Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    como tirar os esbranquiçados da carenagem??? com fotos

    amigos .. axo que nao so eu mas como varios aqui tem o mesmo problema ....


    como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    exite algum produto ??? silicone resolve ??? ou so pintando :drool: mesmo ...

    sera que alguem pode me ajudar .. de preferencia sem ter que pintar as carenagens ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    O que são exatamente esses esbranquiçados ?

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Idade
    35
    Posts
    56

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    Polimento não resolve??? Faz uma cristalização e joga uma camada de verniz por cima.
    Posta foto dessa parte branca pra gente entender direito.
    Luis Fernando Pires

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    Cristalização é muito abrasivo.

    Debendendo do que for esses esbranquiçados a massa de polir + a cera de polir podem resolver.

    Com massa de polir da pra esconder até arranhão medio

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    normalmente as carenagens da xtz desbotam...é muito facil ver uma na rua toda queimada pelo sol

  6. #6
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    Citação Postado originalmente por luisptg Ver Post
    Polimento não resolve??? Faz uma cristalização e joga uma camada de verniz por cima.
    Posta foto dessa parte branca pra gente entender direito.
    vo la tirar ou procura uma na net e ja posto

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    normalmente as carenagens da xtz desbotam...é muito facil ver uma na rua toda queimada pelo sol
    isso mesmo que esta contece .. mas a duas semanas atraz que comprei ela nao tava tanto .. parece que esta aumentando .. isso que minha so fica na sobra sempre
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    Citação Postado originalmente por Tasteful Ver Post
    normalmente as carenagens da xtz desbotam...é muito facil ver uma na rua toda queimada pelo sol
    É q as carenagens não são pintadas da cor desejada, e sim feitas em plástico injetado já nessa cor, por isso a cor desbota.

    Ammanzoli, posta umas fotos cara, "esbranquiçados" podem ser simplesmente sujeira, excesso de contato com as partes da moto ou mesmo um caso para polimento/cristalização.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    na biz é pintado, não?
    e sim uma boa polida com uma boa massa de polir numero 2 que é menos abrasiva ( risca menos e deixa mais brilhoso) resolve noventa por cento dos casos e depois de polir nã esqueça de encerar a maquina com uma boa marca de cera e sempre cultive o habito de encera-la com uma boa cera e nunca mais tera este problema te garanto, a e nã se esqueça de lavar com material apropriado de preferência a shampoo de autos, contribuem e muito para isto não ocorrer, meu ex cunhado tinha a brilhante ideia de lavar a D20 dele com sabão em barra isto mesmo ele pegava um pedaço de pano e uma barra de sabão ype neutro e lavava, hoje não se sabe se ela é azul ou se é branca, rsrs boa sorte, e cristalização é otima desgasta quase tanto quanto uma polida mas utiliza mais produtos e muito melhorees e em compenssação dura muito mais o efeito sem encerar de novo, mas não compensa comprar material para fazer em casa, e trabalho profiossional é muito caro! tente polir na maioria das vezes compenssa comprar uma lata de massa de polir um saco de estopa e uma lata de cera e não se esquesa do shampoo!
    boa sorte
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    na biz é pintado, não?
    e sim uma boa polida com uma boa massa de polir numero 2 que é menos abrasiva ( risca menos e deixa mais brilhoso) resolve noventa por cento dos casos e depois de polir nã esqueça de encerar a maquina com uma boa marca de cera e sempre cultive o habito de encera-la com uma boa cera e nunca mais tera este problema te garanto, a e nã se esqueça de lavar com material apropriado de preferência a shampoo de autos, contribuem e muito para isto não ocorrer, meu ex cunhado tinha a brilhante ideia de lavar a D20 dele com sabão em barra isto mesmo ele pegava um pedaço de pano e uma barra de sabão ype neutro e lavava, hoje não se sabe se ela é azul ou se é branca, rsrs boa sorte, e cristalização é otima desgasta quase tanto quanto uma polida mas utiliza mais produtos e muito melhorees e em compenssação dura muito mais o efeito sem encerar de novo, mas não compensa comprar material para fazer em casa, e trabalho profiossional é muito caro! tente polir na maioria das vezes compenssa comprar uma lata de massa de polir um saco de estopa e uma lata de cera e não se esquesa do shampoo!
    boa sorte
    nao e na biz nao .. e na xtz .. o plastico dela e injetado .. sendo assim um plastico azul ...

    o jeito que ta ficando la e do mesmo jeito que qualquer platico colorico .. que vai pegando sol e vai ficando branco .. pricipalmente nas curvas .. a minha ta ficando assim mas (mas esta começando ainda com pequenos pontos .. entao estou querendo saber se nao tem como tratar disso .. sem recorer a uma pintura
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    agora entendi....

    creio que nem polir nem cristalizar resolvam... ai seria interessante na minha opinião o uso de silicone mesmo

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem???

    olha ai as foto .. que tirei agora .. e nao fico muito boa .. mas axo que vai da para ter uma noção





    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.310

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem??? com fotos

    isso aí é tipo esfarelando?
    se for, eu axo que só trocando
    na DT tem umas partes assim

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem??? com fotos

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    isso aí é tipo esfarelando?
    se for, eu axo que só trocando
    na DT tem umas partes assim
    nao .. e tipo mancha mesmo .. mas nao esfarela nao ..
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Idade
    35
    Posts
    56

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem??? com fotos

    Pelo que vi é desgaste, de alguém apoiar uma moxila ou alguma coisa parecida.
    Na minha qdo vou levar alguem com moxila colo um Contact na rabeta pra nao acontecer isso.
    Axo q nesse caso só pintando meu velho. Se não me engano fica meio ressecado tbm.
    Luis Fernando Pires

  15. #15
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: como tirar os esbranquiçados da carenagem??? com fotos

    Citação Postado originalmente por luisptg Ver Post
    Pelo que vi é desgaste, de alguém apoiar uma moxila ou alguma coisa parecida.
    Na minha qdo vou levar alguem com moxila colo um Contact na rabeta pra nao acontecer isso.
    Axo q nesse caso só pintando meu velho. Se não me engano fica meio ressecado tbm.
    desgaste por mochila ou algo parecido nao e nao .. pois tem nas laterais e na canegem da frente
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •