Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    132

    trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    :drool:
    salve galega, surgiu uma ideia maluca de trocar a a minha cg sport 2006/2007.......... numa cbx 250 twister 2008 semi-nova...............
    aqui na minha cidade uma tutu 2008, da para pegar por uns 7500 a 8000 mangos........ a minha daria para vender por uns 6000 R$
    vale a pena a troca?
    pretendo usar a motoca para trabalhar assism como a sport tem me servido e ir para a praia nos feriadões........... a sport anda pouco demais na pista, velocidade variando entre 90 a 110 kmh/h com duas pessoas, a twister consigo uma media melhor? fez 30km/litro......a twister deve beber um pouco mais.....
    nao tenho condições de pegar a nova twister
    será que ela irá perder muito valor de revenda com a chegada dessa nova motoca?
    mais aceito sugestoes vale a pena a troca??
    Graça a Deus!!! mais um objetivo alcançado!!
    to de 150 sport!!!!!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    A Twister continua tendo suas vantagens, como mecânica barata, uma pancada enorme de peças disponiveis e etc.
    Pensando financeiramente vc vai gastar 2mil para pular de ano e ganhar 100cc, não sei qts cv tem a Sport(duvido que tenha mais que 15), entao vc deve ganhar uns 9 cavalos e claro que vai sentir uma boa diferença, principalmente na pista.
    Como vc tem a Sport creio que ja esta acostumado a encarar o risco de motos visadas.

    Agora sobre valor de mercado é complicado analisar agora.

    Fazer não rola?
    E tem certeza que um cg sport vale 6 conto?

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Tua Sport faz 110 engarupado?
    Minha Yes faz isso, não tem algo errado?

    A Twister anda pouca coisa a mais que a Sport o que reflete apenas na velocidade final, que é maior na Tw. Mas... tudo depende de n variaveis.

    Tenho uma amiga que tem uma sport 2007 que psa 45Kg. Com isso ela mantem 120km/h na estrada, tanto reta quanto em descida.
    Já um outro colega pesa por volta dos 70Kg e diz manter os mesmos 120km/h em subida, mas tem que chegar embalado...

    Mas entre a Sport e a Twister para pegar estrada eu ficaria com a Twister. APENAS por ser mais robustas e aguentar melhor vento lateral e turbulencia gerada por veiculos maiores...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Depende do peso que o cara leva é isso aí....

    Mas o meu, é uma baita jogada pra ti sim. Tomara que aceitem tua moto na troca, venda de uma pra compra de outra demora um tempo.

    Tomara que tu consiga.

    Vale a pena!
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Eu mais minha esposa são 110Kg, mais uns 8Kg no baú... A Yes é mais pesada que a Sport e cerca de 2 CV mais fraca...

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Tua Sport faz 110 engarupado?
    Minha Yes faz isso, não tem algo errado?

    A Twister anda pouca coisa a mais que a Sport o que reflete apenas na velocidade final, que é maior na Tw. Mas... tudo depende de n variaveis.

    Tenho uma amiga que tem uma sport 2007 que psa 45Kg. Com isso ela mantem 120km/h na estrada, tanto reta quanto em descida.
    Já um outro colega pesa por volta dos 70Kg e diz manter os mesmos 120km/h em subida, mas tem que chegar embalado...

    Mas entre a Sport e a Twister para pegar estrada eu ficaria com a Twister. APENAS por ser mais robustas e aguentar melhor vento lateral e turbulencia gerada por veiculos maiores...
    Pois é! Ando a 90~110 engarupado de cg bolinha, creio que vc precisa dar um trato na sua moto...

    Não sei se trocaria cara, se vc pegou sua moto 0km eu trocaria ela numa 0km, tipo uma Fazer.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Se você conseguir por estes valores vale a pena sim, eu já andei em Sport e te garanto que a Twister não é só final um pouco maior, a aceleração e retomada são bem superiores fora um monte de perfumaria.
    Eduardo

  8. #8

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu mais minha esposa são 110Kg, mais uns 8Kg no baú... A Yes é mais pesada que a Sport e cerca de 2 CV mais fraca...
    Pow ae que digo né mano. Eu sozinho com mochilinha de tanque dá 110. Bota mais 60 da mulher já deu 170.

    Faz diferença 70 quilos né?
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  9. #9
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Pelo que já vi, as CG Sport andam muito mesmo. Já cheguei a ser ultrapassado por uma (eu estava de carro) comigo a uns 110 Km/h. Mas penso que a Twister, mesmo que ande pouca coisa a mais e pareça não valer a pena, a Twister é mais moto que a CG Sport.

    Twister é muito mais firme e estável que a CG Sport, ela "sobra" mais que a CG.

    Pelos valores que você relatou aí, creio que vale a pena sim.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Pra pegar estrada com certeza vale mais a pena a Twister. É mais robusta e oferece maior segurança.

    Com relação a revenda não deve dar muito trabalho não. Chega um ponto em que o valor se estabiliza e os 7000 reais que uma 2008 vale hje é bem proximo dos 6000 que vale uma 2003...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    A Twister continua tendo suas vantagens, como mecânica barata, uma pancada enorme de peças disponiveis e etc.
    Pensando financeiramente vc vai gastar 2mil para pular de ano e ganhar 100cc, não sei qts cv tem a Sport(duvido que tenha mais que 15), entao vc deve ganhar uns 9 cavalos e claro que vai sentir uma boa diferença, principalmente na pista.
    Como vc tem a Sport creio que ja esta acostumado a encarar o risco de motos visadas.

    Agora sobre valor de mercado é complicado analisar agora.

    Fazer não rola?
    E tem certeza que um cg sport vale 6 conto?
    A Sport tem 15,3cv...

    Chega fácil aos 125 Km/h numa reta... Talvez passe disso em descidas...

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Eu já quis ter uma Sport...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    132

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    acho muito bonita a fazer e acredito ser mais economica que a twister, mas a manutenção da motoca só se for original..... aí fica bastante complicado manter uma motocas dessas........
    mais seria uma opção sim a fazer......... vou dar umas pesquisadas aqui em minha cidade pra ver o que dar para encontrar por aqui..............
    [hr]Mensagem unida: [time]1243550263[/time][hr]
    ela na descida engarupado chego aos 130km/h........ na reta consigo 120 km/h................ mais numa viajem onde preciso manter uma velocidade constante para não esgoelar a motoca sem chegar no vermelho do rpm.... ela mantem uma velocidade de 110, 120,km, mais nas subidas chega a cair para 80/90 km.........
    gostaria que ela mantesse uma velocidade de 100/110 nas subidas..........

    isso faria uma grande difirença para manter uma velocidade constante de na viajem sem forçar o motor a altos giros para ter uma velocidade maior

    semana que vem vou fazer uma revisão geral na motoca, e estou pensando em colocar um pinhão com 01 dente maior para ver se tenho um pouco mais de velocidade para viajar com a motoca
    Graça a Deus!!! mais um objetivo alcançado!!
    to de 150 sport!!!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Mas entre a Sport e a Twister para pegar estrada eu ficaria com a Twister. APENAS por ser mais robustas e aguentar melhor vento lateral e turbulencia gerada por veiculos maiores...
    Disse tudo....quer dizer, quase tudo.....Temos que concordar que a tw tb é mais forte, principalmente no quesito retomada....

    Uma comparação "boba" que faço é a seguinte:
    Na br, ando razoavelmente fácil na frente das sport na reta(120~130).
    Já a twister, costuma ser osso duro de roer, quase sempre eu ando no vácuo na reta....na subida tb, ela reduz e some na frente... :s

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: trocar cg sport por uma cbx 250 twister

    não tem como comparar irmão a sport com a tw,se fosse uma 150 com uma sport ai teria com o que comparar,a TW anda muito bem,arranca muito,e acredito que seus quase 9cv a mais de potência tenha suas particularidades,
    quanto a economia vc vai fz em torno de 23 km/l se andar razoavel,se andar forte num faz nem 20,se andar tiozão,talvez faça 25,mas vc vai ta numa moto muito melhor em tudo.

    abração
    A liberdade é a maior conquista do homem.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •