Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 83 de 83
  1. #76
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Exato. A comparação é válida.

    Bicicletas de Estrada tem pneu fininho pq eles não precisam fazer curva. Então, pra andar mais e com menos esforço são fininhos.

    Bicicletas de Down Hill, que é uma modalidade em qua os caras vão a mil nas descidas fazendo muitas curvas os pneus são de até 3.10 (Para comparação, os pneus dianteiros da Biz são 2,75).


    Eu, para andar na cidade, uso na bike pneu 2.0. Troquei para 1.5 e não senti diferença significativa no arraste.

    Na moto é a mesma coisa.

    Mudar de 100 para 110 ou de 90 para 100 não vai fazer milagre nas curvas nem piorar desempenho.

    A pergunta do tópico deveria ser: Até que ponto mudar a medida piora ou melhora??
    O pneu mais grosso pra downhill e cross é pra ajudar com impacto e terreno acidentado, até porque um aro fininho seria triturado. Olha pneu fino aqui fazendo uma cruvinha que, pra bicicleta, é bem punk: http://www.bikemagic.com/news/images...e05_12_big.jpg

  2. #77
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    ahh eu de crosszinha aro 20 com pneu azul e guidon de dt deitava muito mais,ate raspava o guidon

  3. #78
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    Aposto que deito muito mais. E sem bicicleta, ainda.

  4. #79
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    Acho que bicicleta e moto são totalmente diferentes nesse aspecto, não tem como comparar. Numa biciclete dessas eles querem tirar o máximo de peso nela para ter o máximo de velocidade. Fora que normalmente são provas feitas com asfalto muito bom, sem buracos, ondulações...

    A única diferença que senti em mudança de pneu de bicileta, é trocando o comum das montain bike com os liso, o liso anda mais "livre", mas tudo isso depende e muito da calibragem.

    A bolinha vinha original com 2 pneus 2.75, depois com o tempo colocaram o 90/90 na traseira.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #80
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    Eu tenho um 100/90 (City Demon, modelo original) na traseira da minha titan, e na minha opinião a moto ficou mais "macia" principalmente pro garupa, e ganhou mto em estética. Quanto ao consumo, mal dá diferença...A velocidade tb nao altera muito nao, só na arrancada, mas se o cara gostar de tirar racha talvez de até alguma diferença. Fiz uma viagem de 500km entre ida e volta, com um amigo meu, que tb tinha um pneu 100/90, fomos a viagem toda a 100, 110km/h sem forçar nada, tranquilos.

    Quando esse pneu for pro saco, compro outro igual certamente.

  6. #81
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    Sem falar a pressão desses pneus 1.0 de bike que passa das 100lb na minha que tem pneus de DH na medida 2,35 uso 65 e já fica bem rígido.

    Na minha está atualmente com as medidas originais.

  7. #82
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Manaus
    Idade
    41
    Posts
    538

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    e na minha pra ficar "esteticamente" bonito qual vc me indicaria ?


    Olhou ?
    Gostou ?
    Adorou ?
    Comenta... nao custa nada

    Conheça o "TANQUE DE GUERRA" http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26298.0

  8. #83
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Mococa - SP
    Posts
    12

    Re: Pneus mais largos, melhora ou não?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu também... O cara quer treta com a gente...
    Pô galera... foi mals.....rsrsrsrs..... disse referente ao engenheiro q "engenhou" a moto............ :#

    rsrsrs

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •