Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Pane de motor

  1. #1

    Pane de motor

    Pessoal,

    ontem estava rodando com a Intruder 125, quando a duas quadras de casa a moto apaga do nada e não pega mais de jeito nenhum. Levei pra casa pra pesquisar.

    Condições:

    - Partida vira normal
    - Tem gasolina, e ela saiu limpa
    - Tem ar entrando normal
    - A vela faz faísca
    - A moto não está afogada

    Com isso esgotei as possibilidades de meu conhecimento... não pega mais nem no tranco.

    Há uns poucos dias atrás mandei regular válvulas na concessionária, será que pode ter algo a ver? As válvulas saíram de lá fazendo um pouco de barulho como se estivessem com mais folga. É possível que tenham feito um serviço mal feito, e uma das válvulas se soltou?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Pane de motor

    estranho isso
    tenta sangrar o carburador, aí você verá se sai sujeira
    tira o cachimbo da vela e segura o fio (com alicate) a um meio cm. da vela e tenta ligar ela
    se o cara esqueceu de apertar o parafuso de regulagem de válvulas pode ter dado problema, mas nada grave

  3. #3

    Re: Pane de motor

    Olá amigo,

    já drenei a cuba para uma garrafa pet, e não tem nada de errado aparentemente. A gasolina é laranja, shell comum. Não tem sujeira nem cheiro estranho.

    Já verifiquei que sai centelha da vela, e acionando a partida sai ar pelo buraco da vela.

    De vez em quando a moto quase-meio-que-pega por meia volta mas deixa de pegar logo em seguida.

    Que dureza... pior q não tenho carro, dependo da moto pra ir trabalhar, senão é de bicicleta.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Fernando - ES
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Serra - Espirito Santo
    Idade
    49
    Posts
    63

    Re: Pane de motor

    Esta moto tem algum tipo de alarme ou corta corrente?
    Fernando
    Serra - Espirito Santo
    Motos:
    GS500E vermelha, 1998 e CG 125 azul 1995

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cassilândia-MS
    Posts
    797

    Re: Pane de motor

    é possível sim amigo, é possível vc levá-la de volta de novo, outra vez na concessionária, e faça uma bela reclamação do serviço mau feito na sua motoca.
    "Você acha que a solução dos seus problemas vai cair do céu???
    Vai trabalhar seu fresco e pare de sonhar c/ a vida, pois do céu só cai chuva, graniso, neve, meteorito, avião a jato... e cocô de pombo!!!"

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Pane de motor

    Tenta dar partida uma vez sem a vela e veja se entra mistura dentro da câmara do cilindro.
    Se tiver entrando mistura vc vai sentir espirrar pelo buraco da vela.

    Deve sair um sopro umido. Se estiver muito seco pode ser que tenha entupido o bura.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •