Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Pessoal eu queria saber se tem como colocar a lampada de 55/60w na minha titan o original dela eh 35/35 ja pesquisei na net e alguns dizem que funciona td bem e tal outros ja dizem q pode estragar o estator d magneto acho q eh isso ai o nome tpw supondo q eu coloque ela iria descarregar a bateria mais rapido mas tpw ela n carrega enquanto a moto esta ligada??

    Abraços
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Faz o seguinte: escuta os que JÁ usaram. Ignoram os que dizem "acho" ou "talvez".
    Se 10 usaram e 2 deu problema vai em frente. Agora se de 10 que usaram 6 tiveram problemas repense e analise bem o por que deu problema.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Vou dizer o que aconteceu comigo.....inventei de colocar lâmpada mais forte certa vez no Gol........tava dirigindo a noite ai senti um cheirinho de queimado......em um segundo só vi o chicote embaixo do painel derretendo......caraca parei no meio da rua desliguei e fui com a mão no extintor.....a sorte e que na hora que desliguei o curto parou......

    Enfim.......não porque deu algum pobrema comigo que vá dar com você......só estou relatando uma experiência que tive.........

    Outra coisa já conheço uma "pá" de PM que odeiam essas luzinhas azuis, brancas, emfim........

    Abraços.............

  4. #4
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Cara eu acho que chicote n vai queima pq pelo q eu saiba eles sao superdimencionados minha duvida eh se a bateria e o retendor e o magneto vao aguenta....

    tpw eu sei q tem um pessoal q n gosta mas todos sabem q a luz original das 125/150 sao muito ruins aqui em Rio Grande/RS tem duas estradas principais digamos assim as duas vao para o cassino tpw uma delas esta em reforma chia de desvios e sem iluminaçao e a outra ate q ta boa mas totalmente sem luz nenhuma graças aos FD... que robarao os cabos dos postes...

    Alem disso o tranzito aqui eh muito ruim o pessoal aqui n sei se eh pelos cfs que nao ensinao direito ou sei la mas o pessoal aqui n usa pisca nao sabe que pista da direita eh pra quem anda mais devagar e pista da esquerda eh pra quem vai ultrapassar n respitao preferencial o negocio aqui eh meio caotico sshuiahsuiahs

    por isso eu qro uma luz mais forte pra ilumina nas estradas e pra mete luz alta nos fd... que nao olhao espelo e ficao desligados no tranzito (tranzito eh com z ou com s? suahsuaish).

    Abraços!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Colega, eu estou prestes a colocar 55/60 na minha Yes e tem gente aqui do forum que usa 55/60 na titan tb.

    Eu só não coloquei ainda pq não arranjei um multimetro emprestado pra testar a parte eletrica, pra ver se esta realmente aguentando ou não.

    Se tu tiver um multimetro instala a lâmpada. Liga a moto e meça a tensão que está chegando na bateria.

    Se for maior que 13Volts é sinal que o gerados está dando conta... se for menor... deixa a 35/35...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Eu penso o contrário do blaugusto...

    Se NÃO é pra tua moto... e alguns q usaram tiveram problema... não foi feito pra dar certo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Na YBR acho que não da certo porque o magnetro dela senão me engano só fornece 5,5 ampéres só essa lâmpada ia drenar tudo, no meu caso acho que a "demanda vai ser maior que a procura".

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    ai q ta minha pergunta quantos amperes fornece o magneto da titan 125???
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    manim, na today eu tinha
    mas a bateria foi pro saco rapidim, e digo mais
    o eskema elétrico das 125 do ano da sua, nem rola
    pois a sua nao anda sem bateria, a today anda
    heheheheh
    sua moto nao rola por essa lâmpada, vai dar zebra mesmo

    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    hmm blz mas alguem sabe oq eu posso fazer para poder colocar essa lampada??
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  11. #11

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Velho sei que o tópico é antigo, mas vou responder ele pq ficou em "vazio".
    Ao colocar uma lâmpada destas, bem mais fortes, verifica a carga da bateria com o motor desligado e farol aceso e depois a mesma medição com a moto ligada.
    Tens que ter certeza de que a moto ligada mantenha a carga da bateria, caso contrário tua bateria vai durar muito pouco.
    Verifica também a bitola do fio do farol, se ele for muito fino, será necessário trocar a fiação também para evitar a chance de fogo.
    Existem tabelas de elétrica com a bitola do fio aconselhada para a voltagem da lâmpada.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Cara tpw n tem como faze esse teste com a moto desligada pq a minha eh titan 125 ela soh liga o farol com a moto ligada motor funcionando....
    A minha duvida era se o magneto iria conceguir da energia para a lampada e ao msmo tempo carregar a bateria se n mi engano a fiaçao dela eh feita pra aguenta uma lampada mais forte sim.

    E o foda de faze o teste eh eu compra a lampada e da os problemas que eu citei a cima ai ia se 50 conto jogado fora....

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  13. #13

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Cara simular isso é mto fácil, liga duas lâmpadas 35w, por pouco tempo tu terás 70, que é pouco mais que os 60. Ou então liga direto uma lâmpada 60w num soquete comum de lâmpada direto na bateria.
    Quanto ao lance da lâmpada ligar com a moto desligada, é que as cg 125 mais véia ligavam o farol sem partida.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  14. #14
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    Um engenheiro trabalha anos inventando ela, pensando onde cada coisa vai se encaixar...se vem de fábrica de um jeito..coloca uma difrente mais com mesma tensão e tudo mais...sei la..na minha opinião cada um no seu quadrado :lol:

    Tipo vc consegue usa uma lampada 220 ligada no 110? R= Sim consegue, mais ela vai ficar mais fraca!
    Então não troque o certo pelo duvidoso ^^

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15

    Re: Lampada 55/60w cool blue na titan 125??

    É só pra testar o consumo da bateria mano. Depois tira.
    E falando de moto... os engenheiros não colocam lâmpada 60w pq ela encarece o conjunto.
    Os caras querem vender moto barata.
    Bem que a honda podia lançar uma linha de motos exclusiva com lâmpadas melhores.

    CG ES: Pedal pelada fudidha.
    CG ED: Partida elétrica.
    CG ESD: Partida elétrica e freio a disco.
    CG ESDL: Partida elétrica, freio a disco e iluminação 60w.
    CG ESDLF: Partida elétrica, freio a disco, iuminação 60w e flex.

    Bem que a ES podia ser CG ***.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •