Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    nao fiz e nao sei se funciona .. vi em um outro topico e quiz compartiha

    Para melhorar o desempenho da bateria, quando esta já não está segurando mais carga, é necessário fazer uma limpeza. Segue uma maneira prática e barata de fazer isso.
    Limpeza:
    1- Esgote toda a agua da bateria (tome cuidado para não entrar em contato com a roupa e a pele porque corrói)
    2- Coloque um pouco de bicarbonato de sodio em cada furo e acrecente água (de torneira mesmo). deixe essa solução agir por duas horas.
    3- Esgote a bateria novamente.
    4- Distribua em todos os furos solução para bateria (isso encontra em qualquer posto) e complete com agua destilada.
    5- Limpe os pólos e os terminais dos cabos com um bombril ou uma lixa fina.
    6- Instale na moto e tente dar partida. Se necessário dê uma carga lenta na bateria.

    Resultado:
    O bicarbonato vai limpar o zinabre que se acumula nas placas de chumbo.
    A nova solução vai possibilitar melhor passagem de corrente entre os terminais internos da bateria.
    Sua bateria vai durar muito tempo ainda.
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Epa, minhacas nada.

    Troquei a uma semana a minha, 130R$ Heliar 6A, caro pra ******* !!! Uma Moura de 40A ta 160, incompativel isso!!!

    Se eu soubesse teria ao menos testado... Apenas abri a bateria pra ver como é por dentro, são placas de chumbo com algodão embebidos em algum acido e um outro metal que desconheco qual seja.

  3. #3
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    a minha so arrio uma vez ... mas por burrice minha .. a moto pegou e depois apagou .. ai dei partida ate descarregado tudo .. e a moto nada... quando o burro aqui .. viu depois que eu mesmo um dia antes tinha fexado a torneira na gasolina .. putz fiqui puto ... foi so abria e no 1° tranco brummmmm ...

    mas quando tiver com tempo estou penssado e fazer isso .. so por manutenção mesmo..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    tenho uma bateria jogada qui, qualquer hora vou ver se isso funciona mesmo, já comprei até o bicarbonato!
    e com baterias seladas, dá pra abri para fazer isso?

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Tenho a original da moto aqui YUASA vo testar isso depois também.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    tenho uma bateria jogada qui, qualquer hora vou ver se isso funciona mesmo, já comprei até o bicarbonato!
    e com baterias seladas, dá pra abri para fazer isso?
    Em geral a sela tem as mesmas capas das não seladas... Os buracos ficam em baixo da tampinha, que nas seladas é soldada, você pode fazer duas coisas

    Procurar pelo buraco que serviria pra repor a agua (dependendo da marca fica marcada na tampa) e furar com uma broca pra madeira ou pra metal. Broca de videa não presta pq não tem fio de corte

    Arrombar a tampinha de vez.

    Deixa eu procurar uma foto no google que mostro onde é

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    ammanzoli, eu estou a muito tempo prometendo um tutorial sobre esse assunto, mas estou com preguiça, é quase isso que vc postou, mas sempre terá que dar carga e não, Não USE água destilada e sim solução, que é ácido. Não existe formação de zinabre dentro da bateria, o que existe é cristalização, é um depósito de pó de chumbo e outros componentes resultado das reações químicas.
    Não precisa esperar duas horas, essa operação necessita ser feita várias vezes, alternando água com bicarbonato e água limpa. Essa semana eu prometo que escreverei o tutorial.
    Se a bateria for selada, basta cortar a tampa de plástico que cobre os bornos, normalmente tem a marca na tampa onde foi derretida para se unir a bateria, é simples.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    pow legal cara .. ve se arruma la e coloca aqui para complementar as informações
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Se a bateria for selada, basta cortar a tampa de plástico que cobre os bornos, normalmente tem a marca na tampa onde foi derretida para se unir a bateria, é simples.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Exato, mas tb não precisa cortar a tampa. Elas em geral em um furo central, tipo assim:

    ... ...
    . Aqui você fura com a broca, embaixo EM GERAL, NÃO EM TODAS, tem uma borrachinha, é só tirar a borracha e "dar a manutenção" por ali... A Agua que entrar por ali vai para toda bateria....

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Chicão, dá muito trabalho ficar furando de um em um, corta logo a falsa tampa de deixa as tampinhas aparecendo, aí sim fica fácil a manutenção. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Não adianta encher ela de água destilada.... tem que encher com solução ácida. Água destilada é pra completar caso seja necessário.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Eu sempre uso a solução acida, compro em motopeças, acho que é 1,50 500ml!

    Fiz a manutenção da bateria da GS ontem, na verdade, como eu tava sem solução em casa, eu peguei dos furos que tava quase no full e coloquei em 2 que estavam um pouco abaixo do low e ficou todos no meio.

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    e ai alguem ja fez a renovação ???? funciona mesmo ??? contem
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Eu sempre faço, calma esta semana eu escrevo o tutorial, prometo!!! Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: para os munhecas>>Revitalização da Bateria

    Agora eu já comprei bateria pra H6
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •