Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 32 de 32

Tópico: Xenon em Motos

  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    33
    Posts
    5

    Arrow Ideia?!?!

    Citação Postado originalmente por giandersom Ver Post
    Pessoal,
    Instalei um bi-xenon em minha FAN como manda o figurino (DIRETO DA BATERIA COM CHAVE LIGA/DESLIGA POSICIONADO NA CARENAGEM AOMLADO DA BATERIA) mas isso não resolveu meu problema, a lâmpada começa a piscar em minutos e depois apaga.

    Fiquei bravo e comprei um "mono-xenon" ( SÓ NA BAIXA ) e aconteceu o mesmo só que com mais tempo ...tipo uns 3 minutos depois.

    Diante disso tudo e mais alguns comentários que meu eletricista teve chegamos a conclusão de que com o XENON os dinamo não carrega a bateria e consequentemente ela acaba e esse tempo vai ser determinado pelo estado da sua bateria, quanto mais nova....mais tempo e assim por diante.


    Então eu pergunto a vocês:

    * QUEM TEM XENON EM FAN 125?
    * O QUE PRECISOU MUDAR PARA COLOCAR O XENON?
    * É NECESSÁRIO UMA BATERIA DE 7Ah OU ISSO É RECOMENDAÇÃO PARA MELHOR DESEMPENHO?


    Muito obrigadoa todos!

    então, eu conversando com meu mecanico, ele disse o seguinte:
    primeiramente temos que utilizar uma bateria mais forte, pois o xenon requer uma amperagem maior,
    em segundo lugar, teria que rebobinar o estator, pois o estator original está projetado p/ suprir uma bateria menor..
    então ele me deu a seguinte ideia,
    utilizar uma bateria de twister (7A) se nao me engano, e levar o estator p/ alguem que manje, pois ele tem que comparar
    o quanto o estator original gera p/ bateria original... e quanto ele deverá enrolar a mais p/ suprir a bateria de mais potencia...

    nao entendo muito de eletrica, mais até que faz sentido...
    se alguem quiser arriscar... pena eu nao estar em condições p/ esse investimento...
    senao eu tentava...

  2. #32
    Novato Avatar de Niick
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Paulo/sp
    Idade
    29
    Posts
    3
    ai, eu comprei o xenon pra minha yes, e ja vi muita gente falando que nao daria pra colocar, eu coloquei e fico perfeito, na bateria de 7A e sem precisar colocar o relê... a yes é uma das motos pequenas que nao precisa disso, de fabrica ja vem com uma bateria maior e com a potencia de carrega-la tambem... troquei todos as iluminações dela por led, até a lanterna... comprei o H4-2 xenon na alta e halogenia na baixa.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •