Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 60
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Bom, logo de início peço para que não tranquem o tópico, pois aqui estou tratando de um assunto específico, uma comparação, e não.. "nossa, é aquela foto da caixa..." (eu ia postar no tópico do rockfox, no qual não concordo com ter trancado, pois ali seria o local certo para postarmos as impressões sim, com o test drive)

    Como todos sabem, eu tenho uma CBX250 Twister, e já a quase 1 ano, daí ontem fui la na Honda e fiz o test drive da CB300R, esperei uma hora lá pra pegar a moto pois uns folgados saíam e ficavam meia hora dando rolê pra rua.. mas enfim, saí da concessionária ja acelerando, e já escutei os vendedores falando "nossss" (tipo assim, vai se arrebentar kkkkk) blz, peguei uma reta e ja saí puxando, e pensei não ter sentido taaanta diferença pra twister
    daí pegue uma avenida e comecei a puxar pra valer, na subida, bateu 108Km/h com muita facilidade, subindo
    acelerador molíssimo, muito bom, o corte d giro dela eu achei estranho, meio lento parece.. mas blz
    a moto tem uma ciclistica bem diferente, mais maleável no trânsito (acho q os pneus mais largos ajudaram nisso)
    fui brincar d sair levantando a frente, não façam isso, pois sobe com muito mais facilidade doq a twister, tomei um susto hehehhehe
    na twister, se eu tento andar d escape original abaixo d 3 mil giros, a moto fica pedindo marcha, dando soco e tremendo a relação, a cb da pra andar com o giro que kiser, responde bem em todas as faixas de giro
    enfim, andei devagar pra ver a resposta, mas do mais andei só de cabo enrolado, chegando na concessionária tem uma curva deliciosa, e entrei nela me divertindo, qdo vi os vendedores e mecanicos me esperando (ja eram mais de 18hrs qdo consegui minha vez do test drive, ja havia encerrado o expediente, mas como falaram pra mim esperar, e eu esperei quase uma hora, fui andar), os vendedores só fizeram akela cara (ele não entrou na curva assim.. kkkk)

    resultado:
    qdo montei dinovo na minha moto, ja deu dor no punho pelo acelerador duro, achei a ciclistica da minha ruim, e senti minha moto xoxa
    kkkkkkkkkk

    a CB veio mesmo muito renovada, é um UP e tanto, pra quem quer sair da twister e pegar a CB, eu recomendo!

    abçs a todos
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    resultado:
    qdo montei dinovo na minha moto, ja deu dor no punho pelo acelerador duro, achei a ciclistica da minha ruim, e senti minha moto xoxa
    kkkkkkkkkk

    a CB veio mesmo muito renovada, é um UP e tanto, pra quem quer sair da twister e pegar a CB, eu recomendo!

    abçs a todos
    É um UP e tanto pela modernidade/equilibrio do geral ou pela desempenho?
    Achei a moto linda, mas não sei se um UP da TW para ela seria lá muito interessante na questão de UP(ter uma moto mais forte).

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    É um UP e tanto pela modernidade/equilibrio do geral ou pela desempenho?
    Achei a moto linda, mas não sei se um UP da TW para ela seria lá muito interessante na questão de UP(ter uma moto mais forte).
    cara, a moto ta totalmente renovada
    vale a pena por tudo
    ciclistica, modernidade, equilíbrio, e ca entre nós, ta torcudinha viu.. e fora a resposta em todos os regimes d giro
    essa forcinha extra na rodovia deve ser mt boa hehhehe
    abç
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    cara, a moto ta totalmente renovada
    vale a pena por tudo
    ciclistica, modernidade, equilíbrio, e ca entre nós, ta torcudinha viu.. e fora a resposta em todos os regimes d giro
    essa forcinha extra na rodovia deve ser mt boa hehhehe
    abç
    deve ser pela injeção,só penso nela depois que colocar uma ao lado da outra!qual e o ano da tua??a cb era zerada,lógico que a diferença deve existir né!pneu novo sem ta ''quadrado''bem num tou mt confiando nisso não masssss,acho que um up desses seria como sair de uma fãn para uma titan(tw/cb300)
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Marcion, como tenho uma tornado, embora não posso mais compara-la completamente com esse novo motor 300 já que a minha não é mais original, vou colocar minhas impressões quando fiz o test drive tbm, isso pode ajudar o pessoal a esclarecer duvidas.

    E ae galera fiz o test-drive na cb300, fiquei com ela praticamente meia hora, antei bastante rodei na cidade e um pouco na estrada, creio que fiz uns 14km na estada.

    Primeiras impressões foram de uma moto bem confortável, banco macio, bom encaixe do motociclista no conjunto, posição das pedaleiras e guidão bem ajustados, pelo menos para meu tamanho 1,70, gostei bastante da posição de pilotatem.

    Já saindo da concecionaria em uma boa reta consegui sentir o torque da moto, realmente o "kit 300" faz uma boa diferença, a moto vem bem forte e linear em baixa, você acelera e ela responde e bem. Nessa mesma reta já consegui testar a distribuição de marchas, pois alcancei 123km/h e fui até a 5º, as marchas foram bem escalonadas, não se percebe "buraco" entre elas, todas desenvolvem consideravelmente a moto, inclusive a 5ª quando se está por volta nos 110km/h.

    Peguei algumas quadras e comecei a fazer algumas curvas, a ciclistica está otima, talvez pelos pneus um pouco mais largos resultou em uma ótima aderencia mesmo em curvas de asfalto ruim, notei também uma melhora considerável na suspenção dianteira, não senti os fins de curso quando passei em uma rua bem acidentada com paralelepipedos, ela se saiu macia e bem maleavel a qualquer mudança repentina de diração.

    Saindo desses obstáculos "naturais" entrei em um trecho de rodovia peguei 2 rotatórias e 2 curvões, em uma das curvas e uma rotatória deitei bem a moto e consegui dar uma arranhada na pedaleira e notei que a moto estava na mão, fez a curva bem coladinha no chão sem qualquer susto. Voltando a reta consegui marcar 138 no painel, sem muito vento em uma reta tranquila, sem declive.

    Como peguei ela já entrando na reserva não pude fazer a média, mas não fiquei pela estrada então não bebeu tanto pelo jeito que andei nela.

    Os freios respondem bem, não passei nenhum sufoco chegando aos sinaleiros e em algumas esquinas só freiando com o freio traseiro. De costume uso mais o dianteiro, mas em ocasião de teste fiz uma simulação de que o dianteiro não existisse, resolveu, parou legal, claro que com freio a disco traseiro seria melhor, mas não deixou a desejar.

    Vendo pelo lado crítico da coisa tenho apenas um receio quanto aos plásticos dessa moto, creio que com uma queda vai dar um prejuízo grande ao tocar a lateral e a frente no solo, pois o painel só tem uma capinha simples de plastico e as aletas do tanque me deram a impressão de ficar bem para fora quando o guidão está todo estercido para o lado.

    Tenho que reclamar também dos piscões, fizeram uma moto bonitona, encorpadona e com um pisca dinossaurão, que tira a harmonia da moto, isso se resolve facilmente mas creio que se a fábrica colocasse um pisca menor ia ficar ainda mas bonita a moto.

    Uma coisa que gostei dela foi do ronco, essa moto que eu andei já estava com 900km rodados e estava com um som bem legal mesmo com o escape original, creio que um esportivo vai dar um som muito interessante, bem diferente do motor 250.

    Outro teste que fiz foi passar nos corredores passei em alguns estreitos e não tive dificuldades, a moto virou muito bem e fez uma "baliza" legal.

    Bom creio que é isso galera, deixei um pouco aqui o que senti andando nessa nova "maquininha" que veio para sacudir o mercado ae, creio que pela demora a honda apresentou algo satisfatório, pois pelo contrário que dizem, ela não ficou fraca, da pra sentir bem a diferença. Claro que devemos por em consideração que essa moto não está amaciada, e é um produto recém lançado, mas não vi nada de diferente no som do motor, não vi corrente batendo, nem o temido barulho do cabeçote, muito menos vazamentos. Gostaria de ter pegado ela em um fim de tarde para testar o farol que veio mais forte, mas pelo que vi dentro do galpão da concessionaria ele ilumina muito mais do que o da twister.

    É isso galera, não vou compará-la com a fazer por achar a moto um pouco diferente e como o foco do topico também não é esse deixo apenas a opinião que entre as duas ficaria com a cb pela força proporcionada em meu teste.

    No mais, já respondo de antemão que não troco minha tornado por essa nem a pau juvenal! :lol:
    Mas que provavelmente os compradores vão ficar satisfeitos se a motoca não apresentar nenhuma falha mecânica e de construção, já que nenhum lançamento está livre disso.

  6. #6
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    to curioso e para ver a XR 300 (a mosquito) ..

    mas entao a CB 300 esta aprovada ??
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por raulzito rock Ver Post
    deve ser pela injeção,só penso nela depois que colocar uma ao lado da outra!qual e o ano da tua??a cb era zerada,lógico que a diferença deve existir né!pneu novo sem ta ''quadrado''bem num tou mt confiando nisso não masssss,acho que um up desses seria como sair de uma fãn para uma titan(tw/cb300)
    minha moto é 2002, cuidadíssima
    lavo a relação com kerosene toda semana e lubrifico
    os 2 pneus são zerados (e não são remold)
    minha moto está impecável qto aos cuidados, não é por essa diferença q vc ta falando não
    bom, se achar q é isso, vc tem uma twister 2008 né.. faz um test drive na cb e depois me fala se a diferença não é grande..
    (obs.: andei na twister 2008 do Fernando_SJRP semana passada, e tem o mesmo comportamento da minha, lógico)
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Adamantina - SP
    Idade
    43
    Posts
    101

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    entao dessa vez a honda acertou.
    muito linda e de bom a certo do conjunto .

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    fui na oficina de moto agora pouco e tinha uma la .. ficou muito bonita mesmo .. e o oenus traseiro .. e gigante .. parece maior que da CB 500 e isso mesmo ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    fui na oficina de moto agora pouco e tinha uma la .. ficou muito bonita mesmo .. e o oenus traseiro .. e gigante .. parece maior que da CB 500 e isso mesmo ???
    Não o da CB é 150/70R17

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por MarciON Ver Post
    minha moto é 2002, cuidadíssima
    lavo a relação com kerosene toda semana e lubrifico
    os 2 pneus são zerados (e não são remold)
    minha moto está impecável qto aos cuidados, não é por essa diferença q vc ta falando não
    bom, se achar q é isso, vc tem uma twister 2008 né.. faz um test drive na cb e depois me fala se a diferença não é grande..
    (obs.: andei na twister 2008 do Fernando_SJRP semana passada, e tem o mesmo comportamento da minha, lógico)
    eh, a minha tem 37 dias de uso,não tou desmerecendo essa moto,alías deve ser muito boa,para ser a sucessora da ''princesinha da honda''mas não acredito que a diferença seja tão grande,só colocando uma ao lado da outra,semana que vem vou passar na concessionária e vou ver se tem uma para fz ''test drive'',a sua e 2002?????deve tar inteirona mesmo ehhehehheheheh,mas as peças se gastam com o tempo,mesmo que sejam bem cuidadas,mas não se compara a uma que saiu do ovo semana passada,se for boa mesmo,troco a minha nela semana que vem.

    A liberdade é a maior conquista do homem.

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    fui na oficina de moto agora pouco e tinha uma la .. ficou muito bonita mesmo .. e o oenus traseiro .. e gigante .. parece maior que da CB 500 e isso mesmo ???
    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Não o da CB é 150/70R17
    O Pneu da CB300R É SIM maior q o da CB500!!
    CB 500 usa 130/80-17
    CB 300R usa 140/70-17
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    O Pneu da CB300R É SIM maior q o da CB500!!
    CB 500 usa 130/80-17
    CB 300R usa 140/70-17
    sera que isso tb nao fez que ela perdece potencia .. e aumentando o consumo .. .. nao seria um pneu desse um exagero para CB 300cc.. oque sera que a honda esconde .. colocando esse pneus ????
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    nao acho q seja negocio sair de uma 250 pra CB,
    preço ta alto demais, aqui tão pedindo 12890, se o cara tem uma Twister 2008 usada, vai ter q desembolsar quase 5 MIL !

    Muito dinheiro mesmo

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  15. #15
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Comparativo - CBX250 vs CB300R

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    sera que isso tb nao fez que ela perdece potencia .. e aumentando o consumo .. .. nao seria um pneu desse um exagero para CB 300cc.. oque sera que a honda esconde .. colocando esse pneus ????
    Não esconde absolutamente nada, ela dá é mais aderência para seus clientes, pneus com mais banda não necessariamente seguram mais a moto, isso é mais crendice popular do que verdade. Um exemplo, se você anda com pneu sempre cheio nas especificações do fabricante não vai influenciar na velocidade e sim na aderencia. Vide as motos grandes por exemplo as 1000cc, ande atrás de uma e preste atenção no arrasto que tem o pneu, ele pega uma faixa muito pequena do pneu no solo cerca de 10%, o resto da banda serve quando vc entra em uma curva, quanto mais banda, mais estabilidade na curva você ganha.

    Resumindo, pneu mais largo+aderencia=maior segurança.

    Quanto a h-onda fazer um exageiro, pense que estudaram bastante medidas e pesos antes de desenvolver a moto, existe uma série de pessoas bem graduadas para isso, e se colocaram esse pneu é porque nos calculos deles não incluenciou as medidas maiores.

    Minha maior revolta é que fizeram uma moto excelente e mataram no preço, mas levando em consideração que existe um publico alvo para a comet a cerca de 18mil, e a nova Baby ninja que vai variar nesse valor também, provavel que a honda valorizou um pouco seu modelo e resolveu colocar um modelo maior do que suas 250 e mesmo assim menor que o valor da falcon que era 400cc, levando em consideração o valor da 250 e 400 está dentro do preço, mas ainda acho absurdo, uma moto dessa deveria custar no máximo uns 11mil. Devemos prestar a atenção na yamaha, pois por enquanto ela detem os valores mais baixos para uma 250, talvez se ela lançra algo novo provavelmente vai lançar algo dentro dos 12 também.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •