Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Bom galera, vou trocar o pneu da motoca semana q vem
    e to em dúvida entre o pirelli e o michelin
    pesquisei bastante, inclusive na região, e os preços q consegui são:

    Pirelli (Votuporanga-SP): R$375,00
    Pirelli (São José do Rio Preto-SP): R$290,00

    Michelin (Fernandópolis-SP): R$260,00
    Michelin (São José do Rio Preto-SP): R$230,00

    Encontrei Magion em São José do Rio Preto por R$150,00, mas é com câmara e então ja excluo de primeira, Rinaldi também só achei com câmara.. R$180,00
    Levorin aqui em Votuporanga R$220,00, mas parece que também é com câmara

    Andei pesquisando, e não abro mão da estrutura radial, muito mais forte, e se furar (o que é muito difícil) da pra remendar sem tirar o pneu da moto se der pra ir rodando pra borracharia

    E aí galera, qual a opinião e experiência de vocês em relação aos pneus, lembrando que estou somente entre Michelin e Pirelli, pneus com câmara nem pensar..

    abçs
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Belzonte - MG
    Posts
    91

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Os dois são bons. Eu iria no mais barato, OU no q tiver o desenho mais bonito. Os pneus seriam o Sport Demon e o Pilot Sporty?

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    cara sempre OUVI falar que michelin é melhor, me DISSERAM que ele gruda no chão (ótimo para curvas), mas em consequência acaba mais rapidamente,
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Belzonte - MG
    Posts
    91

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    cara sempre OUVI falar que michelin é melhor, me DISSERAM que ele gruda no chão (ótimo para curvas), mas em consequência acaba mais rapidamente,
    Apesar de nunca ter usado o Michelin, o Sport Demon, em termos de aderencia, não deve em nada. Andei com a X na pista e a jaquinha nem sinal de escorregar. Acho o SD o melhor custo X beneficio na categoria



  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Depende se tu acha o visual do pneu importante ou não! Eu não acho, a ponto de pagar mais por um pneu bonito! hehehe
    1º tem q saber a média de durabilidade deles, pra ver se essa diferença de preço tu não tira na kilometragem depois.
    Baseado nisso, eu faria a compra!
    Como é difícil pneu durar trocentos anos... eu iria no mais barato, afinal falamos de 2 das melhores marcas de pneus em todos os segmentos, né?!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    vc coloca um ao lado do outro e faz a brincadeira do "papai do céu mandou..."
    os dois são ótimos!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Citação Postado originalmente por Baêta Ver Post
    Os dois são bons. Eu iria no mais barato, OU no q tiver o desenho mais bonito. Os pneus seriam o Sport Demon e o Pilot Sporty?
    Na minha opinião o Michelin é mais bonito.. e é o mais barato, o phoda é q o da frente é pirelli e ainda ta ótimo, daí vai ficar um diferente do outro (esse é um dos problemas tbem) hehehhe

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    cara sempre OUVI falar que michelin é melhor, me DISSERAM que ele gruda no chão (ótimo para curvas), mas em consequência acaba mais rapidamente,
    eu ja ouvi diferente, o desenho dele faz agarrar mais nas curvas e nao por ser de borracha mais macia, e tbem ouço dizer q dura mt mais (em todos os segmentos)

    Citação Postado originalmente por Baêta Ver Post
    Apesar de nunca ter usado o Michelin, o Sport Demon, em termos de aderencia, não deve em nada. Andei com a X na pista e a jaquinha nem sinal de escorregar. Acho o SD o melhor custo X beneficio na categoria
    intao, o meu atual é o pirelli, e tbem nao tenho doq reclamar falando em aderencia nao
    mas to com vontade de colocar o michellin, pois economizaria 60 reais ainda, o problema é ficar com um desenho de pneu na frente e outro atrás...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Depende se tu acha o visual do pneu importante ou não! Eu não acho, a ponto de pagar mais por um pneu bonito! hehehe
    1º tem q saber a média de durabilidade deles, pra ver se essa diferença de preço tu não tira na kilometragem depois.
    Baseado nisso, eu faria a compra!
    Como é difícil pneu durar trocentos anos... eu iria no mais barato, afinal falamos de 2 das melhores marcas de pneus em todos os segmentos, né?!
    intao, eu ando muito, e a twister traciona dimais (meu jeito de dirigir, claro) enfim, o pirelli nao durou 1 ano
    é q nem eu disse, eu to afim d colocar o michelin, o phoda vai ser ficar com o desenho dos pneus diferentes..

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    vc coloca um ao lado do outro e faz a brincadeira do "papai do céu mandou..."
    os dois são ótimos!
    realmente eu nunca ouvi falar mal de ambos..
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Belzonte - MG
    Posts
    91

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Cara, coloca então o Michelin. Nada demais ficar com desenho diferente. Quando o dianteiro acabar, vc "iguala" os sapatos.

  9. #9
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Cara, se ta pirelli ainda na frente, vá de pirelli, porque desenhos diferentes não fica legal, tanto estéticamente falando, quanto a "estabilidade" (posso estar falando besteira)

    Normalmente o dianteiro dura o dobro do traseiro nas motos, ou seja, quando vc tiver que trocar o traseiro pela segunda vez, provavelmente terá que trocar o dianteiro junto, dae opte por michelin, que dizem ter mais aderencia

    Isso justifica o que falei acima, se o pneu michelin oferece mais aderencia que o pirelli, se você instalar um pneu "mais eficiente" na traseira, não estaria forçando a dianteira, ja que iria tomar mais segurança pra entrar nas curvas, até ela "desgrudar" de frente e você literalmente beijar o chão.

    Ah, outra coisa também, vc diz ter gasto mto rapido o teu pneu devido ao seu modo de pilotagem, com isso, imagina o qnto menos duraria um pneus pouco mais aderente :/

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    kara eu ia de michelim e uma hora o pneu da frente acba também né ai então vc coloca outro michelim e fica igual se vc quiser trocar de marca de pneu vai ter que fazer isto pq é muito difícil acabar os dois ao mesmo tempo!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    e ai pessoal beleza
    entao eu comprei um dianteiro da pirreli dura spiriti
    eu to gostando e o desenho é bonito
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Chuckzin... durabilidade de pneus não dá pra afirmar com essa certeza q é 2 traseiros pra 1 dianteiro... depende demais do terreno, da frenagem e principalmente das acelerações.
    Sobre pneus com desenhos diferentes.. o pior é esteticamente mesmo, pq por performance, em motos pequenas a diferença e mínima! Isso falando de pneus com compostos diferentes... se os 2 tiverem compostos diferentes (um muito aderente e mole.. e outro duro e não tão aderente) daí sim muda demaaaaais...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    Pirelli, o Michelin parace muito mais fino mesmo tendo a mesma dimensão.
    Eduardo

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    hmm.. vo ver se consigo vender meu pirelli dianteiro e colocar 2 michelins hehehehe
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Troca de pneu - Pirelli ou Michelin?

    vai de michelin
    pirelli toda tw tem

    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •