Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa", que ameaça produção de motos de Manaus



    O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) denunciou da tribuna nesta segunda-feira (6) que um grupo com capital chinês e brasileiro instalou em Manaus (AM) uma unidade de montagem de peças de motos importadas da China que ameaça a produção das fábricas de motos instaladas na Zona Franca de Manaus. Para ele, trata-se de uma "empresa de espertalhões", que "resume negociata, desonestidade, atraso tecnológico (magina! :G ) e conspiração contra os empregos" do pólo industrial do Amazonas.

    Virgílio informou que a empresa Dafra Motos oferece apenas 800 empregos na montagem das motocicletas de 150 cilindradas importadas da China, enquanto as empresas que estão há anos em Manaus empregam cerca de 18 mil pessoas.Disse que a Honda Amazonas usa em suas motos peças com 95% de nacionalização, empregando brasileiros, e não chineses. Apesar disso, o grupo chinês e os fabricantes instalados em Manaus pagam o mesmo percentual de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

    - Essa empresa [Dafra] é uma fraude. Um retrocesso no pólo industrial de Manaus. Significa estagnação tecnológica para a nossa indústria de duas rodas - acrescentou.

    Arthur Virgílio pediu ainda que a Receita Federal examine a situação dos sócios da Dafra, que teria apenas R$ 1 milhão de capital social, mas gasta em propaganda grandes somas. Ele observou ainda que eles se "acompanham das piores pessoas, do lobby mais obscuro que se possa praticar neste país".

    O senador opinou que Honda e a Yamaha, que fizeram pesados investimentos para produção de motos no Brasil, certamente s erão desestimuladas "por essa ação de negocistas públicas e espertalhões privados". Arthur Virgílio sugeriu que o governo reveja as normas que orientam a fabricação de motos em Manaus, fazendo exigências na parte de nacionalização das peças.
    Da Redação / Agência Senado


    Agência Senado:
    http://www.senado.gov.br/agencia/ver...rametros=dafra

    Nota da Dafra postada no Motonline: http://www.motonline.com.br/default....14&categoria=9

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    senador preocupado com mercado das 2 rodas
    ta bom! conta outra

    Fraude é o valor do DPVAT

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Hellcife - All-Linda - Paulista
    Idade
    42
    Posts
    124

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Com relação a índole dos empresarios chineses não posso afirmar pois não os conheço.
    Agora lendo essa notícia, a primeira coisa que imaginei é que esse senador, Arthur Virgílio (PSDB-AM), deve ter um pézinho na honda ou na yamaha.
    1 - Óbvio que a honda emprega muito mais pessoas, é uma empresa muito mais antiga e maior que a Dafra, responsável por 80% da produção nacional de motocicletas. A Dafra tá se instalando no país agora, é impossível, e seria impudrente abrir com uma infra-estrutura compatível com a da honda.
    2 - Com relação a origens das peças, bem, a Dafra não é a primeira a fazer isso, como todo mundo sabe ela importa as peças que são apenas montadas aqui, gerando empregos aqui também. (Pior seria se o governo concedesse um desconto para importação de motos...)
    3 - Do ponto de vista mercadológico, a instalação da Dafra é excelente pro consumidor, que será beneficiado pela concorrência.

    P.S.: Esse filme já passou. No nascimento da indústria brasileira de automóveis, o governo brasileiro para estimular o crescimento da produção interna, impôs altas taxas aos carros importados. Quando a produção automobilística se consolidou, por volta dos anos 90, o governo brasileiro retirou estas taxas. Todo mundo achou que a indústria brasileira ia quebrar, mas não quebrou. O que aconteceu foi que a indústria automobilística brasileira se modernizou e reduziu custos para concorrer com os importados. Hoje em dia é um dos setores mais importantes da economia brasileira, que envolvi não só a produção de carros em si, mas uma série de outros serviços, os terceirizados, que juntos empregam milhares de pessoas.
    "De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Não temos umas Hondas e Yamahas totalmente japonesas rodando por aqui ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Não temos umas Hondas e Yamahas totalmente japonesas rodando por aqui ?
    temos mas o preço naum eh de banana naum, jah a dafra....
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  6. #6

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Eu quero moto barata boa e com boa qualidade.

    Eu não tô nem aí pro dono da honda nem pro dono da yamaha assim como eles não estão nem aí pra mim.

    Não veio uma fazer e uma cb300 pra agradar consumidores, veio pra vender mais e enriquecer mais.

    Eles querem consumidores.

    Isso é globalização.

    Acontece o mesmo com calçados, metalurgicas e n ramos de atividade industrial. Não é apenas com motos senhores.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Citação Postado originalmente por Marcio Hecht Ver Post
    temos mas o preço naum eh de banana naum, jah a dafra....
    Mas to falando de motos dos anos 80 e 90 ... a Honda e Yamaha também faziam a mesma coisa no início, e foram se "nacionalizando" aos poucos.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Fraude é o valor do DPVAT
    [2]

    Ao ler a noticia tive mesma impressao do outro colega ali, que o senador tem um pé na yamaha ou honda kopsakpsp!

    ....

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    claro que ele recebeu o dele para falar isso...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Hellcife - All-Linda - Paulista
    Idade
    42
    Posts
    124

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Ae galera.
    Pow tá rolando até uns debates massa sobre privatização\estatização, empresas nacionais e internacionais e os efeitos na sociedade como um todo, isso é muito legal, alguns acham que esses debatem não servem de nada, eu acho que sve pra manter nossas cabeças pensando e chamar atenção pra política tão "endemonizada" pelos que não querem que entendamos de política. Aí ontem eu vi um filme muito bom: SICKO de Michael Moore, ele mostra como funciona o sistema de saúde americano. Mas o mais legal que eu achei, é que parece uma previsão pro Brasil, porque as medidas que levaram a sucatiação da saúde pública americana também são tomadas aqui, mostra como a política brasileira copia a americana num ato de completa insanidade. Esse filme é fácil de achar na net, assistam. É massa....
    "De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    bom apesar do discurso ser muito mais comercial que qualquer outra cois
    concordo com parte do que foi falado pelo deputado

    enquanto honda e yamaha tao desenvolvendo produtos as chinesas vem vendedo motos com projetos de 1980 que de fato sao atraso tecnologico pro mercado.

    pra honda e yamaha concorrer so deixando de investir em tecnologia(economizar grana) e continua usando motor de 1980.

    quero ver agora com o promot o que essa chinesada vai fazer pra aprovar as motos no Promot3
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    bom apesar do discurso ser muito mais comercial que qualquer outra cois
    concordo com parte do que foi falado pelo deputado

    enquanto honda e yamaha tao desenvolvendo produtos as chinesas vem vendedo motos com projetos de 1980 que de fato sao atraso tecnologico pro mercado.

    pra honda e yamaha concorrer so deixando de investir em tecnologia(economizar grana) e continua usando motor de 1980.

    quero ver agora com o promot o que essa chinesada vai fazer pra aprovar as motos no Promot3
    Sei lá bicho, até concordo que é um atraso, mas é bom pra tal concorrência...

    Proteção desse tipo não é bom, o mercado vai dizer se prefere moto velha "ordinária" e barata ou moto "nova" com qualidade e cara.

    Só Honda e Yamaha eles jogavam o preço lá em cima por produtos atrasados, agora já temos Injeção, moto mix, etc.

    Eu se fosse comprar moto hoje, ia comprar a titan feiosa mas com injeção e que roda-se no alcool, mesmo que fosse pagar mais caro.

    Eu por exemplo, acho absurdo freio a disco ser acessório, sério mesmo. Pessoal fala que moto pequena não precisa de freio a disco, mas esses dias eu peguei uma YBR com freio a tambor e a diferença pra minha Yes, na frenagem, foi muito grande, simplesmente não conseguia confiar no freio. Apesar do freio traseiro ser bem melhor, o freio da frente era uma bosta se comparado com o freio a disco da Yes. E como eu sou acostumado a usar bem mais o freio da frente...
    Talvez com a concorrência essas coisas mudem e segurança deixe de ser acessório. Isso é só um exemplo.

    Do jeito que tava daqui uns tempos a Honda ia lançar a Titan FD e FT e a FTD, uma com freio só frente e partida no tranco, outra com freio só atrás e partida no tranco, e a versão "completa" com os dois e partida a pedal.

    Concorrência é sempre bom. Seria melhor se a gente tivesse concorrência de marcas de qualidade superior, mas como não tem, que venha a chinesaiada pra dar pressão nas grandes.

    Eu tenho uma Yes mas não cobro dela a qualidade de uma Honda ou Yamaha da vida, ela me oferece um bom custoXbeneficio, trabalho com ela, indo nas casas do clientes, carregando ferramentas e ela nunca me deixou na mão, mas pq não exijo dela esgoelar até cortar giro igual um povo faz por aí. Depois da problema e a moto que não presta, é xing ling, etc.
    Quem compra moto chinesa tem que ter saber disso. Tem cabra que compra uma Speed e quer ralar igual uma CG 125.


  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Essas mercadorias chinesas entraram como um veneno no mercado mundial, pois antigamente, disputava-se o mercado pela qualidade dos produtos, hoje compra-se pelo preço, nivelaram o mercado pelo preço mais baixo, por isso tudo é tão frágil e duram pouco.

    Outro problema que vejo também, é que o brasileiro é fanático pelos "importados", tanto que vendedores adoram falar que é importado, um made in china, e esquecem dos produtos nacionais, e acontece como a Gradiente, Giannini e outras, que eram top de linha e meio que se acabaram por causa dos chinas. Na minha opinião é uma concorrência desleal.

    Antigamente vc comprava um som Gradiente vinha com componentes Philips da Holanda, peças de 1ª linha, hoje vêm da china onde as pessoas trabalham o dia todo, recebem pouco, não tem férias, não tem direitos trabalhistas e tudo mais, é um trabalho escravo.

    Sempre dou preferência para produtos nacionais. Só acho que deveriam baixar os impostos aki e impor algumas barreiras em determinados produtos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Este senador levou bola do lobby, não tenham dúvida. Nada a acrescentar sobre um discurso podre e protecionista, até a BMW produz seus motores na China. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Senador Arthur Virgílio denuncia "invasão chinesa"

    Só peço pra quem é a favor da livre concorrência e etc etc etc que se por acaso esse modelo de comércio chinês vier a provocar o sucateamento e evasão de empregos no pólo industrial de Manaus que depois não venha reclamar que os político não fazem nada pela explosão na devastação da Amazônia que irá acontecer.........

    Se político num faz nada é porque tá levando.....se faz ou pelo o menos diz alguma coisa como o Senador ai é porque tá levando também......na verdade tá todo mundo levando....só que uns levam de uma forma e outros de outra.......

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •