Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61
  1. #1
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Conforme email que mandei ao Bitenca e publicado hoje(eu jurava que nao iam publicar):


    Venho expor meu ponto de vista sobre o mercado atual das motos de pequena/media cc. Mas com o foco na maior parte da população, ou seja, quem não pode pagar uma 4 cilindros. Nosso mercado de 125/150 esta com certeza bem abastecido, opções não faltam, temos até motos bi-combustivel. Agora, quando começados a sair desta faixa de cc começemos a ter poucas opções, até ano passado as opções seriam: A Twister(tenho uma) e a Yamaha Fazer como streets, as suas irmãs Tornado e Lander e algumas Customs chinesas(detalhe que as japonesas não fabricam mais customs 250, nem a Suzuki(J Todelo) trás uma pragente... uma pena, diga-se de passagem) como a VBlade, FYM(233cc), Amazonas entre outras.

    Agora a Honda já deixou escapar(de proposito ou não) as fotos da "CB 300" e da "XR 300", a Fazer nem sinal, nem especulação. Subindo um pouco de cilindrada temos as "extintas"(fora de linha) Falcon 400cc e GS 500, ambas exelentes motos, a Falcon com "modestos" 30 e poucos cv(até pq potência não é seu foco) e a boa, velha e imponente GS500. Pensando a grosso modo a faixa de preço seria: 5-7mil(125/150), 11-13mil(250/300) e por ultimo uma GS que esta em estoque(19mil), se pensarmos em moto 0km então as mais proximas seriam as Yamahas(XT, MT e a já extinta Drag Star 650) que estão beirando os 25-26mil. Eu não posso ser a unica pessoa no mundo que fica revoltada com o penhasco que temos entre as faixas de cilindrada.

    É muito querer uma moto nova que tenha mais de 30cavalos? Que por sinal tem sua representante a Comet 250(uma bela bilindrica).Pensando em usadas as opções ficam em Gs, Cb e algumas mais antigas como as CBs 400 e 450). Será que as montadoras pensam que nós compramos nossas pequenas e queremos envelhecer em cima delas? Mudando de 250 em 250(ou 300) até nosso fim? Nem mesmo as chinesas nos dão muita opção para subir de cilindrada. Será que um dia teremos opções a um valor justo? Será que um dia as customs pequenas voltarão as nossas ruas?(claro que as 125/150 tem a Intruder e a Kansas, me refiro as 250). Eu já não tenho mais esperanças, até pq todo mundo ja ouviu aqueles boatos de "Twister 400", entre outros semelhantes.

    Quem viver verá.


    Como diria away de pétropolis: "Estamos vivendo ao deus dará!!!!"

    ps: Eu sou PN, MO eu conheci por causa da propaganda do PN, aehuahehaehua
    Não postei o link pq não sei se ainda existe esta "parceria".

    ps2: Qualquer pagação de pau minha para a GS nao é coincidencia e sim meta! Ano que vem quem sabe.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    As Empresas Pensam como CNPJ .... Pensam em lucro ...
    Virago 98

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Eu não to nem aí ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Depois falam que vivo na época errada! Viva as clássicas, as MOTOCICLETAS de verdade...

    Na verdade é o seguinte, quero mais é que esses fabricantes peguem fogo, que chova gasolina e o bombeiro esteja em greve.

    De quem é a culpa?? Claro que é nossa, compra essas porcarias de motos aí que num tem nada só porq dizem que é a BOA e dá nisso, o povo nivelou esse mercado dessa maneira, lembram como antigamente tinhamos motos boas, completas, de todas as categorias e cc?? Então, aí só compram cg pelada e dá nisso mesmo, temos que engolir isso agora...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Troca a TW pau a pau num Dodge Charger. 5200cc, 218hp e 1km/l.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Meu fi......eu tô e quase entrando armado em uma concessionária e levando uma 125cc a força de tanto desespero e cê ai morrendo por uma de 30cv?!?!.........

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    De quem é a culpa?? Claro que é nossa, compra essas porcarias de motos aí que num tem nada só porq dizem que é a BOA e dá nisso, o povo nivelou esse mercado dessa maneira, lembram como antigamente tinhamos motos boas, completas, de todas as categorias e cc?? Então, aí só compram cg pelada e dá nisso mesmo, temos que engolir isso agora...
    Perfeito.

    A culpa é só nossa! Ninguém é bobo, nem as empresas. E elas sabem que podem fazer pouco e vender por muito que vai ter uma enxurrada de brasileiro pra comprar...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Em 1998 (por ai) quando eu trabalhava com auto peças lembro bem de uma situação.......logo assim que lançou a CG com farol redondo.......

    Ela (CG óbvio!) 0km....... custava 3 mil e fumaça quase 4 mil......e um Uno 0km 8 mil!!!!!!!!!!!!!!!!........preço aqui no DF........cara não esqueço disso!......

    Hoje uma CG (pelada, só o osso, que só brasileiro bitolado compra, etc etc etc) custa 5.600,00.........o memo Uno sai por 23 mil.............eu sou ignorante, bitolado, alienado, brasileiro que aceita qualquer coisa etc etc etc.......mas o que posso fazer uma CG está dentro das minhas condições e sonhos!.....já um Uno....só se ganhar na loteria ou roubar!.........

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Depois falam que vivo na época errada! Viva as clássicas, as MOTOCICLETAS de verdade...

    Na verdade é o seguinte, quero mais é que esses fabricantes peguem fogo, que chova gasolina e o bombeiro esteja em greve.

    De quem é a culpa?? Claro que é nossa, compra essas porcarias de motos aí que num tem nada só porq dizem que é a BOA e dá nisso, o povo nivelou esse mercado dessa maneira, lembram como antigamente tinhamos motos boas, completas, de todas as categorias e cc?? Então, aí só compram cg pelada e dá nisso mesmo, temos que engolir isso agora...
    Ta a culpa é nossa mas o que podemos fazer, nossas escolhas são:

    1- Motos de qualidade, pelada e com preço alto
    2- Xing-Ling vagabunda cheia de acessorios vagabundo, com preço "justo"
    3- Motos de qualidade e com acessorios (ex: comet, nijinha) com preços muito mais altos que as de qualidade e peladas.

    Ao meu ver não temos opções pra tentar mudar o mercado.

    As possiveis sugestões seria:

    1- Todo mundo comprar moto antiga?
    2- Todo mundo comprar moto xing ling porque é completa + viver na mecanica (sem querer generalizar)
    3- Todo mundo anda de carro/onibus/bike e afins?

    A culpa é nossa mais nem tanto =/
    ....

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Citação Postado originalmente por brunohcs Ver Post
    Ta a culpa é nossa mas o que podemos fazer, nossas escolhas são:

    1- Motos de qualidade, pelada e com preço alto
    2- Xing-Ling vagabunda cheia de acessorios vagabundo, com preço "justo"
    3- Motos de qualidade e com acessorios (ex: comet, nijinha) com preços muito mais altos que as de qualidade e peladas.

    Ao meu ver não temos opções pra tentar mudar o mercado.

    As possiveis sugestões seria:

    1- Todo mundo comprar moto antiga?
    2- Todo mundo comprar moto xing ling porque é completa + viver na mecanica (sem querer generalizar)
    3- Todo mundo anda de carro/onibus/bike e afins?

    A culpa é nossa mais nem tanto =/

    concordo plenamente!!!

    tem muita gnt que se pudesse, estaria andando de Falcon, GS , CB, e afins

    mas não a oportunidade (dinheiro) pra isso, e tem aqueles tbm que curtem as 125/150.

    se eu pudesse, teria uma moto mais antiga, tipo CB 400, ou CBR 450, mas se for a mesma dor de cabeça que um carro antigo,( e disso entendo bem, tenho um
    passat 1980), to fora.
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Gente, as motos são encarecidas aqui por N motivos que não só ganância. Montadoras de motos não fazem parte de um cartel não, simplesmente porque tem mais lucro em passar a perna nas outras que em manter uma política de preços abusiva. Nossas motos são encarecidas por impostos e transporte. Quando vêm de fora, soca-se impostos abusivos. Quando se produz aqui, pra fugir dos impostos abusivos, monta-se ou fabrica-se em Manaus. Manaus é longe pra *******. Especialmente num país de proporções continentais como o nosso e que conta com os sistemas mais porcos e ineficientes de transporte (tendo rodoviário como principal, por exemplo), é algo idiota. Então não tem muito milagre. A Fan não tem nem cavalete central pra reduzir custos ao máximo e não passa de certa margem.

    Dito isso, as chinesas fazem diferente. Elas encaram o imposto mas vêm a preço e banana. Não surpreendentemente, a qualidade é um bocado inferior, mesmo. Pra chegarem aos preços com que chegam, teve-se que comer custos de algum lugar. E comem em mão-de-obra e controle de qualidade, aproveitando mais peças do que talvez fosse sábio e utilizando materiais mais baratos. É assim que eles pegam uma boa fatia do mercado. E eu digo isso sem raiva ou rancor das chinesas - são boas motinhos, até, em termos de motor e tudo mais. Não excelentes, mas boas. Funcionam e, sem abuso, recolocando algumas peças que porventura caiam (hehehe), elas vão longe.

    Sobre esse salto de cilindrada, tendo em vista que as montadoras não fazem isso de maldade (porque maldade não enche barriga - ou, no caso, conta bancária e preço de ações), a questão é que não compensaria trazer essas motos. A Honda tentou agora trazer algo acima da Fazer, pra quebrar, e trouxe uma 300cc injetada. Mas mono. Com tambor na traseira. E mais cara. Podia ter caprichado mais, mas o preço ia acabar subindo em alguns mil e eles sabem que a gente não vai pagar. E só subiram essa cilindrada, na minha opinião, pra 300, pra justificar a diferença de preços entre a Fazer/Twister e a CB300. Convenhamos: em termos de custos de produção, fazer um cilindro de 250cc ou de 300cc dá mais ou menos na mesma. É coisa de gramas de metal a mais. Se esse raciocínio fosse perfeitamente válido até o final, uma moto 600cc deeria custar pouco a mais que uma 300cc: só o preço do aumento do cilindro.

    Lógico que não funciona assim. Conforme se aumenta a potência da moto você vai tendo que mexer em todos os outros aspectos. Em primeiro lugar você vai ter que dividir essa cilindrada em mais cilindros. Isso encarece bastante um projeto. Se você quiser manter monocilńdrica uma moto de, digamos 600cc, vai acabar com a MT-03 na mão: custa 24 mil, só 6 mil longe da Hornet, que é infinitamente mais moto. Deu pra economizar um pouquinho, mas não significantemente porque quadro, penus, suspensões etc. têm que se adequar à potência do motor, então não seria possível usar uma carcaça de Fazer, por exemplo. A moto se desmancharia. Por que eu estou falando de economia em motos grandes? Pra se notar que alguns tipos de economia não compensariam em termos de mercado.

    Se fosse lançada uma moto 400cc, digamos, pela Honda, e ela fosse monocilíndrica, nós poderíamos tê-la por volta de 14 mil. Aliás era o preço da Falcon. Mas a gente conhece os probleminhas de desempenho dessa moto. Ela pedia um motor bicilíndrico pra desenvolver uma melhor velocidade em estradas com menos vibração. Só não o tinha, de fato, porque não era a proposta da moto rodar em estradas limpas, mas estradas de terra onde o monocilíndrico de torque mais robusto pode falar mais alto. Mas vamos imaginar se ela fosse bi. Mais um cilindro, mais um carburador, uma deuqaçãozinha da moto toda à maior velocidade... íamos acabar quase com a GS500. Lembrando que eu estou falando de motos completamente diferentes, mas é somente para exemplificar de modo grosseiro que uma moto intermediária nesses moldes de 350cc, 400cc são complicadas de se fazer porque é aí que se tende a dar um salto grande de custos em termos da proposta do motor, potência atingida e adequação.

    Como outro exemplo, vamos pegar a Fazer. Injeção e vários pequenos luxos. Boa moto. E uma Vblade. Chinesa. Sundown. Já vem com aquele custo reduzidíssimo. De novo, motos muito diferentes, mas vão servir pro comparativo até por falta de opção. Considerando que a Sundown traz motos teoricamente similares às da Yamaha por um preço um tanto inferior e mais cheia de acessórios, por que a Vblade seria tão mais cara que a Fazer? Engenharia do motor, rodas pneus etc. é que justificam esse preço mais alto. Estou chutando, mas o preço de um motor bicilíndrico deve ficar, só em termos de custos variáveis com o número produzido e não de fixos como pesquisa, quase duas vezes o preço de um motor mono. Especialmente se considerarmos que é aí que já temos que começar a pensar também em radiadores, sejam a água ou óleo, virabrequim bem mais complexo e algumas outras coisinhas pra refrescar essa potência extra que estamos tentando extrair.

    Então, o que eu quero dizer, é que seria, sim, possível trazerem motos de cilindrada intermediária a custos acessíveis. Mas seriam muito mancas. Basicamente Twisters com motor maior. E poderiam trazê-las mais bacanas, mas aí seriam muito caras. Podem trazer algo tipo a MT-03, também, que é um compromisso. Ou a Ninjinha, que é outro. Um aumenta a cilindrada sem mudar as outras características do motor e outra mexe no motor todo sem mudar a cilindrada. Até porque se mudasse teria que colocar pneus maiores, rodas, balanças, um quadro mais resistente etc. E estaria custando trinta mil rapidinho.

    Deu pra entender, pessoal? Não tem moto nessa faixa de cilindrada porque ou o preço ou as configurações delas seriam inviáveis. Ou se faz algo médio e bacana mas com preço muito próximo de algo melhor ou se faz algo com preço com mas com desempenho muito próximo de algo pior.

    P.S.: isso não vale para as CBR 600cc e 1000cc, por exemplo. Aí tem outra política diferente da empresa que é evitar a concorrência com ela mesma e rola um semi-cartelzinho por ser produto ultra-premium-plus.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    A culpa é do Lula !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    A culpa é do Lula !

    apoiado companheiroo!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Posts
    38

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    A culpa é dos impostos, isso sim !

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Desabafo: Subir de cc depois das 250

    A culpa é do dinhero que esse bando de *** do governo enfia nos bolso .. dai tem q cobra cada vez mais imposto pa conseguir dar essa merda de educação e saude para a população..! jah eh!
    ....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •