Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Curitiba, PR, Brasil
    Idade
    35
    Posts
    28

    Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96

    Olá amigos do fórum, sou novo aqui, e caso haja um local mais conveniente para que esse tópico seja colocado, avisem-me ou tomem as devidas providências, obrigado.

    Estou com problemas na bateria da minha Strada, ela descarrega muito rápido. Ando com a moto normalmente, mas se eu deixá-la parada por mais de 10 horas, ela descarrega e não consigo de maneira nenhuma fazê-la pegar na partida elétrica, só "no tranco" mesmo. Aí se eu dou umas 2 ou 3 voltinhas na quadra ela já carrega o suficiente para dar partida elétrica. Levei a bateria para carregar em uma oficina, ficou carregando por mais de uma hora, saí com ela funcionando bem, todo faceiro, mas no dia seguinte quem quis dizer que ela pegou?? E depois disso ela ainda piorou, se eu ficar mais de 5 horas com ela parada, descarrega. Ví que uma bateria para minha moto sairia por uns 100 reais, e não disponho desse dinheiro atualmente. No entanto, possuo uma bateria quase nova que era usada na minha Biz+ C100 2003, uma Ajax "AJ5BS", de 12V e 4Ah, CCA 70A, e é uma bateria selada, ao contrário da que tenho na Strada, que tem pinos em cima facilmente retiráveis. Daria para quebrar um galho? Ou poderia danificar alguma coisa? Desde já agradeço a atenção.
    So, carry on, there's a meaning to live, wich someday we may find! Carry on, it's time to forget the remains from the past to carry on!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96

    Cara, provavelmente vc está com um problema elétrico na sua moto. Dificilmente acontece isso com bateria nova, só se a bateria estiver muito ruim. Dá uma revisada na elétrica da sua moto.

    Essa bateria é nova?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Curitiba, PR, Brasil
    Idade
    35
    Posts
    28

    Re: Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96

    Não, a bateria da moto deve ser velha já, o antigo dono disse que a bateria está boa, mas ele é mais leigo que eu no assunto. Dei uma olhada, tirando os pinos e tudo, parece que há solução ácida no nivel correto. Já se as placas de chumbo estão "coladas" não deu pra ver bem. Estou pensando em fazer uma revisão na parte elétrica da moto mesmo, pois os fios, em grande parte são todos originais de 1996 ainda, então, vai saber né...
    So, carry on, there's a meaning to live, wich someday we may find! Carry on, it's time to forget the remains from the past to carry on!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96

    Se a fiação é toda original tá beleza, não tem problemas. Só dá uma conferida nos conectores e nos terminais de aterramento. Se a bateria estiver velha troque ela, mas pegue uma boa, senão daki uns tempos terá o mesmo problema.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96

    tenta trocar a agua da bateria e limpar e colocar uma novo aditivo aqui no forum tem tudo explicando.no meu caso já tentei e não consegui algo satisfatorio, mas no forum tem gente que fala que deu certo...no caso de vc colocar a bateria de bis se ela for na amperagem igual da original da strada não tem problema,se for abaixo e ela dar partida pode usar , mas ela vai ter uma vida mais breve do que ela poderia ser se usada nos parametros originais.pois vai sempre forçar a carga maxima dela na hora da partida,farol.Dica sempre de partida com o farol desligado.mas não esqueça de ligar novamente senão a economia vai embora com a multa.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Curitiba, PR, Brasil
    Idade
    35
    Posts
    28

    Re: Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96

    Coloquei a bateria da Biz na Strada, e deixei ela parada por 2 dias para ver se descarregava, assim saberia de uma vez se havia algum problema elétrico na moto que poderia "arriar" a bateria. Mas para minha surpresa, quando fui ligar ela pegou de primeira! Desliguei na chave e dei a partida mais umas 4 vezes para me certificar que ela ainda tinha carga, e em todas pegou. Deixei mais um dia parada e não houve nenhum problema quando fui ligar. Antes disso havia levado a moto num mecânico que disse que o problema não estava na moto, mas no alternador. Então resolvi dar partida na moto, e removi a bateria com ela funcionando. Continuou funcionando, só os "piscas" que piscavam mais devagar e o farol ficava com a luz mais fraca se eu acelerasse mais o motor. Mas fora isso ficou funcionando normalmente. Deixei por alguns minutos assim e acredito que o problema não está no alternador. Então é só a bateria. Vou ir quebrando um galho com a bateria da Biz enquanto não tenho grana para comprar outra, mas quando vier o pagamento eu já troco :-)
    So, carry on, there's a meaning to live, wich someday we may find! Carry on, it's time to forget the remains from the past to carry on!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Curitiba, PR, Brasil
    Idade
    35
    Posts
    28

    Re: Bateria de Biz+ C100 na CBX 200 Strada 96

    Ih, ontem a noite fui andar com a moto, e ela começou a dar umas falhadas no giro do motor, estranhei. Logo depois de alguns minutos, ao parar no sinal, ela morreu. Dei a partida e andei até o próximo semáforo, no entanto ela morreu denovo ao parar, e dessa vez não havia santo que a fizesse pegar. Resultado, tive que ir empurrando a criança até em casa. Não sei o que houve, será que seria a bateria da Biz que está dando problema na moto por ser fraca demais?? Ou será outro problema?
    So, carry on, there's a meaning to live, wich someday we may find! Carry on, it's time to forget the remains from the past to carry on!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •