Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Seguinte pessoal como todos sabem tenho uma titan 125 recentemente coloquei um pneu de strada fico muito bom por sinal agora eu estou afim de trocar os aros e queria colocar um aro mais largo atras pra coloca um pneu mais largo ainda mais tarde tpw o da 150 sport (eu sei q o da 150 sport eh aro 17 e o da minha eh 18 eu soh quero coloca um da largura do da 150 sport) ou o da tw mas queira sabe se da de coloca esse aro mais largo e os pneus das medidas que eu citei sem ter que fazer gambitech...

    Ah aproveitando o topico uma pergunta com relação ao tamanho do aro trazero qual a relação com a velocidade final e arrancada vou me explicar todos sabem que mudando o numero de dentes da relação a pessoa escolhe se quer um pouco mais de arrancada e menos final ou vice-versa entao eu qria saber em relação ao tamanho da roda alguem sabe???

    Abraços!!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    E ae Duds, então, normalmente quando se coloca aro de cg sport você não terá gambiarra, nem mesmo colocando um aro mais largo de aluminio, já que estará usando os raios originais da moto e pneus proprios para o aro que utilizar. Gambiarra é quando o negócio fica mal feito, comprometendo sua segurança, o que não acontece se utilizar aros, raios e pneus proprios para tal modificação.

    Se quer algo "barato" e um resultado excelente, pode optar em colocar um aro de aluminio 2.50x18 ele é mais largo e como disse vc só precisará enraiá-lo novamente, quanto ao pneu pode calçá-lo com um de strada sem problemas.

    Quando a colocar um aro 17" terá que achar um pneu sport, é mais caro do que os 18 mas proporciona um resultado bom também, alterando o aro para 17 sua moto terá mais arrancada e um pouco menos de final, o que você pode compenssar alterando a relação (pinhão ou coroa).

    No caso se colocar este aro 17", pode alterar o pinhão para um de 15 dentes, vai ficar bem próximo da relação que tem hoje utilizando aro 18" e pinhão 14.

    Uma dica é escolher aros de aluminio de boa qualidade, a Three Heads e a Viper são as melhores, então decida entre as duas para não ter problemas futuros.

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Ae Cyber, valeu pela informação agora outra duvida tpw se eu coloca o aro 2.50x18 qual a medida de pneu que eu posso coloca?? esse da strada se n mi engano eh 110/90 mi corrija se estiver errado. ai eu queria coloca uma mais largo que o da strada nesses aros 2.50x18 ]
    Sabes uma media de preços dos aros dessas marcas???

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por Duds89 Ver Post
    Ae Cyber, valeu pela informação agora outra duvida tpw se eu coloca o aro 2.50x18 qual a medida de pneu que eu posso coloca?? esse da strada se n mi engano eh 110/90 mi corrija se estiver errado. ai eu queria coloca uma mais largo que o da strada nesses aros 2.50x18 ]
    Sabes uma media de preços dos aros dessas marcas???

    Abraços!!!
    O da strada normalmente é 100/90, mas existe os michelin 110/80. O preço varia muito de marca, os vipers são mais caros mas tem um acabamento melhor uma maior variação de cores, a média de preço é de 110 a 160 reais cada aro, os Th são mais baratos, mas são bons, tenho 2 motos que usam TH e não tenho do que reclamar.

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    O da strada q eu coloquei atras eh o dura spirity da pirelli eh muito bom o pneu essa linha dura sao dos pneus com mais lona demora mais pra gasta paguei 125 nele mas agora eu quero coloca esses aros 2.50x18 e quando gasta o meu coloca um mais largo soh n sei qual que cabe...

    Em Breve vou postar as fotos da minha motoca soh to esperando chega aos 50 posts...

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por Duds89 Ver Post
    O da strada q eu coloquei atras eh o dura spirity da pirelli eh muito bom o pneu essa linha dura sao dos pneus com mais lona demora mais pra gasta paguei 125 nele mas agora eu quero coloca esses aros 2.50x18 e quando gasta o meu coloca um mais largo soh n sei qual que cabe...

    Em Breve vou postar as fotos da minha motoca soh to esperando chega aos 50 posts...

    Abraços!!!
    O recomendado é colocar até um 110, acima disso já começa a segurar a moto e o pneu tende a ser mais pesado tbm, um pneu desses acha na faixa de 150 a 200 reais.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    florianópolis
    Posts
    100

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    o cara ali falo que tem uma 125 certo?
    pra coloca esses pneus mais largo não tem que alarga ali aquela vareta que segura o espelho do freio?
    pq o espaço ali é bem pequeno entre a vareta e o pneu.
    eu tenho uma 125 e não coloquei pneu mais largo pq falaram pra eu que tinha que alarga essa tal vareta, ai comprei aquele pneu da michelin o pilioty sproty 90/90 da mesma medida que vem de fábrica

    falo raça

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Sampa - rua da feira
    Idade
    38
    Posts
    271

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    se for pneu mto largo, encurte o varão!

  9. #9
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por ldcdanilo Ver Post
    o cara ali falo que tem uma 125 certo?
    pra coloca esses pneus mais largo não tem que alarga ali aquela vareta que segura o espelho do freio?
    pq o espaço ali é bem pequeno entre a vareta e o pneu.
    eu tenho uma 125 e não coloquei pneu mais largo pq falaram pra eu que tinha que alarga essa tal vareta, ai comprei aquele pneu da michelin o pilioty sproty 90/90 da mesma medida que vem de fábrica

    falo raça
    Depende muito, qualquer coisa é só levar para alguem dar uma entortada no varão. Provavelmente com o 110 tenha que entortar.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    florianópolis
    Posts
    100

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    e se entorta o varão, não da problema no espelho do freio ali?

    falo

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Pneu 100/90-18 não precisa entortar nada ! Só colocar que cabe normal !

    Outra pergunta, esse aro serve em YBR:

    http://www.cityparts.com.br/int/prod...3&produto=1335

    E quais as vantagens de raiação de inox para raiação normal ?
    ...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Inox não enferruja, é uma preocupação a menos, Sou a favor de raição inox de boa qualidade. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    ae pessoal seguinte oque eh esse tal de varão ai to meio perdido :-/
    esse 110 eh 110/90?? ou 110/80??

    Alguem sabe mi dizer a medida do pneu da sport e da twister???

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Bragança Paulista
    Posts
    16

    Re: Aro mais largo para titan 125 Duvidas!!!

    Fala galera...


    To pensando em pegar uma 150 pra mim....
    E quero um aro muuuuuito largo.


    Como fica esse 2.5? Bom?
    Estava pensando em 3?
    O que vocês acham???



    Valeu!
    .

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •