dobrar à direita.... vinha uma tia no sentido da rua q eu ia entrar... e eu esperei ela passar... só q ela dobrou na rua q eu estava sem ligar o pisca... estávamos os 2 com vdros abertos e eu só gritei "olha o piiiiisca" e ela tb gritou "descuuulpa eu esqueci"... imagina se eu não ia cair na gargalhada!!! heheheh
    Ponto cego realmente é foda... o pessoal ou não regula direito os espelhos ou então confia cegamente no q tá ali. Poxa... eu sempre dou aquela chegadinha mais pra frente com o pescoço pra ver melhor... seja de moto ou carro. Normalmente não tem nada... pq eu sinalizo... confirmo se posso fazer a manobra (seja ela qual for) e depois sim faço, mas no começo eu achava motos ou carros nos ponto cegos, depois q acostuma a regulagem e o hábito de cuidar... não se leva mais tantos sustos!
    A dica vale pros motoqueiros tb... não andar escondidos nos pontos cegos dos carros. Se os motoristas já não respeitam (generalizando) as motos... se ficar escondido daí fode tudo. Então pelo menos se mostrem, estejam visíveis.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: ponto cego

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    A dica vale pros motoqueiros tb... não andar escondidos nos pontos cegos dos carros. Se os motoristas já não respeitam (generalizando) as motos... se ficar escondido daí fode tudo. Então pelo menos se mostrem, estejam visíveis.
    É, isso também faz parte. Nós temos que nos manter visíveis. Se eu vejo que posso estar num ponto cego dou uma buzinadinha de leve e me mantenho mais esperto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: ponto cego

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Ahhh... agora entendi pq tem gente que ultrapassa pela esquerda certinho mas vai entrando devolta pra direita em cima dagente... e depois agente tem que escutar: "Desculpa! Eu não vi!"

    hehehhehe...
    kopskaopskpksapkposkapos!

    eu regulo os dois na mesma posição

    se eu tive numa via de 3 pista e eu estiver na do meio eu enxergo + o - assim

    co espelho da direita: enxergo a pista da direita intera e parte da minha
    co espelho da eskerda: enxergo a pista da eskerda intera e parte da minha


    assim como o furious disse eu tbem nao me dou bem com retrovisores originais que dao akela impressao que os carros estao longe quando na verdade estao bem perto.. axo terrivel isso...
    ....

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: ponto cego

    com meu retrovisor não sinto essa diferença
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: ponto cego

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    com meu retrovisor não sinto essa diferença
    nao sente a diferença dele mostra que parece estar mais longe ?


    os espelhos q me lembro sao da biz e da titan ambas parece q esta bem longe o carro q ta perto.. da GS do meu velho.. nao lembro se era assim..
    ....

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: ponto cego

    Eu já tomei muito susto, de olhar no retrovisor esquerdo e não ver carro nenhum e em 2 segundos ver o carro do meu lado me ultrapassando, isso dá um susto pois normalmente os carros querem ultrapassar as motos sem ir para a outra pista, é um absurdo, mas normalmente é assim, na mesma pista, tirando fino.
    Por isso me acostumei a regular o da esquerda pra ver exatamente o que está do meu lado...pra ver quem vem longe uso o da direita.
    Importante tambem é se manter visivel para os outros e principalmente manter um distancia segura...nada de andar colado na traseira.
    Uma vez uma mulher me deu uma fechada feia pra sair de uma fila parada pra entrar na minha que tava andando...fechada feia mesmo, aquela que voce só não caiu por que Deus não teve pena.
    A mulher viu a merda e foi atrás de mim pra pedir desculpas...fazer o que...desculpei.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: ponto cego

    Por isso que eu fico no MEIO da faixa...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •