Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: guidão da YES tremendo

    Bleno, estou com dificuldade em entender o que vc chama de barra de torção e baú mal instalado acho impossível, qualquer criança de 5 anos instala um baú.. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ps: Em tempo, um pneu de marca inferior sem balanceamento causa muitos problemas.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: guidão da YES tremendo

    Na verdade do bau eu quiser dizer sem o suporte correto.

    O bau instalado só na grelha que acompanha a motoca deixa o peso muito pra tras, bem além do eixo da roda traseira. Isso deixa a frente muito leve.
    Com o suporte correto o peso vai mais pra frente e fica mais proximo do eixo traseiro.

    A porca barra de torção que temos nas nossas pequenas é aquela chapinha que passa debaixo do paralama dianteiro. Toda motoca tem (ou deveria ter).

    Abraço!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: guidão da YES tremendo

    E só pra complementar eu não tenho bau na minha moto e ela tende a shimmar mesmo com as mão no guidão se eu passar em desniveis em alta velocidade e tiver com os pés apoiados na pedaleira traseira. Sei que não é defeito cronico da moto pq ela não tinha isso, são erros de "mexanico" que mexeu nela. Agora é partir pra outra oficina.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: guidão da YES tremendo

    blaugusto, essa peça nada mais é que o suporte do paralama, não é nenhuma barra de torção, só há torção na suspensão dianteira quando acionamos o freio dianteiro e mesmo assim nas nossas pequenas é totalmente insignificante. A forma encontrada para motos que andam acima de 200km/h foi adicionar outro disco, desta forma a frenagem foi melhorada e não há torção das bengalas. Nas motos antigas que tinham alta performance, só era utilizado um disco e não havia nenhum tipo de torção ou se havia era imperceptível. Quando as mesas estão apertadas corretamente não se percebe nenhum desalinhamento entre as bengalas. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: guidão da YES tremendo

    quando na minha titan acontecia isso era a roda trazeira empenada ou raios frouxos

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    117

    Re: guidão da YES tremendo

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Pois é, por isso que falei que to procurando outro mecanico. Pra vcs terem idéia esse mecanico que eu levei a moto disse que óleo da bengala e fluido de freio não se troca, disse que só troca em caso de vazamento. Depois dessa já perdeu o pouco crédito que tinha comigo.
    Você a ainda tem sorte, o meu disse que a entrada de AR em baixo do banco da twister era uma saida ....

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: guidão da YES tremendo

    Já comentei em outro tópico mas vou comentar novamente aki, aconteceu isso na bolinha logo nas primeiras revisões, foi só eu dar um reaperto geral na moto, colocar umas arroelas de borrachas e boa, meus problemas "se acabaram-se".
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: guidão da YES tremendo

    Nas grandalhonas não têm barra de torção??? :-O
    Nem nas curvas isso não faz falta?? Até na minha bike já faz uma diferença danada!! hehehhe...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #24
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: guidão da YES tremendo

    Então, ja calibrei os pneus para ver se não era isso e nada, continua.
    Na verdade é de humor da moto, tem dia q ela faz shimmy que nem o diabo, dia q solto o guidão e nem faz mençaão de balançar, sei la, vou ver se arranjo tempo e levo ela, ja preciso trocar a relação mesmo.
    Alguém conhece algum mecânico bom de verdade em Sampa?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •