Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    RL e WHEELIE, como fazer?

    Dae galera do PN!

    Essa semana venho tentando aprender mais um pouco sobre manobras com as pequenas.
    Venho tentado levantar a minha Titan no peito, mas sempre acabo desequilibrando e mal saindo do chão, percebi que abro as pernas demais e as vezes, meu pé chega a quase sair do estribo, quase tombo na certa
    Ja vi em outros tópicos, até o fato de amarrar o pé ao estribo para que o mesmo não saia dali, mas é o medo de cair e a moto vir por cima?
    Alguém ae que ta acostumado, tem alguma dica legal ae pra ganhar confiança de levantar ela no peito, no grau mesmo e rodar ae alguns metros em uma roda apenas?

    Outra manobra que me amarro mesmo é o RL. Andei brincando e levantei algumas vezes a roda do chão na freada, porém, só depois de a moto estar totalmente parada. O RL que quero é aquele andando, levantar a traseira com a moto ainda em movimento e rodar na roda da frente até parar, mas tenho medo de voar por cima do painel, beijar o chão e a moto me atropelar.

    Quinta agora, feriado, vou no centro de eventos aqui da cidade, que tem um baita estacionamento asfaltado, pra poder praticar mais as duas modalidades e gostaria de umas dicas da galera praticante

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: RL e WHEELIE, como fazer?

    cara o RL e a manobra que mais gosto...
    da um certo medo com vontade de fazer denovo... ainda naum toh craque na manobra pois ainda faço ela a 60km/h
    mas o segredo de naum virar pra frente e pegar confiança..

    para o RL faço o seguinte, coloco segunda marcha ou terceira marcha acelero até uns 60km/h e dou uma bombada no freio
    e depois aperto forte (coisa rapida) a moto sobe evou bombando o freio dianteiro até a moto parar ( apertar a embreagem durante
    a monobra, e apertar as pernas um pouco no tanque tbm...)

    abraço.

    sobre empinar e afins...
    pegue o tempo do freio... tipo erguer a moto e freiar...depois vai tentado de 2ª marcha e dando umas aceleradas tbm..
    vai com calma que dah certo
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  3. #3
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: RL e WHEELIE, como fazer?

    Citação Postado originalmente por Marcio Hecht Ver Post
    cara o RL e a manobra que mais gosto...
    da um certo medo com vontade de fazer denovo... ainda naum toh craque na manobra pois ainda faço ela a 60km/h
    mas o segredo de naum virar pra frente e pegar confiança..

    para o RL faço o seguinte, coloco segunda marcha ou terceira marcha acelero até uns 60km/h e dou uma bombada no freio
    e depois aperto forte (coisa rapida) a moto sobe evou bombando o freio dianteiro até a moto parar ( apertar a embreagem durante
    a monobra, e apertar as pernas um pouco no tanque tbm...)

    abraço.

    sobre empinar e afins...
    pegue o tempo do freio... tipo erguer a moto e freiar...depois vai tentado de 2ª marcha e dando umas aceleradas tbm..
    vai com calma que dah certo
    Cara, to pegando coragem no RL, logo eu viro pra frente e beijo o chão pra aprender
    Mas por enqto, só RL "parado"
    Ainda não consigo deixar ela correr apenas na roda da frente :/

    E empinar é que sofro, não adianta, ou ela não sobe, ou meu pé não para no estribo, a moto é pesada, mas acredito que o principal culpado é o guidão morcego que tenho nela, acho que vou arrumar um original ou um de strada, porque odeio guidão alto

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: RL e WHEELIE, como fazer?

    levantar a moto eh facil o dificil eh pegar o jeito do freio... eu ainda uso quase soh o motor pra empinar, quando
    lembro tento usar o freio.. hehehe

    agora o RL naum tem segredo eh soh bombar o freio e jogar o corpo um pouco pra frente...

    vai devagar que pega o jeito...

    abraço
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Recife - PE
    Idade
    34
    Posts
    122

    Re: RL e WHEELIE, como fazer?

    eu enpino só no motor (rotação) não uso o freio mas estou APRENDENDO a usa-lo xD
    ja RL to aprendendo é como o marcio falou começa a uns 40 a 50 pra ir dozando o freio dps aumenta a velocidade e cuidado DA MEDOOO xD

  6. #6
    Senior Member Avatar de chuckzin
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    37
    Posts
    683

    Re: RL e WHEELIE, como fazer?

    Citação Postado originalmente por Marcio Hecht Ver Post
    levantar a moto eh facil o dificil eh pegar o jeito do freio... eu ainda uso quase soh o motor pra empinar, quando
    lembro tento usar o freio.. hehehe

    agora o RL naum tem segredo eh soh bombar o freio e jogar o corpo um pouco pra frente...

    vai devagar que pega o jeito...

    abraço
    To pegando o jeito, me falta é tempo pra praticar

    eu enpino só no motor (rotação) não uso o freio mas estou APRENDENDO a usa-lo xD
    ja RL to aprendendo é como o marcio falou começa a uns 40 a 50 pra ir dozando o freio dps aumenta a velocidade e cuidado DA MEDOOO xD
    Eu to pegando mta confiança no RL, logo eu tombo pra frente

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •