Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32

Tópico: Xenon em Motos

  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por anchieta Ver Post
    A adaptação de faróis xenon em motos cujo farol é energizado a partir do dínamo (ou gerador, como queiram) é inviável. Há de se fazer modificações no próprio dínamo, além de bateria mais forte e, é claro, o custo da lâmpada xenon. Fica muito caro!!! Motos como as cg, bros, fan, por exemplo, as quais ocorrem variação da luminosidade do farol ao acelerar, característica do farol a partir do gerador, precisarão dessa adaptação, pois a corrente e a voltagem não são 100% contínuas o tempo todo, provocando o apagamento da lâmpada ou mesmo o não acendimento da mesma.


    No caso das suzuki yes, burgman, intruder e nas motos que o farol é energizado pela bateria (sem variação da luminosidade quando se acelera) a instalação é possível, pois assim a bateria fornece corrente e voltagem mais continuas ao reator da lâmpada, possibilitando o acendimento sem problemas.


    Eu tive xenon na minha twister, 8000k, e prejuízos não ocorreram, não altera a integridade do bloco do farol, nem fiações. Uso por 3 meses ininterruptos.

    Espero ter ajudado!!!
    Jóia cara!

    Depois dessa explicação, fico mais tranquilo em instalar na yes!

    Abraços.
    Yes!

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Itaquaquecetuba
    Posts
    1

    Re:Xenon em Motos

    Olá Galera !
    Tenho uma loja em Itaqua ZL/ SP e instalo Xenon nas Motos de Boa. Para motos 125 e 150cc é necessário troca a bateria para uma de amperagem maior, senão não aguenta, agora para motos acima desta cilindrada tranquilo. Estou vendendo Xenon Mono (Baixo Super Branco e alto Xenon 8000k) a R$169,00 já instalado e com garantia de 2 anos.

    Moto Peças Sete Galo
    4644-8871

    Abraços

    Edson Ferreira

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    37
    Posts
    8.174

    Re:Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por anchieta Ver Post
    No caso das suzuki yes, burgman, intruder e nas motos que o farol é energizado pela bateria (sem variação da luminosidade quando se acelera) a instalação é possível, pois assim a bateria fornece corrente e voltagem mais continuas ao reator da lâmpada, possibilitando o acendimento sem problemas.
    explicado e bem explicado ... nas fan , tem de seguir um tutorial que está no forum ...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re: Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    A instalação pode ser feita sem menores problemas.
    Não vou entrar em maiores detalhes sobre o assunto porque a modificação de faróis para motocicletas é proibido por lei (salvo motocicletas que haviam feito a modificação e regularização das mesmas no órgão responsável).
    Isso mesmo, Xenon acima de 8.000 queima o cromado do farol. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #20
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re:Xenon em Motos

    Senhores, esse valor 6K, 8K, 10K é referente a temperatura da cor..... pois a escala de luz esta dividida desta forma. Não tem nada ver com o calor que ela gera.
    Quem nunca ouviu falar em cores quentes e cores frias???? O Vermelho é uma cor quente, o azul é uma cor fria, no entando a temperatura pode ser igual.
    A cor 100% branca é em torno de 5 K, depois com 6K já é branco com toque de azul (mao nao da pra perceber) ai com 8K é o branco azulado mesmo.
    quando chega no 12K já estava ficando roxo e com 30K é ultra violeta....(bem escuro por sinal)
    Como o branco puro é a união de todas as cores, quando mais azul ou roxo a cor da luz, menos ela ilumina... afinal pra obter a cor azul, foi necessario reduzir uma das outras cores q compem a cor branca.... claro q muitos vao dizer que ilumina igual e tal... mas é q de 6k para 8K a diferença não eh tanta. mas fica mais cada vez mais obvio quando vc compara com uma lampada 30K

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Penápolis
    Idade
    33
    Posts
    1.192

    Re:Xenon em Motos

    Citação Postado originalmente por KakarutoBR Ver Post
    Senhores, esse valor 6K, 8K, 10K é referente a temperatura da cor..... pois a escala de luz esta dividida desta forma. Não tem nada ver com o calor que ela gera.
    Quem nunca ouviu falar em cores quentes e cores frias???? O Vermelho é uma cor quente, o azul é uma cor fria, no entando a temperatura pode ser igual.
    A cor 100% branca é em torno de 5 K, depois com 6K já é branco com toque de azul (mao nao da pra perceber) ai com 8K é o branco azulado mesmo.
    quando chega no 12K já estava ficando roxo e com 30K é ultra violeta....(bem escuro por sinal)
    Como o branco puro é a união de todas as cores, quando mais azul ou roxo a cor da luz, menos ela ilumina... afinal pra obter a cor azul, foi necessario reduzir uma das outras cores q compem a cor branca.... claro q muitos vao dizer que ilumina igual e tal... mas é q de 6k para 8K a diferença não eh tanta. mas fica mais cada vez mais obvio quando vc compara com uma lampada 30K
    Mais que explicado o topic aqui jah..

    essa escala que voce passou foi perfeito pra mostrar pra galera como funciona o nosso e querido e amado XENON :OK:

  7. #22
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Xenon em Motos

    mas n é proibido?
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Re:Xenon em Motos

    8000k minha hunter nao deu conta de carrega dae tirei pq nao quero meche na parada q carrega a bateria heuaheauheuh

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Xenon em Motos


  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Miracema do Tocantins - TO
    Posts
    2

    Re:Xenon em Motos - Tem um porem

    Tem um porem: Segundo o meu Mestre, em uma da leis da "Física", Esta certo! Temperatura da cor, 6K, 8K, 10K é referente a temperatura da cor. Não tem nada ver com o calor que ela gera. Veja no monitor do seu computador, sobre perfil de cor e é usado este parâmetro de medida! Mas tem um porem! Que é o seguinte: Se a lâmpada é "True light" e não falsificadas com filtros, Quanto mais alta é a freqüência da Luz real, visível ou invisível, de uma onda magnética, (e luz é considerada pelos físicos, uma onda magnética que transporta o fóton, a luz) maior é a energia, ou radiação que carrega! Vermelho mais baixa é a energia; Violeta mais alta a Energia transportada, pois tem a frequência ou ondas por segundo "Unidade hertz"! Veja o seu telefone sem fio: Quanto mais alta a frequência, mais distante ele pode ficar da base, maior é o alcance! Bom ou mal pode queimar algo, se for o CD que você estiver gravando muito bom!
    iamdozeh

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Miracema do Tocantins - TO
    Posts
    2

    Re:Xenon em Motos - Tem um porem

    Tem um outro porem: Segundo o meu Mestre, em uma da leis da "Física", Esta certo! Temperatura da cor, 6K, 8K, 10K é referente a temperatura da cor. Não tem nada ver com o calor que ela gera. Veja no monitor do seu computador, sobre perfil de cor e é usado este parâmetro de medida! Mas tem um porem! Que é o seguinte: Se a lâmpada é "True light" e não falsificadas com filtros, Quanto mais alta é a freqüência da Luz real, visível ou invisível, de uma onda magnética, (e luz é considerada pelos físicos, uma onda magnética que transporta o fóton, a luz) maior é a energia, ou Radiação que carrega! Vermelho mais baixa é a energia; Violeta mais alta a Energia transportada, pois tem a frequência ou ondas por segundo "Unidade hertz"maor! Veja o seu telefone sem fio: Quanto mais alta a frequência, mais distante ele pode ficar da base, maior é o alcance!
    iamdozeh

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Xenon em Motos

    Ja apressei uma vez o preço do Xenon + documentação... sai algo em torno de 400 reais, inviável pra mim nesse momento... vou ali comprar uma Phillips Super Branca, pra quebra o galho :OK:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    140

    Re:Xenon em Motos

    Virou uma salada de informações mas deu para concluir que é proibido o uso desta lampada em caso contrário serei devidamente multado :NOOK: .
    Ela estava toda de branco e sem que eu pudesse perceber o que seria pois corria a 160km reduzi para 155km e ao vela se aproximando, JESUS! rapidamente eu reduzi para 120km, 100km, 80km percebi a tempo ufa! era a MORTE, sim a morte fantasiada de prazer, aventura, lindas curvas e retas descomunais, o horizonte era como um imã me atraindo cada vez mais, e DEUS falou, não Corra não Mate não Morra. Era 1 vaca

  14. #29
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Xenon em Motos

    mesmo sendo um xenon 4300K ou 6000K é proibido?

    nao vai mudar em nada a aparencia da luz, apenas irá iluminar mais.

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Votorantim-SP
    Posts
    1

    Re:Xenon em Motos

    Pessoal,
    Instalei um bi-xenon em minha FAN como manda o figurino (DIRETO DA BATERIA COM CHAVE LIGA/DESLIGA POSICIONADO NA CARENAGEM AOMLADO DA BATERIA) mas isso não resolveu meu problema, a lâmpada começa a piscar em minutos e depois apaga.

    Fiquei bravo e comprei um "mono-xenon" ( SÓ NA BAIXA ) e aconteceu o mesmo só que com mais tempo ...tipo uns 3 minutos depois.

    Diante disso tudo e mais alguns comentários que meu eletricista teve chegamos a conclusão de que com o XENON os dinamo não carrega a bateria e consequentemente ela acaba e esse tempo vai ser determinado pelo estado da sua bateria, quanto mais nova....mais tempo e assim por diante.


    Então eu pergunto a vocês:

    * QUEM TEM XENON EM FAN 125?
    * O QUE PRECISOU MUDAR PARA COLOCAR O XENON?
    * É NECESSÁRIO UMA BATERIA DE 7Ah OU ISSO É RECOMENDAÇÃO PARA MELHOR DESEMPENHO?


    Muito obrigadoa todos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •