Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Ola Pessoal.

    Eu tenho uma cg cg 125 87, modelo de motor antigo <> das de 94-99, anda menos e demora mais pra ganhar giro.

    Um mecanico me disse que tem um kit para passar ela para 150, ja é um kit pronto que vende em são paulo, ja com um pistão sem saia e que é bem duravel, segundo que ele disse.

    Ele falou que não e como colocar pistão de aero, que ja é um kit projetado prara isso.

    So que estou com medo porque ele disse que tem que abrir a cacaça....

    Sera que a durabilidade vai ser mesmo boa como ele disse ? Eu vou amaciar de boa mais esse negocio de abrir a cacaça eu fico meio com medo, e se depois eu quiser voltar para 125 e não tiver como....

    O que vcs acham..

    Sera que compensa ? Vou ter mesmo que fazer o motor.. Faço com esse kit ou 125 original mesmo ?

    Valew

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    jetomaz: Sugiro q use a pesquisa do fórum para obter mais informações sobre este assunto.
    Não gosto de dar essa recomendação (soa como falta de vontade de ajudar)... mas é q pra ti será muito mais rápido! Deve ter pelo menos uns 10 tópicos com um ÓTIMO conteúdo e opiniões sobre isso!
    Espero q entenda e ache encontre o q procuras!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Seguinte a minha duvida não é se a moto vai andar mais ? é sobre a durabilidade e se esse kit de são paulo dura mesmo. Porque vou fazer o motor no fim do ano e estou pensando em um aumento de cilindrada mais se ficar quebrando não compensa..

    Quero sabre ate onde compensa esse kit de são paulo.

    E a questão de abrir a carcaça, se quiser voltar para 125 depois não da pau.

    Os topicos que falam disso mais parece querra de ego doque para exclarecer a duvida.

    Por favor postem mais sem violecia.

    t+

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Citação Postado originalmente por jetomaz Ver Post
    Quero sabre ate onde compensa esse kit de são paulo.

    E a questão de abrir a carcaça, se quiser voltar para 125 depois não da pau.

    Os topicos que falam disso mais parece querra de ego doque para exclarecer a duvida.
    que kit é esse??marca??o que vem exatamente nele??

    Se abrir a carcaça pode ficar sussa, num dá nada depois...só abre ali onde vai a camisa(pra caber uma maior), se for voltar pra 125 a junta é a mesma...

    E concordo com a última frase... :P

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Questão de durabilidade vai depender de vc, claro que vai durar menos, pois além de não ser original vc vai querer ficar dando pau nas outras CGs...

    Aqui o pessoal usa bastante os kits da Gemoto... www.gemoto.com.br
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    SP
    Posts
    410

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Independente de tudo que já foi dito neste fórum várias vezes sobre os benefícios e malefícios da preparação, tem certeza de que você vai querer desvirtuar uma CG bolinha 87? Eu costumo achar que moto antiga é bem mais negócio manter original.

  7. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    É esse da gemoto mesmo.....

    O meu mecanico me disse que nao compensa usar o de 150 cc, ao contrario doque o outro tinha dito.

    Ele me disse pra gente fazer o moto com as speças internas da titan 99, que alem de não mudar muito a taxa de compressão vai dar um gas a mais, ele disse que a durabilidade vai ser a mesma original e que vai andar um pouco melhor doque a original.

    Valew pessoal. assim que eu fazer o motor vou colocando os testes aqui.

    Valew

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Hoje vou pegar a moto, eu mandei para um pintor de tanques aqui da cidade para ele colcar as faixas nela, vou tirar umas fotos e postar aqui, apos isso so falta fazer o motor pra ela ficar totalmente restaurada, peguei a moto um lixo, agora parece que saiu da concessionaria.

    Valew.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    O que o pessoal diz que melhora é o sistema elétrico das Titan quadrada nas mais antigas, usando o CDI e tudo mais original da Honda, dizem que melhor.

    Vc pode até melhorar alguma coisa, mas vai gastar, e não sei se compensa, se é uma moto que vc quer ficar a vida toda mexendo e restaurando tudo bem.

    Gastos:

    Carburador ML - 100,00
    Comando Powercams - 80,00
    Escape Gemoto - 120,00

    Só com isso aí já deu uns 300,00 fora a mão de obra, e o interessante seria trabalhar o cabeçote, pretendo fazer isso na minha porq vou passar a vida toda com ela, montei ela pra isso, vc que tá pensando em trocar e tal não sei se compensaria. Só não sou muito fã do escape estralador gemoto, mas não tenho muita escolha.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    eu vi por aí que os cabeçotes das CGs mais novas tem os dutos mais finos, com isso ajudando no "arrasto" dos gases e assim melhora a alta da moto, talvez seria interessante vocês colocarem um cabeçote de uma CG mais nova também, ajudaria e não tira a originalidade

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de mateusrt
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Ivoti-RS
    Idade
    35
    Posts
    206

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Aqui na minha região o pessoal faz os kits mesmo, pega um cilindro de CG e manda para a retifica para colocar uma camisa de strada.. eu tinha na minha, da uma boa diferença na moto

  12. #12
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    consegui vc até vai, mais lembramos quea durabilidade do motor com ctz vai ser menor e vai fika mais fácil de quebrar
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Gente foi bom postar esse topico, aprendim muita coisa aqui e na pratica. Deicha a moto original é a melhor coisa que o cabra faz.

    Esse megocio de preparação, trocar cilindrada nada disso vira. so fica carro e na maioria das vezes nao da o resultado esperado.

    Valew

  14. #14
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Eu fiz um veneno leve na minha moto, escapamento, carburador, sem filtro, pick na agulha. A moto ficou um veneno, so que bebia demais e vibrava muito, e de vez em quando saia fora de giro e fica numa falhação de dar medo.

    Voltei tudo para original, carburador, escape, filtro, so deixei o cdi da magnetrom, que é melhor que o meu antigo. Resultado a moto ficou macia pega na primeira e esta ate boa pra andar na pista agora, fiquei satisfeito.

    Se tivesse mudado o kit ia me arrepender amargamente.

    Valew

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Preparar CG 125 para 150 - sera que Vira ?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    eu vi por aí que os cabeçotes das CGs mais novas tem os dutos mais finos, com isso ajudando no "arrasto" dos gases e assim melhora a alta da moto, talvez seria interessante vocês colocarem um cabeçote de uma CG mais nova também, ajudaria e não tira a originalidade
    Pois é, isso que não entendo, são estes mesmos dutos que o pessoal abre para aumentar o desempenho do motor? Por isso lhe perguntei aquele dia se vc já tinha feito o esquema de só abrir a admissão e manter o duto do escape original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •