Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    O único problema que vi nas 5 cinco marchas da fazer, é o consumo em viagens, pelo menos segundo alguns testes, ela chega a fazer menos de 20km/l por trabalhar sempre em alta...
    Affffffffffffffffff.. todo mundo ja falou q a fazer anda na mesma rotação q a fazer... Ate a fazer gira menos...
    La no FOL um usuário de twister afirmou que ela anda a 100km/h em cravados 7mil rpms..

    explica então essa foto:

    Não to nem a 7mil.. 7mil nela passa um pouco, mas pouco mesmo de 110!

  2. #17
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Que eu saiba a Fazer gasta menos que a Twister em qualquer situação ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Affffffffffffffffff.. todo mundo ja falou q a fazer anda na mesma rotação q a fazer... Ate a fazer gira menos...
    La no FOL um usuário de twister afirmou que ela anda a 100km/h em cravados 7mil rpms..

    explica então essa foto:

    Não to nem a 7mil.. 7mil nela passa um pouco, mas pouco mesmo de 110!
    Então já é
    Li um teste de um tio careca.... ele disse que fazia menos de 20...

    Abraço!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #19
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    bem... é isso ai... a 5º da fazer é quase igual a 6º da Twister.. questao do consumo é q moto quando anda com o gaz aberto no maximo consome mesmo...
    Andei nas duas motos muito pouco pra falar sobre consumo, mas meu camarada tem a Fazer e anda todo final de semana pra Serra Negra, Morungaba e essas bandas.... ai a fazer teve q ir pra manutenção e ficou andando 1 mês com a Twister do pai dele.... E ele disse q as viagens tem muito mais troca de marcha principalmente nas subidas e é mais cansativo... entao é só questao de escalonamento de marcha mesmo.. pq no caso dele a Fazer tá tendo mais final q a Twister (nestas estradas) ... depois pergunto pra ele sobre consumo... mas acho q diferença não vai ser mta... é o normal de moto pra moto... E pelo q ele fala a rotação da fazer nao precisa esgoelar como na twister.

    [hr]Mensagem unida: [time]1243615203[/time][hr]
    Ultima coisa antes que isso aqui vire uma guerra:
    A intenção deste tópico era apenas acabar com discução besta sobre a nova CB300 ter ou nao 5 ou 6 marchas.
    Pq um dia eu tmb fui besta de pensar que a Twister era melhor "só" pq tinha 6 marchas.... se ela for melhor não vai ser por isso, pode ter certeza...
    Twister, Fazer ou qualquer outra moto é questao de gosto... O legal que a partir deste tópico acabe aquelas briguinhas bestas "minha moto tem mais marcha e tal" e ninguem passar por ignorante perante os amigos..


  5. #20

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    A 6ª Marcha da twister hoje é só pra diminuir o giro e economizar combustível, na reta, a velocidade máxima da twister é alcançada em 5ª. Na sexta, as vezes, até perde velocidade.

    Mostarda onde tu andava as 10:46 da manhã??? (tb sô curioso!)

    A minha moto que tb é 250 carburada a 6750rpm tá a 100. A 7000rpm tá a 105.

    Até aí é um lance que eu tenho curiosidade. A 9000rpm ela tá a 150km/h e a 10500 165.... esse lance da relação longa é isso? velocidade final????
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    minha DT é 6 marchas, todas curtinhas, uma encima da outra, e acho pouco, deveria ter mais 2 pelomenos ]

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Patos
    Idade
    38
    Posts
    202

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Eu ja andei de fazer e depois dos 110km/h o motor fibrava demais, achava que necessitava de uma outra macha.
    e vo6 o que acham?
    Pode até comprar a moto! O amor motociclistico não.

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Citação Postado originalmente por kid_biker Ver Post
    Eu ja andei de fazer e depois dos 110km/h o motor fibrava demais, achava que necessitava de uma outra macha.
    e vo6 o que acham?
    Eu achei o contrário quando fiz um test-drive, achei que o motor trabalhava bem mais redondo e bem mais cheio que a Twister.

    Brigas de marca sempre tem, e a Yamaha sempre acertou nas motos, mas só agora que a honda tá copiando que tão falando bem de Injeção, que num precisa de uma 6ª marcha e tal... Sim, sou Yamaheiro Xiita... huahauha...

    A 6ª marcha da Twister é como disseram, mas para economia (mas num economizava), é como no Uno, se vc ver no manual a 4ª e a 5ª marcha tem a mesma final.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Citação Postado originalmente por KakarutoBR Ver Post
    [hr]Mensagem unida: [time]1243615203[/time][hr]
    Ultima coisa antes que isso aqui vire uma guerra:
    A intenção deste tópico era apenas acabar com discução besta sobre a nova CB300 ter ou nao 5 ou 6 marchas.
    Pq um dia eu tmb fui besta de pensar que a Twister era melhor "só" pq tinha 6 marchas.... se ela for melhor não vai ser por isso, pode ter certeza...
    Twister, Fazer ou qualquer outra moto é questao de gosto... O legal que a partir deste tópico acabe aquelas briguinhas bestas "minha moto tem mais marcha e tal" e ninguem passar por ignorante perante os amigos..
    Acho que posso ter sido meio grosso.. mas não era a intenção.. eh soh pra mostrar que n existe isso..
    E antes de comprar minha peimeira moto, tb achava a tw mais moto por ter 3 cv a mais e uma marcha a mais... no fim.. paguei 1 a mais pra ter a fazer.. eahueahueahuea

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Mostarda onde tu andava as 10:46 da manhã??? (tb sô curioso!)
    ahuahuahuahuahuah
    Eu tinha saido as 7h de cruz alta.. fui pra sta maria (140km) e ia só encontrar com um amigo pra ir pra Cassino/Rio Grande, mais uns 300 e poucos.. lembra que abri um tópico com fotos da enchente??
    É, ele dic ta pronto, e aidna tinha q troca óleo, enche tanque calibra pneu e enrola um pouco.. isso foi logo que pegamos a estrada, uns 30km de Sta maria...

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Bom, a minha tem 6 marchas, porém ela parece mesmo que dá um maior torque nela, em 5º fica meio chocha, chocha digo normal, na 6ª parece que abre o berreiro. Bom eu curto mais 6 marchas, apesar de outros reclamarem que vc nem acelera a moto e já tá de 5ª, bom voto na 6 marchas.
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Minha Yes tem 5 marchas.... dependendo do vento ou da inclinação ela anda mais em 4 do que em 5º .... acho q é normal já q a ultima marcha é sempre a q tem menos força em qualquer moto

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Tive a Tornado e Lander, e nunca a Lander gastou mais que a Tornado, em qualquer circunstancia, e as 5 marchas da Lander eram melhores, do que as 6 da Tornado
    Virago 98

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Ter menos marchas pra trocar torna a pilotagem menos cansativa...pra mim se só fosse 1 marcha, mas com o mesmo desempenho seria melhor ainda.
    Minha moto tem 5 marchas e eu vivo procurando uma sexta marcha...he he he.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    são paulo, zona lost
    Posts
    39

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    a qde de marchas depende dos gráficos de torque e potência do motor cruzado com sua utilização.

    por isso que motos de competição tem mais marchas, para aproveitar melhor a faixa de maior potência/torque( que é uma faixa mais estreita) com menor escalonamento sem perda de velocidade e as motos de passeio tipo custom, tem menos marchas, pois faixa de potência /torque tem maior elasticidade.

    a relação final normalmente é fácil de ser trocada, permitindo adaptar a moto conforme a pista ( de alta ou de baixa), sem ter que mudar nada no câmbio, apesar de nas de moto gp isso ser feito.

    nessas motos de passeio mencionadas, imagino que o motor tem ampla faixa de trabalho em torque de forma que se pode trabalhar com 5 marchas e com uma curva de potência adequada se pode manter as velocidades mais utilizadas, entre 80 e 120 km/h.
    a qualquer velocidade, pilote com responsabilidade !

  15. #30
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: 5 ou 6 marchas, qual o melhor! Explicação definitiva!

    Em hipótese alguma a Fazer gastará mais que uma TW250....

    Tenho experiência em viagens hein..

    Só de Barretos a Cuiabá já fui 3 vezes com a Fazer 250cc...
    E nenhuma das vezes fez mens que 24km/l mesmo com garupa, e baúleto pesado (até quebrou o suporte)

    A média foi de 26km/l na gasolina e 20km/l no alcool
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •