Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Economia X segurança

    Estou eu a maior tempão (desde que comprei a minha moto), com um par de pneus errados, um pneu de traz na frente e um de strada na traseira, a frente estava mais pesada que outra moto com pneus normais, e para ajudar a roda de liga leve da traseira, está com um pouquinho de jogo (tipo Brasil e Argentina no final da copa do mundo) e para ajudar mais um pouquinho mais o pneu de trás estava um pouquinho gasto tipo casca de ovo ou barriga de cobra, e eu sempre pensando dá para rodar um pouquinho mais, no final do mês eu compro um pneu novo (e um dia arrumo a roda),ect.
    ADIVINHEM

    Paguei o preço, paguei não, ou melhor, pagamos eu e minha esposa estávamos indo para o trabalho (trabalhamos juntos) nessa manhã, e tinha acabado de ter chovido um pouco em uma ladeira de paralepipidos que estavam maravilhosamente molhados, dobrei a esquina na contra mão para desviara de um caminhão de lixo que vinha vagarosamente na em sentido contrario na minha mão, resultado pela milionésima vez por causa do cubo da roda estar gasto, a roda foi para um lado jogando o pneu careca acompanhou e a traseira da moto foi junto e fui para o chão, quebrou o estribo o pedal do cambio (isto é o de menos), no mais ralei pé, joelho e cotovelo, fora as luxações que eu e minha mulher tivemos, fui querer ser murrinha e não manter em dia a moto e me ferrei!!!

    Mandei arrumar a moto colocar pneu novo na frente e o de traz que estava na frente atrás, aproveitei que o óleo estava vencendo e mandei trocar, o espelho retrovisor que quebrou mandei trocar, cebolinha do freio de mão etc.
    Mas a questão é o seguinte sobre a roda traseira conversei com um torneiro aqui da cidade (dizem que ele é o melhor) para arrumar ela, ele disse que iria embuchar ela a que eu deveria colocar rolamentos novos, o que eu estou em duvida será que fica bom?
    Alguém ai já fez?
    Dura muito tempo?

    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Economia X segurança

    Fazer essas coisas sozinho, vá lá... mas fazer isso com a tua mulher foi uma baita irresponsabilidade e falta de respeito ein?! Mas...

    Com relação ao embuchamento da roda fica bom, se fizer bem feito.
    Mas pra ficar bom mesmo vai sair caro, daí compensa comprar uma roda nova!!!

    Eu sei sobre os valores, e o que é necessário fazer pois acompanho meu pai na empresa dele faz mais de 15 anos...

    Se um cara cobrar menos de 200,00 pra fazer a bucha e usinar a roda ele com certeza não tem quase lucro nenhum...

    Melhoras pra vocês e boa sorte com a roda...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Economia X segurança

    O embuchamento fica bom, mas tem que ver se o preço compensa. Se fôr pouca diferença, vai logo de cubo novo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re: Economia X segurança

    Melhoras ai irmão...e com manutenção não se brinca..seja moto, bicicleta, carro...patinete..rsss enfim...não conheço este trampo ai não mas se eu fosse você abraçaria algo novo !!!

    Também sofri um acidente recentemente e mandei trocar tudo até por que a moto iria ficar com painel novo 0KM rsss !!!! :P

    Abraço
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: Economia X segurança

    Nem posso dar conselhos, muito menos licão de moral, os pneus da minha estão lisinhos... Se o guarda parar eu digo que são pneus de corrida em pista seca. Sera que cola ? /inocencia mode off

    haiuhsuihaius

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Economia X segurança

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Fazer essas coisas sozinho, vá lá... mas fazer isso com a tua mulher foi uma baita irresponsabilidade e falta de respeito ein?! Mas...

    Com relação ao embuchamento da roda fica bom, se fizer bem feito.
    Mas pra ficar bom mesmo vai sair caro, daí compensa comprar uma roda nova!!!

    Eu sei sobre os valores, e o que é necessário fazer pois acompanho meu pai na empresa dele faz mais de 15 anos...

    Se um cara cobrar menos de 200,00 pra fazer a bucha e usinar a roda ele com certeza não tem quase lucro nenhum...

    Melhoras pra vocês e boa sorte com a roda...
    Se estas coisas que fala é a respeito de trocas do pneu e errumar o jogo da roda antes CONCORDO PLENAMENTE sou um filho da mãe e deveria ter feito antes, mas se for a respeito do transito era a unica coisa que poderia fazer era entra na contra mão não foi imprudencia foi falta de vergonha mesmo eu ter caido verganha na car ade ter trocado o peneu antes!
    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    O embuchamento fica bom, mas tem que ver se o preço compensa. Se fôr pouca diferença, vai logo de cubo novo.
    Não tem jeito de trocar o cubo é roda de liga leve e mandei arrumar a roda ficou até barato ficou cinquenta reais fazer uma bucha para cada um dos rolamentos e outra em torno do lugar onde o rolamento fica fixado como um anel, foi num senhor já meio idoso aqui da minha city ele é bem experiente e muito caprichoso ficou a parte da tarde dele das 15:00 as 17:00 horas fuçando na roda e de zero a dez o trabalho dele ficou uns 12 ou 13!

    Citação Postado originalmente por persiu Ver Post
    Melhoras ai irmão...e com manutenção não se brinca..seja moto, bicicleta, carro...patinete..rsss enfim...não conheço este trampo ai não mas se eu fosse você abraçaria algo novo !!!

    Também sofri um acidente recentemente e mandei trocar tudo até por que a moto iria ficar com painel novo 0KM rsss !!!! :P

    Abraço
    obrigado também mandei arrumar tudo! gastei um monte mas a moto ficou igual nova é só ligar e andar!
    obrigado


    Citação Postado originalmente por chicao Ver Post
    Nem posso dar conselhos, muito menos licão de moral, os pneus da minha estão lisinhos... Se o guarda parar eu digo que são pneus de corrida em pista seca. Sera que cola ? /inocencia mode off

    haiuhsuihaius
    quer um conselho TROCA, por que te garanto não compensa, é uma economia muito cara a minha cobrou seu preço entre peças e concertos na poderosa foram mais de duzentos contos, muito além do pneu que ela precisava, espero que não ocorra com você mas te garanto está arriscando cair um tombo, sai muito mais caro e dolorido que trocar seus pneus, e depois assim como eu fiz, terá de troca-los mesmo assim!!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Economia X segurança

    Do que se trata esse "embuchamento" alguém poderia me explicar?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Economia X segurança

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Do que se trata esse "embuchamento" alguém poderia me explicar?
    é o seguinte no local da roda ou do cubo onde vão os rolamentos com o tempo há um desgaste eos rolamentos ficam "frouxos" no cubo eles devem ficar bem justos mas com este desgaste para se ter uma ideiia os da mina moto caiam no chão quando se tirava a roda, dai se fax uma bucha no caso da roda de traz da minha moto foi feito de aço, é tipo um anel que vai entre o rolamento (que pus novo) e a roda, isto é feito em um torno primeiro se dá uma desgastadinha na roda para tirar qualquer formato oval que ela posa ter adquirido nos locais onde vão os rolamentos depois se faz a bucha completamente justa ela deve entrar bem apertada ela tem o formado de um anel mas entra ao contrario como se a bucha fosse o dedo e a roda o anel e dentro da bucha entra o rolamento completamente justo assim como em uma roda ou cubo novo, e assim acabas folgas entre rolamentos e roda/cubo e some o maldito jogo consequentemente!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Economia X segurança

    Agora entendi valeu.

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Economia X segurança

    Se é roda de liga leve... leva em locais q soldam as rodas... eles devem fazer isso pra ti... se o material for o mesmo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Economia X segurança

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Se é roda de liga leve... leva em locais q soldam as rodas... eles devem fazer isso pra ti... se o material for o mesmo!
    já mandei arrumar com uma bucha de aço e ficou muito bom! aqui na minha cidade atual não tem isto não e nas cidades vizinhas fica um absurdo compensa comprar uma roda nova, mas como disse já arrumei e ainda bem que ficou ótimo!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Economia X segurança

    mas as buchas não correm o risco de ''escaparem''com um tempo de uso irmão????
    ai num tem mesmo como soldar ,para ficar mais seguro?
    ou vc confia realmente e não v essa necessidade de fixar mais as buchas?!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Economia X segurança

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    mas as buchas não correm o risco de ''escaparem''com um tempo de uso irmão????
    ai num tem mesmo como soldar ,para ficar mais seguro?
    ou vc confia realmente e não v essa necessidade de fixar mais as buchas?!
    correr o risco de a bucha gastar a roda corre, e ficar jogando de novo, mas nunca vi isto acontecer, mas escapar não tem jeito porque ela fica entre o rolamento e a roda não tem jeito de escapar poder gastar como era antes é possivel mas só, e soldar é muito caro e aqui na minha cidade não faz,no meu nick de usuario está minha cidade natal mas moro atualmente em uma cidade do interior, e aqui para soldar rodas de liga só mandando para fora e sai muiiiito caro, compenssaria uma roda trazeira nova, e como já fiz o embuchamento e ficou ótimo vou usar até onde aguentar!
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Economia X segurança

    de boa então...
    tomara que não acabe mais!!
    huahuahuuahuhauh
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Mogi das Cruzes - SP
    Idade
    42
    Posts
    130

    Re: Economia X segurança

    Cara que azar sobre a queda viu...... mas vc tb hein......

    Posta fotos da roda já arrumada ai pra gente ver
    Faça valer a pena !!!

    Titan 32.000kms + Ybr 24.000kms + Fz250 21.000kms + Titan150 47.235



 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •